Jornada em Dupla - Nerkon & Panda.Hero
6. Gabriel agora tinha 6 pokémons em seu time, agora o treinador podia realmente se sentir como um treinador de verdade, possuía um time completo e variado. Pichu, sempre presente em seu ombro fazendo-o companhia; Charmander, forte e com uma paixão por batalhas, sendo um pokémon de confiança e prestes a evoluir; Seviper, poderosa mas também assustadora e difícil de se controlar, usada apenas em momentos onde Gabriel possui confiança em si mesmo; Spheal, alegre e brincalhona, mas forte e um dos trunfos para Pewter; Recon, seu único pokémon capaz de voar, apenas um bebê mas possuidor de golpes e habilidades úteis e poderosas; Budew, a mais nova membra de seu time, e fundamental para se batalhar no ginásio de Pewter. Ele ainda havia ganhado outro ovo pouco tempo depois de seu Hoothoot nascer.
O treinador imaginava como as coisas teriam sido se tivesse passado no teste local de Blackthorn e se tornado o treinador de um Dratini com certeza nunca teria conhecido os pokémons que agora possui e que, apesar de não possuirem grande afeição com seu treinador, já são vistos como amigos pelo rapaz.
- Pichu... Viemos aqui antes mas voltamos para conquistar uma nova amiga, conhecemos um cara incrível - Pausou - Joy Maximus... Ele salvou você e é um ranger espetacular, em Viridian acabei descobrindo que foi ele quem fundou a base ranger de Pewter... Se ao menos eu fosse forte como ele teriamos conseguindo prender aqueles Rockets, mas não sou... Preciso me tornar mais forte para proteger a quem necessita - Dessa vez era possível perceber alguma melancolia em suas palavras, apesar de não ter sofrido nada, o treinador via-se com necessidade de ficar mais forte
Após as palavras o rapaz olhava para seu Pichu, que chamava sua atenção e tentava anima-lo com seu sorriso fofo e contagiante, apesar disso, Gabriel se sentia fraco, para o rapaz que geralmente agia com confiança e calma, sempre seguro de suas vitórias, aquela era uma mudança radical. Enquanto observava seu treinador, Pichu percebia uma garota se aproximar, possuia uns 1,65 m de altura, olhos azuis, cabelos brancos, aparentava ser bem jovem, o roedor logo chama a atenção de Gabriel para a garota.
- Olá - Falou, com um sorriso em seu rosto, enquanto afastava o cabelo dos olhos. O pokémon elétrico em seu ombro imitava a expressão de seu treinador, sorrindo para a garota e cumprimentando-a, parecia ter enxergado uma boa pessoa nela