O treinador, ainda com Ivysaur seguro em seu colo, observou Panpour por alguns instantes. Este pokemon, já conhecido por Ugo, apesar de manter aquela mesma atitude de ansiedade pré-luta que apresentara da última vez, parecia, de alguma maneira, mudado. Desde seu último encontro o pequeno macaco provavelmente teria enfrentado algumas batalhas.
- Sim, Maggy. O Bulba enfrentou bons desafios desde nossa última batalha. Cresceu bastante desde então. Agora que ele evoluiu ficou até meio pesado pra eu carregar no colo. - o menino então colocou seu pokemon carinhosamente ao chão, já posicionando-o no campo de batalha. - Quanto a mim... aprendi muito com ele. Sempre aprendo... Maggy, pretendo desafiar Brock, por isso peço essa batalha, quero que me ajude a deixar o Ivysaur ainda mais forte.
Ugo se sentia estranhamente confortável diante daquela bela treinadora de olhar azul intenso, o que não acontecera em sua última batalha contra a mesma. Aliás, muito pelo contrário, antes sentia-se bastante intimidado pela presença da menina. É realmente impressionante como uma batalha pokemon pode mudar a relação entre os dois rivais.
- Certo, Ivy, vamos começar essa luta? - finalmente o treinador se retirava de sua inércia.
- Ivy... saur! - o pokemon semente se demonstrava espirituoso, como sempre, da mesma forma que fazia em sua antiga forma.
- Vamos começar nos posicionando de maneira defensiva. Firme bem os pés no chão e fique preparado para realizar uma manobra evasiva. Vamos surpreender nossos adversários mostrando-os o quanto nossa agilidade evoluiu. Aguarde calmamente por uma boa oportunidade de atingir um Leech Seed em Panpour. Faça um golpe certeiro, é de extrema importância para nossa estratégia que esse ataque seja bem sucedido. Caso consiga acertar a semente sanguessuga na primeira tentativa, parta para a ofensiva e execute um poderoso Mega Drain em seu inimigo. Contudo, caso não tenha obtido sucesso em seu primeiro ataque, utilize Leech Seed novamente e, dessa vez, faça-o com extrema precisão, esse golpe é essencial. Força, Ivy!