Barnog Vega era o mais novo desafiante de Brock! O líder mal havia saído de uma batalha e já vinha outro Treinador lhe incomodar, pedindo por uma batalha, mas Brock não podia recusar, fazia algum tempo que Barnog estava na porta do ginásio, esperando por sua batalha. O jovem entrava na arena com um "friozinho na barriga", podia-se ver o enorme nervosismo do garoto, enquanto o líder de ginásio mantia-se calmo, seu Pokémon logo a sua frente e os dois companheiros de braços cruzados, esperando que o Treinador liberta-se o adversário de Geodude.
O Treinador respirou fundo, soltou o ar e olhou para os lados, pensando em qual Pokémon usar na primeira batalha. Após alguns segundos, havia se decidido. Com isto, retirou de sua mochila uma de suas PokeBalls, lançou-a para cima e a esfera abriu-se, liberando um raio escarlate, o qual transformou-se em um pequeno, mas forte, Clamperl! A esfera fechou-se e caiu no chão, Barnog recolheu-a, guardando-a em seguida.
O pequeno Pokémon Aquático tinha um semblante sério, não estava para brincadeiras e parecia forcar-se apenas em seu Treinador e na batalha. Encarava Geodude com um olhar superior, enquanto o Pokémon de Pedra fitava Clamperl com um olhar debochado, com um sorriso no rosto e sem levar o adversário muito a sério, um erro para qual um. Barnog deu ordens para seu Pokémon, Brock sorriu e então disse:
- Geodude, leve isto a sério, não podemos perder! Quero que você comesse flutuando para cima o máximo que conseguir, vá flutuando em ziguezague, desviando de qualquer golpe de Clamperl. Como nosso adversário, fortaleça-se com um Defense Curl! Logo depois, ataque com um Rock Tomb.Assim que o líder de ginásio terminou de falar, os dois Pokémons começaram a brilhar. Eles ficaram assim por uns dois minutos, até que aquele brilho, passou, dissipou-se. A pele de rocha de Geodude e a concha de Clamperl pareciam estar um tanto mais resistentes talvez mais duras ou algo assim, só podia-se notar que os dois estavam mais confiantes, os dois sorriam, divertindo-se com aquilo tudo.
Logo em seguida, Geodude começou a flutuar para cima, sempre com o olhar no seu adversário, atento para desviar de qualquer ataque. Quando o Pokémon de Rocha desviou um segundo o olhar para o teto, para não poder bater a cabeça no mesmo, Clamperl abriu sua boca e, dela, lançou um forte jato d’ água na direção de Geodude. Felizmente, para Brock, é claro, o Pokémon de Pedra conseguiu ver o jato e desviou para o lado, fazendo com que a água atingisse o teto.
Então, Geodude levantou os braços para cima, algumas colunas de pedra saíram do chão, indo em direção a Clamperl e atingindo-o, machucando-o um pouco e criando uma espécie de prisão. Assim que as rochas afastaram-se e voltaram ao chão, podia-se ver que Camp estava com seu olhar sério do começo da batalha. Ele não iria desistir tão fácil e muito menos seu Treinador!
Hora da Batalha
Campo: Chão com partes de terra, partes de rocha e com várias pedras soltas, era iluminado por holofotes.
| Vs. | |
Clamperl ♂ {Camp} Trait: Shell Armor Lv. 18 89% Status: +2 Deffense | | Geodude ♂ Trait: Sand Veil Lv. 12 100% Status: +1 Deffense |
Round 2