Off: Gostando? Eu estou adorando! Sua narração é incrível! Muito obrigado! =)
Mais algum tempo de caminhada e eu consegui enxergar o fim do túnel. Ando até o fim e uma claridade em demasia toma conta do ambiente. Fecho os olhos quase que involuntariamente pela intensidade da luz e fico de pé no local.
Tento abrir os olhos e um clarão toma conta de minhas pupilas. Também pudera, com uma claridade tão alta quanto essa um clarão era de se esperar. Ainda com a breve "cegueira" passo as palmas das mãos sobre meus joelhos, para aliviar a ardência de ter engatinhado por um período de tempo na neve. Minhas pálpebras se retraem, as pupilas se contraem e o clarão começa a se esvair. Consigo, então, enxergar o local onde estou.
Dou uma olhada 360 graus no local e percebo que é uma obra-prima da natureza. Uma sala redonda repleta de deformações naturais iluminadas pela estrelar-mor de alcunha Sol. Antes de contemplar por completo o local trato logo de pegar a pokébola de Rattata e trazê-lo para fora, para perto de mim. Meu pokémon roedor aparenta cansaço e dor. Sinto uma pontada no coração ao me deparar com tamanho sofrimento de meu parceiro. Com voracidade pego a Super Potion que antes encontrei e borrifo sobre o corpo dele.
- Rattata, você ficará melhor com esse medicamento que borrifei sobre você! Não curará seu envenenamento, mas fará seus ferimentos se regenerarem bastante! Eu sei o quão forte você é, então força, amigo, você conseguirá aguentar esse envenenamento.
A preocupação com Rattata e a bela paisagem desse lugar me fizeram esquecer por completo o som que me atraíra para cá. O som ficou mais intenso, provavelmente chegara a seu pico. Será que aqui é a origem do mesmo? Tenho impressão de que as ondas sonoras são provenientes de algo ao meu lado. Viro-me para todos os lados na tentativa de buscar a fonte daquele som. Rattata me ajudaria.
- Ajude-me a procurar de onde vem esse som, Rattata! Você é um exímio caçador, você farejava itens e comida para sua própria sobrevivência quando era um pokémon selvagem, então ajude-me agora, parceiro!