Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Terremotos em Cerulean

2 participantes

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz
Roserade mais estava para uma Pokémon de coordenadora do que para a de uma criminosa, com todos os movimentos feitos pela mesma para executar seus ataques. Gabriel notara isso e por um segundo perguntou a si mesmo quanto a que tipo de pessoa aquela mulher teria sido, ainda que isso pouco importasse para sua opinião atual dela.

Mais importante que pensamentos semi-redundantes era a forma como o treinador não podia deixar de ter certeza do quão forte aquela Pokémon era. Claro, ele conhecia tal espécie muito, muito bem pois possuía uma Roselia, o estágio anterior ao da Pokémon adversária e acima de tudo não possuía Pokémons consigo que pudessem efetivamente lutar contra aquela planta, já que Heracles - O mais próximo do ideal - estava num nível tão baixo que curá-lo seria um desperdício de seus itens.

Sem demorar muito tempo, ele tratou de retornar Trapinch para sua capsula e então libertou Raichu mais uma vez, ainda que o roedor estivesse desmaiado. O loiro então - literalmente - enfiou um pó de erva que estava em sua mochila na boca do Pokémon, o gosto amargo não seria esquecido tão cedo, porém as vitaminas e a energia eram bem vindas para que o ser elétrico pudesse lutar novamente.


- Thunderwave e Sweet Kiss, se falhar o primeiro movimento repita ele e ignore o Sweet Kiss. Aja apenas após eu retornar Aron. - Sussurrou para Raichu enquanto estava próximo do Pokémon, antes de levantar-se e colocar outra Pokémon em campo. Esta possuía um corpo metálico e olhos grandes, além de que, como esperado, se assustaria assim que visse Gabriel. Entretanto era importante manter ela ali até que o Toxic fosse lançado por Roserade, para que a mesma pudesse absorver o veneno e permitir a Raichu surpreender a Pokémon planta assim que o ser metálico fosse retornado.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz


Vs. Roserade


O garoto atirou sua Aron no campo, para assim poder usa-la afim de defender-se do golpe do tipo venenoso. Logo depois da pokémon de ferro ser atingida, o loiro recolheu-a.

- Roserade, não deixe que isso aconteça! Use Toxic nele, mais uma vez, então faça de tudo para esquivar do Sweet Kiss e dispare nele nossa Leech Seed!

E o pokémon planta iniciou a rodada, desta vez disparando de suas flores um líquido tóxico arroxado, que acertou o roedor e deixou-o envenenado, tal condição que traria problemas para Gabriel e seu parceiro.

O planta não deu espaço, apontou as pétalas de seu braço mais uma vez para o adversário e lançou pequenas sementes no mesmo, que grudaram nas patinhas de Raichu. Aquele golpe era Leech Seed, Gabriel reconhecera de longe.

O rato elétrico tentou usar o mesmo golpe que anteriormente havia usado contra Cofagrigus, fazendo um biquinho com o beiço e mandando um beijo para o adversário, porém ele pareceu ter errado a técnica, causando certo prejuízo. Mesmo assim Raichu não desistiu, repetiu o golpe, e desta vez foi efetivo contra Roserade, deixando-o confuso.

Hora da Batalha
Campo: Beco estreito, latas de lixo se encontram jogadas pelo chão juntamente com o lixo dentro espalhado, poças de água suja refletem brevemente a luz da lua cheia presente no céu claro.  

Terremotos em Cerulean - Página 7 026
Vs.
Terremotos em Cerulean - Página 7 407

Raichu
Trait: Static
Hold Item: ???
Lv. 31
38%
Status: Badly Poison
Leech Seed

Roserade (M)
Trait: Technician
Hold Item: ??
Lv. ??
100%
Status: Confuso


Esqueci do EXP do Heracross, aí vai.
2040 de EXP, sobe 3 leveis, ganha 9 de felicidade e aprende Counter.

Made by 'Hunter, bitches.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz
Com Roserade confusa, caso ela chegasse a machucar a si própria no beco - claro que com a ajuda do tamanho do campo - Raichu poderia chegar a uma pequena vantagem ou no mínimo deixar a batalha mais igual, o que por si só já seria bastante útil. O loiro revirou os olhos pelo campo, notando as poças de água que até então não haviam sido usadas e já colocando-as em seus planos. Não demorou para comandar seu Pokémon, pois não tinha muito tempo para agir. O rapaz pegou um pequeno recipiente de sua mochila e o jogou para Raichu.

- Beba, é um antídoto! Então não demore para usar seu Thunderwave e prossiga usando a cauda para jogar água em Roserade, finalize enrolando a cauda em seu braço e usando o Thunderbolt para percorrer pelo seu corpo e com isso queimar esse Leech Seed chato, tente fazer com que a eletricidade saia depois disso para fluir até Roserade. - Leech Seed já era um ataque conhecido por Raichu, o qual havia livrado-se de tal técnica diversas vezes durante uma batalha quando ainda era Pichu, portanto Gabriel estava crente de que as vinhas iriam queimar e sumir, porém não tinha certeza de que a eletricidade realmente iria conseguir fluir bem o bastante para ser lançada até Roserade.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz


Vs. Roserade


- Querida, não deixe isso assim, use Magical Leaf duas vezes e acabe com ele.

A situação piorou quando Gabriel notou que o pokémon planta atacaria primeiro, e caso acertasse o roedor, seria o fim do combate. O pior aconteceu, a folha mágica criada por Roserade foi disparada contra Raichu, duas vezes seguidas, nocauteando mais uma vez o rato.

