-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Pokémon voador surpreendeu Asaph. Não que o treinador o estivesse subestimando, sabia que era um Pokémon que se irritava facilmente, e isso certamente representava um problema. A questão é que Asaph realmente acreditava que dois Smokescreen haveriam reduzido consideravelmente a possibilidade de Spearow acertar ataques consecutivos.
Felizmente, as batalhas do dia anterior já haviam ensinado o suficiente a Asaph sobre seu Charmander. Possuía uma bela habilidade: Quando alcançava 1/3 de seu HP, seus ataques de fogo tornavam-se 1.5 vezes mais efetivos. Logo, se Charmander perdesse apenas mais um pouco de HP, Spearow teria muito com o que se preocupar!
- Amigão, vamos mudar um pouco a estratégia! Quero que você use um growl e deixe Spearow te acertar uma vez. Antes dele desferir mais um ataque, use seu Ember, seu poder vai estar aumentado! Sei que é arriscado, mas sei também que você é forte e consegue isso! Após o primeiro ataque de Spearow você vai precisar se esquivar de qualquer outro ataque!
Havia muito em jogo. Mas acontece que o pequenino simplesmente se transformava quando estava com pouca energia. Charmander fugia a qualquer regra convencional: quando ele estava mais fraco, então estava muito mais forte!