Mary mostrava sua personalidade fervorosa de sempre, que contrastava perfeitamente com a forma pouco enérgica e tímida com que Ugo usualmente agia. No entanto, naquela ocasião específica, o jovem treinador não se comportava da maneira típica, aliás, muito pelo contrário, se sentia confortável diante daquela imponente treinadora, agindo espirituosamente.
- Não te deixarei esperando, Mary. Vamos começar essa batalha. - a forma como o menino se portava era nitidamente diferente, não parecia nem a mesma pessoa. O motivo dessa mudança? Muito provavelmente decorrente do simples fato de Ugo já ter realizado uma batalha contra Mary, o menino se comportava de maneira completamente diferente com alguém que já havia rivalizado em um combate pokemon, conseguia agir de forma muito mais espontânea.
Levou as mãos ao cinto, segurou firmemente uma pequena pokebola, deixando-a se expandir em em sua mão direita, lançou seus olhos contra Pansear por alguns instantes e logo atirou a esfera para o alto, fazendo-a se abrir. Num feixe de luz escarlate surgia Zangoose em campo, cujo semblante furioso impunha sua austeridade em campo.
- Zang, confio em você! Inicie essa batalha realizando um rápida movimentação: circule o eixo de seu adversário e use toda sua velocidade para confundi-lo. Aproveite a rapidez com a qual imbui seus movimentos para evadir os golpes de Pansear. - ao proferir os comandos, Ugo parecia colorir sua inflexão com um leve tom de irritação. Essa era a forma como conseguia melhor se comunicar com o irritadiço furão. - Espere o momento certo de atacar e, ao detectá-lo, quero que use nossa combinação de Quick Attack e Dynamic Punch. Combine a velocidade e precisão dos movimentos do ataque rápido com a força estrondosa do soco dinâmico para, dessa forma, criar um certeira e destrutiva técnica. Força, Zang!
"Caso Zangoose consiga acertar esse golpe com destreza, causando confusão em seu oponente, poderemos começar com uma bela vantagem nesse combate. Vamos, Zang, confio em você."