A confusão no pokémon planta havia cessado, o que poderia trazer certos problemas para o treinador e seu time.

- Isso é tudo? Onde está sua força? - Provocou a adversária.

Hora da Batalha
Campo: Beco estreito, latas de lixo se encontram jogadas pelo chão juntamente com o lixo dentro espalhado, poças de água suja refletem brevemente a luz da lua cheia presente no céu claro.  

Terremotos em Cerulean - Página 7 026
Vs.
Terremotos em Cerulean - Página 7 407

Raichu
Trait: Static
Hold Item: ???
Lv. 31
Fainted.
Status: Fainted.

Roserade (M)
Trait: Technician
Hold Item: ??
Lv. ??
100%
Status: Normal



Made by 'Hunter, bitches.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz
Mais uma derrota para Raichu, aquilo provavelmente iria deixar sequelas emocionais no roedor por algum tempo. Roserade era forte e certamente Trapinch não venceria sem algum suporte a menos que Gabriel decidisse apelar para a evolução forçada, o que o garantiria chances maiores de vitória, mas tal vitória seria uma que teria alto custo em número de suprimentos. Por outro lado ele possuía apenas um Full Restore e não estava certo quanto à possibilidade de vitória de Raichu, o que o colocava numa situação arriscada onde nenhuma das opções parecia ser muito vantajosa.

O loiro suspirou, optando não escolher nenhuma das duas possibilidades e ao invés disso decidindo pela terceira opção, por menos que gostasse da ideia: Fugir. Além de ser a mais segura, era também a que o permitiria participar da Copa União sem se preocupar com contratempos, porém por motivos óbvios ele não podia arriscar revelar o que planejava para a mulher e por isso permaneceu em silêncio enquanto retornava Raichu para sua capsula. O treinador de Blackthorn então tirou outra capsula - a de Trapinch - e liberou o Pokémon ali contido aos seus pés, que assim como o anterior estava inconsciente e incapaz de batalhar, mas nada que o último Full Restore de seu mestre, cuja aplicação foi feita imediatamente após Gabriel ter se agachado, não resolvesse. A formiga mais uma vez estava de pé e pronta para seguir ordens, ainda que o rapaz planejasse algo diferente de batalhar e, para isso, limitou-se a sussurrar o plano para o tipo terra.


- Comece usando o Rock Slide logo à frente, não precisa acertar Roserade, apenas bloqueie o caminho por completo para que elas não consigam passar. Depois vá para baixo da terra e, enquanto eu e Anna nos afastamos, crie uma armadilha longa pelo túnel que fique entre eu e as pedras, faça algo que torne o chão frágil e impeça aquela mulher de nos seguir por um bom tempo. Assim que terminar venha para onde eu estiver. - Quando terminou de sussurrar as ordens, o loiro levantou-se e fez um sinal para que os outros Pokémons recuassem, fazendo o mesmo em seguida. Como Trapinch havia permanecido na mesma posição aquilo deixava a parecer que o intuito do treinador era apenas aumentar o campo dedicado à luta quando na verdade era diminuir o espaço entre ele e a outra saída do beco. Uma vez que o caminho estivesse completamente obstruído ele retornaria os Pokémons e pegaria Anna nos braços para conseguir se afastar para uma distância segura, onde esperaria até que as armadilhas de Trapinch estivessem prontas e a formiga mais uma vez subisse para a superfície. Uma vez prontas, as armadilhas - apesar de simples - seriam uma grande dor de cabeça para qualquer um tentando atravessá-las e com isso comprariam tempo o suficiente para o loiro sair dali.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz


Fuga


O loiro pensou por muito tempo, até tomar a sua decisão final: fugir do combate antes que o pior aconteça, pois, segundo ele, a força de seus pokémon não ia atravessar a enorme defesa de Roserade.

Portanto, o treinador optou por recolher o seu parceiro elétrico e libertar o já nocauteado Trapinch, que fora despertado pelo último Full Restore que havia no inventário do menino, agora curado completamente, pronto para a batalha.

O assustado Gabriel não deixou tempo para Trapinch esboçar alguma emoção de retornar ao combate. Ele deu as novas ordens para o pokémon, que ouviu atentamente o seu mestre e aprontou-se para agir.

Enquanto seu treinador corria, a formiga alaranjada invocou uma queda de rochas, atingindo o meio do campo e bloqueando a passagem de saída do escuro beco. Depois, cavou o chão e invocou mais uma vez as pedras, deixando a bandida presa com seu pokémon dentro da rua.

Tempo depois de fugir, Gabriel encontrava-se no Centro Pokémon de Cerulean, aguardando o retorno de seu pokémon. Não esperou muito para ver seu monstrinho retornar. Trapinch estava feliz, pois conseguira deixar a mulher presa no beco e assim ter dado a oportunidade de seu mestre fugir.

Agora, a mete do menino era seguir para Saffron e disputar a Copa União, esta que reuniria vários poderosos treinadores e certamente traria muitos desafios para ele. Talvez a passagem por Cerulean não lhe trouxe bons proveitos, mas lhe mostrou que haviam muitas pessoas perigosas no mundo.



Off: Vontade de não te deixar fugir, mas ok .-.
Off²: Rota trancada, pode seguir para a Copa. Espero que tenha gostado da narração, boa sorte, até. \o

Made by 'Hunter, bitches.

descriptionTerremotos em Cerulean - Página 7 EmptyRe: Terremotos em Cerulean

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos