Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

4 participantes

description#003 - Página 2 EmptyRe: #003

more_horiz
Rota trancada por inatividade. Caso queira voltar, poste no SAM

more_horiz
Rota reaberta

#003 - Página 2 NiYqrTg #003 - Página 2 4ymtz7k

abra :

more_horiz
Após conseguir encalçar a pequena de gelo há tempo, voltei para o meu lugar ainda com ela em meus braços. Ela estava com muito medo da situação, mas de alguma forma eu não era tão assustados quanto a situação em que ela se encontrava.

Comecei a esfregá-la devagar para que ela parasse de tremer, enquanto olhava para Taylor e Katy que estavam a alguns metros esperando novos comandos de ataque. Zubat e Spinarak não pareciam ser um grande problema, mas eram ágeis demais. Tanto quanto as minhas Pokémons.

"Preciso usar o campo a meu favor, mas como?", teria que pensar, quem sabe pelo menos o Zubat não iria se adaptar ali.

- Corram até perto da parede ali e aguardem. Esperem o ataque deles e se evadam de lá. Katy, use seu Bite e jogue Spinarak para perto da montanha, então Taylor use Razor Leaf duas vezes, a primeira para fazer Zubat se aproximar de Spinarak e a segundana montanha e faça rochas desabarem sobre ambos.

Mesmo estando cansadas, sei que serão capazes de realizar os movimentos e isso pode igualar um pouco a batalha, já que elas estão cansadas das batalhas anteriores.

more_horiz
Com o Pokémon em seus braços, Liam planejava em como vencer aqueles dois oponentes. Suas Pokémon estavam cansadas, o que dificultaria bastante as coisas para o rapaz. A solução foi utilizar o campo ao seu favor, tentando acertar ambos os Pokémon com pedras.

Quem começou com golpes foi Zubat, que utilizou novamente seu Quick Attack, acertando a cadela de fogo. Em seguida, os Pokémon do treinador correram para perto na parede da montanha, não sem antes sofrerem novamente do efeito do String Shot, que fora lançado mais uma vez por Spinarak.

Já estavam posicionados, prontos para esperarem pelo ataque. Spinarak preparou o ferrão de sua cabeça para atacar com seu Poison Sting. Correu em direção à dupla, quando chegou perto o suficiente para atacar, os Pokémon de Liam pularam para o lado. Growlithe utilizou seu Bite, sem perder tempo, em Spinarak, lançando-o para perto da montanha.

Era a vez de Chikorita atacar. Utilizou seu Razor Leaf em seus oponentes, mas, para seu azar, Zubat conseguiu voar para desviar, utilizando seu Quick Attack, não atacando ninguém com este. Para sua sorte, ele parou próximo ao aracnídeo, que recebeu algumas das folhas que Taylor lançou. Um segundo Razor Leaf fora lançado, dessa vez em algumas rochas, as quais caíram sobre o morcego e a aranha. O golpe funcionou como um Rock Tomb, reduzindo a velocidade de ambos.

Hora da Batalha
Campo: Grama baixa, com algumas áreas nua, estando em terra batida, muita vegetação em volta, formando uma clareira com uma grande árvore ao centro e e a montanha fecha a clareira ao fundo.

#003 - Página 2 152

#003 - Página 2 58

Chikorita (F)
Trait: Overgrow
Lv. 7
38%
Status: -1 Speed

Growlithe (F)
Trait: Justified
Lv. 3
29%
Status: -2 Speed

Vs

#003 - Página 2 41

#003 - Página 2 167

Zubat (M)
Trait: Infiltrator
Lv. 5
53%

Spinarak(M)[/color][/b]
Trait: Insomnia
Lv. 4
37%

more_horiz
Apesar de não ter saído como eu havia planejava, meu movimento havia me dado alguma vantagem sobre os Pokémons inimigos. Agora o que eu precisava era uma estratégia para combater o Quick Attack do Zubat, o que realmente está tornando as coisas um grande problema.

Após levarem os danos das pedras ambos os Pokémons já estavam apostos novamente ali, enquanto se recuperavam eu pensei em uma combinação de movimentos para combater o Quick Attack e o Poison Sting ao mesmo tempo.

