Altura/Peso: Padrão
Particularidade: Nenhuma
Personalidade: Olive é um pokémon um tanto quanto brincalhão. Costuma se interessar nas coisas mais estranhas, desconhecidas ou contrastosas possíveis e adora correr atrás de objetos ou seres que voam. Particularmente, ama interagir com objetos redondos e por isso adora ficar em sua Pokébola, só sai quando entramos em combate. Porém, as poucas vezes que o faz em outra situação, é para roubar as pokébolas e frutas de seu dono ou por sentir algo por perto que o encante de algum modo. Bastante curioso, costuma se perder entre os locais ao perseguir algo que lhe desperte a atenção, pois ignora tudo e todos até obter o que tanto deseja.
Finalmente a jornada se iniciava e eu estava muito animado com isso, não via a hora de me aventurar na região, conhecendo outros Pokémon e fazendo mais amizades. Liberei então Bulbasaur que parecia sonolento, não esperava sair da Pokébola tão cedo então, resolvi me apresentar ao pequeno réptil esverdeado que ali estava. O Pokémon era uma espécie de lagarto com um bulbo em suas costas, sua pele era esverdeada e haviam manchas em um tom de verde escuro em seu corpo, seus olhos eram vermelhos e ele tinha dois dentes caninos pontudos que aparecem nos cantos de sua boca ao abrir a mesma.
-Olá Bulbasaur, tudo bom contigo? - Dizia em um tom sereno, não queria assustar o pequeno Pokémon.
-Bulba!! - Gritava as primeiras letras de seu nome enquanto sorria, olhando para mim.
-Meu nome é Isaac, gostaria de receber algum apelido?
O pequeno réptil esverdeado falava seu nome várias vezes com um pequeno sorriso, parecia ter respondido "Sim" mas a pergunta seria que nome dar para ele, algo parecido com o meu nome ou algo parecido com a aparência dele?
-Bem... Que tal o nome "Olive"? - Meu sobrenome era quase o mesmo e esta palavra significava azeitona que seria uma cor um pouco esverdeada e um pouco amarelada, com leves tons de marrom.
-Bulbasaur!! - Gritava o pequeno réptil com outro daqueles seus belos sorrisos e então, se jogava em mim, como se quisesse me abraçar.
Eu caí, obviamente. Mas Olive parecia realmente feliz com o apelido dado e, lambia meu rosto a todo vapor. Eu me lembrei de uma certa coisa, me levantei e deixei Bulbasaur em minha frente que estava se perguntando o quê eu iria fazer e então eu peguei de um dos bolsos da minha mochila uma pequena máquina avermelhada, esta era a Pokédex, a máquina feita para identificar Pokémon e dar informações sobre os mesmos. Apontei uma espécie de câmera que havia na lateral da máquina e apareceram as informações de Bulbasaur que olhava para mim com um sorriso bobo.
Retornei o pequeno réptil para a esfera bicolor de lado vermelho e branco e a coloquei dentro de um dos bolsos de minha mochila e então, comecei a caminhar nas ruas de Pallet, aonde iria começar a encontrar Pokémon e me aventurar.