Chansey estava fortemente empenhada para o combate. A ferocidade da Pokémon rosada me deixava boquiaberto, a ponto de pensar em desistir do combate assim que via os movimentos poderosos dela. Era realmente espantoso o modo de como a Pokémon de Coralina se mexia em campo e entrava em uma desenvoltura perfeita!
Aipom estava dando tudo de si e após várias acrobacias em campo, Thunder Wave surge, mas Coralina e Chansey tinham movimentos formidáveis, fazendo belas evasivas, mesmo que por pouco. Aipom avançava com o seu Astonish, formando uma gigante cabeça, assim como no Torneio Contest de Viridian, mas o efeito de susto foi provocada na Pokémon oval.
Chansey era valente e, o que contava mais, experiente. Não era uma cabeça negra que iria afugentar a Pokémon. Abstive-me de qualquer reação que poderia ter de cunho exagerado para poder não mostra a pressão que estava sofrendo diante da calorosa batalha que se erguia.
“Wild Charge é um golpe forte, mas tem o efeito colateral!”, Chansey usou um movimento eletrizante, que deixou sérios danos na minha Aipom. Mas mesmo sobre o grande dano, Chansey recebia de volta parte do dano, mas se bem que não era nada comparada a grande quantidade de energia que a “rosinha” possuía.
Chansey e Coralina. Como coordenado tinha certeza que elas são a combinação perfeita para qualquer batalha. Mas eu e Aipom tínhamos história! Batalhamos contra Rockets, malfeitores e pessoas com problemas. Ajudamos quem quer que esteja em nosso caminho. Coralina era apenas uma etapa para concretizar os meus sonhos e esses vão ser concretizados.
- Coralina, a sua Chansey é formidável! Forte, corajosa e cheia de energia, literalmente. Mas Aipom, a minha chave de Torneios, tem experiência o bastante, a qual não se compara com a sua e dessa Pokémon, mas pode vim a ser o suficiente para essa batalha! És uma criadora Pokémon exemplar!
Era a mais pura verdade! Não adiantava rebaixar o oponente, sendo que esse tinha grande força. Eu iria prosseguir. Iria vencer. Confiava em Aipom e ela em mim.
- É hora da mudança de jogo, minha querida. Aipom, avance sobre Chansey, ou deixe-a avançar sobre você. Caso ela venha te atacar, evasiva e salta na cabeça dela e use Thunder Wave. Vamos vê se ela escapa nessa distância! Em seguida, use Swift, mirando a base dela, para desconcentrar a mesma e derruba-la no solo. Boa sorte, minha querida!
A primeira rodada foi um teste. Agora que as apresentações se iniciem!