- Katy, Taylor, continuem posicionadas assim como estão, eu tenho um plano.

Zubat tem um tamanho consideravelmente pequeno, quem sabe Katy seja capaz de o segurar em sua boca usando Bite. Ao ouvir minhas palavras ambas se posicionaram sem se afastar uma da outra, então eu olhei pra elas orientando-as de o que fazer.

- Atenção, assim que o Zubat usar seu Quick Attack quero que Katy use Bite para interceptá-lo, mas ao usá-lo quero que o morda e o imobilize. Quando Spinarak lançar seu Poison Sting arremesse-o contra o ataque em direção ao Spinarak. Taylor, use Razor Leaf quando o Zubat de chocar com Spinarak.

more_horiz
O Quick Attack do morcego era o maior problema que Liam via em seus oponentes, então buscou uma forma de tentar neutralizá-lo para conseguir uma boa vantagem.

Como previsto, Zubat voltou a utilizar seu golpe de velocidade. Kyte deveria se preparar e ficar esperta, principalmente porque o golpe estava vindo em sua direção. O problema era sua velocidade reduzida, tentou pular para o lado de última hora, e conseguiu. Aproveitando a chance, abocanhou o morcego com uma forte mordida(Bite), ele tentava atacar para se soltar, mas estava bem preso e imóvel(Flinch).

Spinarak atacou logo após Zubat ficar preso nos dentes de Growlithe, utilizando seu String Shot acetando ambos os Pokémon de Liam, reduzindo mais um pouco de suas velocidades. Preparando-se para atacar novamente, mirou o ferrão de sua cabeça na direção de Taylor, avançando contra ela em seguida.

Como dito para fazer, a cadela lançou Zubat na direção do aracnídeo. Foi muito lenta. A aranha já havia chegado e acertado Chikorita. A Pokémon de planta não se abalou e utilizou seu Razor Leaf em ambos os oponentes, acertando-os.

Hora da Batalha
Campo: Grama baixa, com algumas áreas nua, estando em terra batida, muita vegetação em volta, formando uma clareira com uma grande árvore ao centro e e a montanha fecha a clareira ao fundo.

#003 - Página 2 152

#003 - Página 2 58

Chikorita (F)
Lv. 7
33%
Status: -2 Speed

Growlithe (F)
Lv. 3
29%
Status: -3 Speed

Vs

#003 - Página 2 41

#003 - Página 2 167

Zubat (M)
Lv. 5
40%

Spinarak(M)[/color][/b]
Lv. 4
32%

abra :

more_horiz
Os meus movimentos haviam sido perfeitos, a sincronia entre elas também. Então porque elas não conseguiram seu combo?

Não havia uma explicação, neutralizar o oponente mais forte, Zubat, seria o melhor a se fazer. Eu ainda não tinha percebido o que estava REALMENTE me atrapalhando. Apesar de não ser tão forte, o ataque de Spinarak abaixava minha velocidade deixando uma brecha para que Zubat pudesse atacar livremente e ser mais efetivo.

Não é tarde demais, ainda temos chaces de vencer essa batalha. se focarmos todos os ataques de uma só vez na Spinarak e acabarmos com ela podemos facilmente deter esse Zubat.

- Meninas, mudança de planos. Foquem no Spinarak.

Como abatê-lo?... Quem sabe, Razor Leaf não vai contribuir por causa da dupla resistência dele, mas não tenho apenas esse movimento...

- Prestem bastante atenção, quero que usem seus movimentos alinhadamente. - Faço uma pausa para captarem o começo. - Taylor use um Tackle com toda sua força, Katy em seguida corra e use Bite com toda sua força de modo a imobilizá-la completamente, sem que ela possa revidar. - Faço mais uma curta pausa. -  Depois jogue-a de volta na direção da Taylor e você vai usar outro Tackle nela a jogando de volta para Katy. E para encerrar, na direção do Zubat.

Pareciam ter entendido o que eu tinha dito, se isso realmente der certo pode acabar com ele. A menos que o Zubat interfira. O Zubat!, penso.
- Sejam ágeis, de modo que se movimentem durante o "jogo" se esquivando dos movimentos do Zubat, mas caso sejam atingidas faça o máximo para prosseguirem.

Agora era esperar apreensivo para ver onde isso daria. Caso desse, já teria o nome adequado para esse combo. "Pinball".

more_horiz
Liam finalmente havia percebido que o problema não estava em Zubat, mas em Spinarak o qual reduzia a velocidade de seus Pokémon. Se acabasse com ele, talvez as coisas ficassem mais fáceis.

Spinarak tentava diminuir ainda mais a velocidade de seus oponentes, lançando assim mais um String Shot nos Pokémon. A velocidade caía mais uma vez.

Zubat via uma chance para atacar e utilizou seu Supersonic. As ondas iam em direção a Taylor. Elas passaram pelo Pokémon, mas sem fazer o efeito desejado para sua sorte. Spinarak preparou seu Poison Sting mais uma vez, avançando em direção a um dos Pokémon de Liam.

Eles não cairiam nesse velho truque. Juntos, avançaram contra o aracnídeo para atacar. Taylor foi a primeira, dando uma forte investida derrubando Spinarak perto de Kyte(Tackle), que completou com seu Bite, mas não a imobilizando completamente.

Mesmo assim jogou-o na direção de Chikorita, que o acertou com um Tackle. O golpe deu o nocaute ao aracnídeo. O morcego decidiu se mover, utilizando seu Leech Life em Taylor, sugando sua energia.

Hora da Batalha

#003 - Página 2 152

#003 - Página 2 58

Chikorita (F)
Lv. 7
23%

Growlithe (F)
Lv. 3
29%
Status: -4 Speed

Vs

#003 - Página 2 41

#003 - Página 2 167

Zubat (M)
Lv. 5
50%

Spinarak(M)[/color][/b]
Lv. 4
0%

abra :

more_horiz
- Isso!

Apertei Swinub em meus braços após ver os movimentos magníficos que Taylor e Katy haviam realizado pela primeira vez juntas. Ambas realmente estavam se esforçando para que tudo desse certo e eu estava realmente orgulhoso de ter duas Pokémons que fossem tão assíduas assim.

Um já foi, só falta o outro, Não seria fácil lidar com ele, com seu último ataque o Pokémon morcego havia restaurado muito HP e isso me pegou de surpresa. Preciso acabar logo com isso. Fora a desvantagem do cansaço, a velocidade ainda continua baixa desde que o Spinarak estava em campo.

Atacar separadamente não é uma boa ideia, já que isso só facilitaria as coisas pro Zubat. Então, por que não usar o movimento em dupla novamente? Talvez essa seja a melhor forma de usar um ataque em dupla no momento.

- Taylor, Katy, repitam o movimento que usaram agora a pouco contra o Spinarak.

more_horiz
Vendo que a estratégia havia funcionado, Liam pretendeu repeti-la para derrotar o Zubat. Mesmo sozinho, ele mostrava ser um tanto perigoso.

O morcego tinha uma bela vantagem de velocidade. Mesmo sendo rápido o bastante, ele preferiu reutilizar seu Quick Attack, acertando a cadela de fogo. Correndo juntas novamente, Taylor e Kyte voltaram a utilizar a última estratégia. A Chikorita avançou no morcego, atacando-o com seu Tackle. Growlithe então ia utilizar seu Bite, mas o morcego não cairia nesse mesmo truque, e mandou ondas supersônicas que a atingiram, deixando-a confusa(Supersonic).

Vendo que sua amiga não poderia fazer muito, decidiu atacar Zubat com outro Tackle, tendo esse sendo um sucesso.

Hora da Batalha

#003 - Página 2 152

#003 - Página 2 58

Chikorita (F)
Lv. 7
23%

Growlithe (F)
Lv. 3
29%
Status: -4 Speed, confused.

Vs

#003 - Página 2 41

#003 - Página 2 167

Zubat (M)
Lv. 5
18%

Spinarak(M)[/color][/b]
Lv. 4
0%

Hora da Experiência em Dupla owo

Chikorita e Growlithe derrotaram Spinarak e receberam 63 de experiência cada incluindo um bônus de 11%

Chikorita passou para o level 8, recebendo 3 pontos de felicidade

Growlithe passou para o level 4, recebendo 3 pontos de felicidade

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos