Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[GYM] Brock Battle 26

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[GYM] Brock Battle 26 - Página 2 EmptyRe: [GYM] Brock Battle 26

more_horiz
Roberto estava claramente aliviado, ele havia sido capaz de causar dano a um Pokémon de um Líder de Ginásio. Aquilo restaurara as esperanças do treinador. Mesmo assim, ele mantinha-se focado e pensando em suas possibilidades. Em breve ele chamaria Mankey para o campo, a ideia seria aproveitar a baixa defesa de Geodude naquele momento.

Brock já havia dados suas ordens. Rapidamente Roberto opta por continuar com Snorunt, passando suas novas instruções.

Snorunt voltava sua atenção para o solo. Como da última vez, sua estratégia era saltar para a pedra mais próxima segundos antes do surgimento de Geodude. Desta vez, porém, o Pokémon tipo pedra estava muito mais veloz. Em questão de segundos, pequenas pedras se movimentaram perto de Snorunt e Geodude surgiu do chão, derrubando o Pokémon do tipo gelo.

Mostrando-se bastante confiante, Snorunt e se levanta. Logo vários Snorunt começavam a rodear o campo. Geodude, no entanto, não se sentira acuado, erguendo ambos os braços e socando o chão. Uma grande quantidade de pedras eram lançadas, fazendo com que todos os clones desaparecessem. Snorunt também não havia conseguido evitar todo o dano.

Por fim, Roberto se confundia e ordenava um movimento inexistente. Snorunt, sem saber o que fazer, limitou-se a manter a distância entre ele e o Pokémon do tipo pedra.

Hora da Batalha
Campo: campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor.   

[GYM] Brock Battle 26 - Página 2 Snorunt
Vs.
[GYM] Brock Battle 26 - Página 2 Geodude

Snorunt (M) Billy
Trait: Ice Body
Lv. 8
44%
Status: +3 Eva.

Geodude (M)
Trait: Rock Head
Lv. 12
82%
Status: +6 Speed; -2 Def.

more_horiz
Minha confusão com as palavras acabou afetando Billy que não atacou por não ter entendido minhas ordens. Estava tão nervoso naquele momento que acabei me confundindo e ao meu pokemon também, mas não poderia deixar aquilo me deter. Era a hora de Mankey entrar na batalha e por isso digo ao monstrinho gelado, ainda em campo:

- Billyme desculpe pela confusão com as palavras, você fez uma bela batalha, agora descanse um pouco.

Após finalizar as palavras, retorno Billy para sua pokebola e ponho Mankey para fora, ainda não havia usado o pokemon em uma batalha, talvez ele nem me obedecesse, mas eu tinha de tentar, olho para o Mankey e o digo:

- Vá em direção ao Geodude e use Low Kick, depois use Scratch. Salte sobre as rochas para desviar dos golpes do pokemon de Brock, estou confiando em você para ganhar essa batalha.

Após as ordens espero Mankey ir a batalha, o estreante em minha equipe estava a prova, era a hora de me mostrar que ele poderia vencer suas batalhas e permanecer em minha equipe, eu estava realmente muito nervoso, com medo do que aconteceria dali pra frente, mas se quisesse vencer tinha de confiar em quem estava em campo.

more_horiz
A ansiedade do treinador acabou abalando também o seu companheiro Billy. Isto entretanto não desanimava Roberto, Snorunt havia feito um bom trabalho, agora era hora de chamar a campo Mankey. Sendo assim, ele retornou o Pokémon do tipo gelo e logo liberou o Pokémon Lutador. Era a primeira que batalharia ao lado de Mankey, mas naquele momento Roberto precisava arriscar, estava confiante de que Mankey o obedeceria.

Tentando controlar seu nervosismo, ele toma folego e passa suas ordens para Mankey, seguido pelo Líder de Ginásio.

- Está indo muito bem Geodude. Esconda-se com Dig, em seguida surpreenda-o e arremesse-o para longe.

Mankey parecia respeitar Roberto. O Pokémon lutador prontamente se dispôs a atacar, avançando na direção do Pokémon de pedra, Mankey já iniciava o seu movimento com a perna, quando o Pokémon do tipo pedra rapidamente ergueu os seus braços e começou a cavar, desaparecendo do campo de batalha, deixando para trás apenas poeira.

Alguns segundos se passaram sem que nada acontecesse. Mankey não sabia o que fazer enquanto esperava por Geodude. O pokémon do tipo pedra, porém, fora extremamente astuto, ressurgindo aos pés de Mankey arremessando-o para longe. Mesmo tendo sofrido um dano razoável, Mankey mostrava bastante reação. Com um bonito salto, o Pokémon lutador e se aproximou de Geodude, neste momento, sua mão direita emitia um tênue brilho branco e, assim, ele arranhava o Pokémon do tipo pedra, que não parecia ter sentido muito o golpe.

Hora da Batalha
Campo: campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor.   

[GYM] Brock Battle 26 - Página 2 Mankey
Vs.

Mankey (M)
Trait: Vital Spirit
Lv. 7
75%
Status: Normal

Geodude (M)
Lv. 12
78%

- Continue assim Geodude. Vamos usar Rock Throw duas vezes seguidas.

more_horiz
Mankey não tinha tido um começo tão ruim, mas de fato tinha acertado um golpe em Geodude e talvez pudesse vencer a batalha. Eu estava ainda nervoso, não tinha como não sentir a pressão de desafiar um líder de ginásio e se eu me achasse digno disso, provaria nos próximos golpes, então digo a Mankey:

- Mankey salte sobre as pedras que estão espalhadas pelo campo até chegar na mais alta que estiver próxima a ambos, se esforce o máximo possível para desviar dos golpes de Geodude, pois ele está a um nível muito alto. Após os golpes de Geodude use Focus Energy e depois use Low Kick.

Digo a Mankey, ele talvez você atingido pelo golpe de Geodude, mas nesse caso queria revidar com força total e não hesitaria em faze-lo junto do pequeno pokemon.

more_horiz
A pressão por desafiar o Líder de Ginásio era enorme. Mais importante do que a vitória, a experiência de batalhar com um grande treinador como Brock, dava a Roberto a certeza de um grande aprendizado. Era sim a vida de um treinador, melhorar a cada desafio enfrentado sem nunca desistir. E era assim que Roberto pensava, tinha confiança de que era digno o suficiente para desafiar Brock, e mostraria isso naquele momento. Sem exitar ele passava novas instruções ao seu Pokémon lutador.

Veloz, o Pokémon do tipo pedra é o primeiro a atacar. Erguendo ambos os braços, Geodude começa a socar o chão ininterruptamente, a quantidade de pedras que se deslocavam na direção de Mankey era incrível, ele estava usando seu movimento em sequência. Mesmo se esforçando, Mankey acabara sendo acertado pela maioria dos ataques, sofrendo um dano razoável.

Mesmo sendo atingindo por esta tempestade de golpes, Mankey teimava em se levantar, afinal, este era o plano do treinador, receber os ataques para em seguida contra atacar. Logo uma aura começa a ser emanada pelo Pokémon lutador, ele estava concentrando toda sua energia e, com um movimento rápido, desferia um chute baixo que derrubava Geodude, causando algum dano. Os efeitos seriam melhores em um Pokémon mais pesado. O pokémon de pedra não sofrera muito devido ao seu pouco peso, apenas 20 Kg.

Hora da Batalha

Vs.

Mankey (M)
Lv. 7
50%
Status: +2 Critical Ratio

Geodude (M)
Lv. 12
58%

more_horiz
Ambos os pokemon estavam próximos ao fim de suas energias, a duvida sobre quem seria o vencedor pairava sobre minha mente e me levava a uma única estratégia que seria de ataque total e não hesitaria em faze-lo. Então logo digo a meu pokemon:

- Use Low Kick duas vezes seguidas, quando achar que ele vai atacar, salte para as rochas. Se esforce o máximo possível para desviar dos golpes de Geodude para não cair antes dele.

Meu pokemon teria de evitar golpes, pois ele me seria muito útil nas outras batalhas e seria ótimo poder contar com ele em minha equipe. Mankey havia mostrado ser um pokemon obediente e forte. Totalmente o meu oposto e exatamente por isso, deveria ser mantido em minha equipe.

more_horiz
O instinto de treinador de Roberto dizia que aquela batalha estava próxima do fim. Ambos Pokémon começavam a demonstrar cansaço, mas ainda tinham energia e determinação o suficiente para continuar batalhando com todas as suas forças. Era hora de tentar um grande ataque, Roberto não exitaria. Ele passava suas ordens, sendo seguido pelo Líder do Ginásio.

- Esconda-se com Dig. Em seguida surja por baixo dele e ataque-o!

