Cubchoo parecia estar extremamente empolgado com aquele lugar, afinal era um ambiente gelado, algo que a natureza dele, assim como a minha, adorava. Eu estava tão empolgada quanto ele, depois de passar um bom tempo perdida nas ruas de Fuchsia, debaixo do sol, meu corpo parecia não se adaptar àquele local.
Após dar uma boa olhada no local, reparei num tobogã, não sabia onde ele daria, mas parecia ser a única entrada para aquele local. Com Cubchoo nos meus braços me aproximei do grande túnel, eu caberia com sobra naquele escorrega, então me agachei e sentei na beirada.
— Atchoo, olhos bem abertos pois essa descida será bem divertida, ok? — Eu disse agarrando meu pokémon bem forte e dando um impulso.
Logo o vento gelado correu pelo meu rosto, meus cabelos esvoaçavam por todo lugar, enquanto eu deslizava naquele túnel, Cubchoo parecia estar mais empolgado que nunca, talvez fosse da natureza bebê dele. Crianças adoram aventuras, pelo que pude perceber desde que acordei na praia.
O túnel não era totalmente reto, algumas vezes ele desviava para um lado e para o outro, fiquei incrivelmente assustada quando ele virou bastante, quase me fazendo perder o equilíbrio.
Depois de algum tempo, encontrei ao fundo uma bifurcação, tomei um susto e respirei fundo, fechando os olhos e indo para onde o túnel me levasse, só não queria bater de cara na parede, não sei que caminho peguei, apenas continuei descendo.
Meu pequeno ursinho de gelo começava a gritar de felicidade, ecoando no local, me juntei a ele, gritando enquanto deixava o destino me levar para o fim do túnel, queria levantar os braços, porém Cubchoo precisava estar seguro neles e o túnel não era tão alto assim. Logo vi o final, a brincadeira estava por acabar.
— Tá acabando, Atchoo! — Eu disse numa espécie de muxoxo — Quer ir de novo?
Perguntei inocente, sabendo que talvez não desse para subir outra vez, na verdade, algo me dizia que aquele era um caminho só de ida, e assim seria por bastante tempo.