Kai, ainda demorara um pouco para perceber aonde estava e mesmo diante de uma paisagem sombria e aterrorizante, o treinador não parecia muito preocupado. Utilizando-se de uma estratégia simples, o treinador caminhava normalmente em meio a terrível paisagem, na expectativa de encontrar uma saída.
A paisagem, porém, piorava a cada passo dado pelo jovem treinador, nem mais a luz proveniente da calda de Charmander era capaz de iluminar o local. Ficava cada vez mais difícil de se respirar, era como se algo de muito ruim estivesse para acontecer. E foi exatamente isto o que aconteceu.
Grandes vinhas de cipó surgiam do chão e formavam um grande cercado de forma quadrangular. O inesperado, deixava Tyrano e Kai estáticos, um silêncio sepulcral reinava no ambiente depois da estranha aparição das vinhas, até que então, para a surpresa e desespero do treinador, uma estranha sombra toma forma a sua frente, talvez, fosse um fantasma, uma alma presa entre a terra e o paraíso, era impossível saber. Sabia-se apenas que ela tomava a forma de um velho assustador, que confrontava o garoto imediatamente.
- Malditos treinadores! Se acham o dono do mundo e fazem o que bem entendem com os Pokémon! Mas aqui, eu não permitirei que aconteça isto! Não aqui, onde os Pokémon já sofreram bastante! Eu lhe impedirei aqui e agora treinador estúpido! Wartortle, prepare-se para mata-los!Um roteiro de filme de terror sem dúvida alguma. A única diferença era mínima, tratava-se da vida real. Aquele local sombrio aparentemente guardava um rancor enorme de treinadores Pokémon, pelo o que o espírito dizia Pokémon que haviam sofrido bastante perambulavam por aquele local, esperando pela morte ou algo que os trouxessem de volta a vida real.
Kai, porém, não havia tempo para pensar nisto, aquele espírito não estava brincando, ele realmente tinha a intenção de mata-lo. O que o treinador fará?