Mankey se aproximava de Geodude já se preparando para o ataque. O pokémon de pedra porém, estava mais veloz. Como fizera anteriormente na batalha, Geodude ergueu ambos os braços e cavou rapidamente um buraco no chão, desaparecendo do campo. Como da última vez, Mankey não sabia ao certo o que fazer naquela situação, sendo presa fácil para Geodude, ressurgia bem abaixo do Pokémon lutador, arremessando-o para longe.

Mesmo tendo sofrido um dano razoável, ainda residia em Mankey a vontade de vencer. Confiante, o pequeno macaco lutador avançou, e acertou um chute baixo concentrado em Geodude, causando um dano crítico. Ainda assim, ambos Pokémon tinham condições para continuar batalhando.

Hora da Batalha

Vs.

Mankey (M)
Lv. 7
25%
Status: +2 Critical Ratio

Geodude (M)
Lv. 12
30%

- Vamos terminar com isso! Acabe com ele usando o Rock Throw duas vezes!

more_horiz
Este era o final para um dos dois pokemon, alguém cairia, provavelmente seria o pequeno lutador. Mas enquanto ele tivesse determinação o suficiente para permanecer de pé ele lutaria com todas as forças e com toda a certeza isso não seria em vão. Eu havia chego até esse momento e não desistiria facilmente. Então determinado digo a meu pokemon:

- Mankey. Você foi forte o suficiente para prosseguir com o bom trabalho de Billy e deixar o pokemon de Brock quase derrotado, não desista você consegue derrota-lo! Se esforce o máximo para desviar das pedras, use as para pegar impulso e saltar sobre as maiores que forem em sua direção. Tente usar dois Low Kicks para derrotar o Geodude, estou contando com você para essa vitoria.

O nervosismo mais uma vez toma meu corpo, temia a derrota de Mankey perante o pequeno pokemon rochoso, mas ainda tinha a certeza de que meu pokemon se esforçaria o máximo para não me decepcionar e vencer a batalha.

more_horiz
O treinador sabia que um dos Pokémon cairia neste turno. Este talvez pudesse ser o seu Mankey, mas enquanto o seu companheiro demonstrasse determinação para continuar, Roberto acreditaria nele, não era hora de desistir. Enchendo-se de determinação, o treinador segue o exemplo de Brock e passa suas novas ordens a Mankey.

Geodude imediatamente erguia os seu braços, iniciando uma grande quantidade de socos contra o chão. Mankey reunia suas últimas energias afim de tentar esquivar das pedras e acertar um golpe de misericórdia.  As pedras logo vieram em sua direção, Mankey desviava ao mesmo tempo que tentava se aproximar, entretanto, o Pokémon lutador logo sentiria os danos anteriores, desgastado, Mankey logo era atingindo por uma pedra e consequentemente por todas as restantes. Mankey havia lutado bravamente, mas agora estava caído fora de combate.

Logo após a queda de Mankey, a voz do juiz era ouvida:

- Mankey está fora de combate. A vitória dessa rodada é de Geodude.

Hora da Batalha

Vs.

Mankey (M)
Lv. 7
00%
Status: Fainted

Geodude (M)
Lv. 12
30%

more_horiz
Olhava tristonho para o pequeno primata no chão, o pokemon deu seu sangue pela batalha e mesmo assim foi derrotado por Geodude. Eu tinha de fazer valer os esforços de meu pokemon, ele seria recompensado com uma vitória sobre o líder e eu com toda a certeza o faria. Não conseguia olhar muito bem para meu pokemon caído, mas depois de juntar coragem, olho para o mesmo e digo:

- Mankey, você foi ótimo nessa batalha e tenho certeza que será nas outras. Descanse um pouco e deixe comigo, eu vencerei Brock e essa vitória será dedicada a você.

Logo pego a pokebola do pokemon macaco e o retorno para dentro da esfera, a guardo e pego novamente a do pokemon gelado, o qual coloco em campo e logo dou as ordens:

- Billy, mostraremos a eles a força de nossa equipe, não deixe os esforços de Mankey terem sido em vão. Vá pra perto de Geodude e use Powder Snow, caso ele use Rock Throw salte para os lados para desviar das pedras e se o ataque dele for Dig, faça como antes, salte para uma das rochas presentes no campo. Após o golpe de Geodude use novamente Powder Snow para acabar com ele.

Digo com convicção a meu pokemon, se ele mostrasse metade da determinação de Mankey, o pokemon rochoso não resistiria a essa rodada. Estava tentando ao máximo evitar erros. O pokemon de Brock tinha de ser derrotado para eu poder prosseguir em paz com essa batalha e não mediria esforços para faze-lo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder