Mais uma vez, talvez a última, Ugo adentrava o campo de batalha para conhecer uma nova garçonete treinadora. Nesta oportunidade, o menino se deparou com Margaret e seu Pansage que, nas palavras da moça, já estava plantado, aguardando o oponente.
As palavras que saíam por entre os lábios da menina eram duras, lembravam, da alguma forma, os dizeres iniciais da primeira irmã que encontrara, Maggy. Mas a garçonete de olhos verdes tinha algo de diferente, sua aparência inspirava no menino uma certa calma, Ugo percebia uma tímida serenidade na treinadora. Talvez fosse apenas impressão, muito em breve descobriria.
"Bulbasaur, preciso novamente de você" foram as palavras proferidas pelo treinador enquanto jogava uma pokebola ao alto. Esta, por sua vez, se abria, liberando num feixe luminoso de coloração escarlate o enérgico pokemon bulbo em campo.
- Bulba! - ao surgir em cena, o pequeno réptil já se punha a olhar diretamente seu adversário aos olhos, parecia feliz em ver tal rival.
- Bulbasaur, percebo que está animado. Gosto de vê-lo assim. Vamos começar essa luta. Inicie avançando em direção ao oponente com um golpe de Headbutt. Fique atento, pequeno, ouvi dizer que Pansear aprendeu recentemente o golpe Dig. Se por acaso ele o usar, permaneça parado e foque sua atenção ao chão, quando sentir uma tremura próxima a você, salte para trás para desviar e, só então, contra-ataque com Headbutt. Por fim, mantenha-se a defensiva, esteja preparado para desviar dos ataques que, por ventura, ele venha a lançar contra você e esteja pronto para revidar com o Sleep Powder na hora certa. Seja preciso, Bulba, é importantíssimo que esse golpe acerte.