O
dia amanheceu divergente dos outros, um céu nebuloso encobria à cidade. Chovera veemente durante toda à madrugada e provavelmente aconteceria o mesmo durante parte do dia. Goldenrod estava muito mais movimentada do que o habitual, isso devido às lutas da Copa União que sucediam na metrópole. Nicholas saiu do Centro Pokémon logo ao romper do dia, como fora eliminado da copa com duas derrotas em três lutas não teria motivos para permanecer na cidade. Contudo, durante a madrugada recebera uma ligação de sua amiga Margo. Ela saíra de Unova um dia antes e chegaria à cidade ao amanhecer e então poderiam finalmente seguir viagem juntos. O jovem já estava começando a pensar que ela ficaria em sua região natal, já que faziam meses que a esperava. A rua à frente do centro era abundantemente movimentada pelos treinadores e andarilhos. Nico então caminhou até uma parte da rua um tanto deserta, onde poderia aguardar e ao mesmo tempo possuir uma visão do centro. – Será que ela possui Pokémon? Talvez eu tenha uma batalha tão emocionante quanto à de ontem. – Refletia com seus botões, recordando-se de sua última luta no evento. Nesse momento lembrou-se que ainda não havia falado com Monferno e Spheal depois da luta. Resolveu libertar todos seus Pokémon, nunca o tinha feito antes e alguns Pokémon ainda não se conheciam. Além de que seu Gastly estava na pokeball desde que o ganhou do cientista. – Saíam. – Exprimiu ao mesmo tempo em que segurava as esferas bicolores.
Ao ver cada Pokémon liberto chegou à conclusão que não os conhecia direito, é claro que alguns confiavam nele, como Robb e talvez Spheal. No entanto até o momento só os retirava de suas pokeball para batalhar. Decidiu que passaria mais tempo com eles a partir daquele momento.
– Ahn... Oi. Liberei vocês para que possam se conhecer melhor. Também para que possamos nos conhecer melhor. – Proferiu olhando para cada um. Até o momento todos mantinham o olhar em seu treinador. – Antes de tudo quero parabenizar Spheal e Monferno pela vitória na batalha de ontem, vocês lutaram muito bem. – Nicholas começou a perceber as divergências entre seus Pokémon. Robb permanecia à frente de todos, mais próximo dele, seus braços cruzados e tentava passar um ar de superior em relação aos outros. Spheal quicava de um lado para o outro alegre, parecia nem prestar atenção no que o ruivo dizia. Já Scraggy conservava-se afastada de todos, sua pele de borracha amarelada elevada até a altura do seu rosto, demonstrava ter medo dos outros. Rhyhorn mantinha os olhos fitos em Nico, como se esperasse uma ordem. O mais estranho era Gastly que ignorava seu treinador e companheiros, observava as garotas que passavam pela rua com um sorriso malicioso no rosto, embora todos da sua espécie sorrissem da mesma forma.
– Alguns de vocês não têm nome, mas logo... Gastly volte aqui! – Bradou para o fantasma que começava a se afastar. – Não se afaste. Mantenha os olhos nele, Robb. Como dizia alguns de você não têm nome, mas logo eu escolherei algo adequado. Enquanto isso os chamarei pelos nomes de suas espécies, como faço até com os que já possuem apelidos. – Coçou a barba rala que crescia em seu queixo. – Acho que hoje vou treinar todos vocês, contudo agora estamos esperando uma amiga que vai chegar. Enquanto isso podem brincar ou fazerem o que quiserem... Só não se afastem de mim. – Ordenou olhando diretamente para Gastly que no mesmo momento produziu uma careta em resposta.
Assim a desordem começou. Robb pareceu não gostar da ação de Gastly e lhe disse algo com um logo “Monferno”, o outro apenas lhe respondeu com um careta maior ainda. Monferno irritado lançou uma única brasa em sua direção, o fantasma limitou-se a flutuar para o lado produzindo outra careta. O ataque acertou uma pequena lata de lixo de plástico próximo de Scraggy, o recipiente pegou fogo assustando a pequena. Sem tardança Spheal lançou um pequeno jato d’água no incêndio que extinguiu-se de imediato. Então começou a rolar na direção de Scraggy, essa pareceu se divertir com a forma com que o Pokémon se locomovia e ambos começaram a brincar. Nico ficou feliz com isso, não queria que ela ficasse excluída do grupo. Nesse momento percebeu que Monferno se preparava para lançar suas chamas em Gastly. – Sem fogo Monferno, você pode acertar alguém e não quero confusão, agora. – Robb exprimiu uma cara enfadada em refutação, mesmo assim correu na direção de Gastly e tentou-lhe deferir um soco. Contudo o golpe passou direto pelo Pokémon fantasma, fazendo com que o macaco tropeça-se e cai-se de cara na lama. – Robb, golpes do tipo lutador não funcionam nele. – Avisou rindo. Rhyhorn produziu um som profundo de escárnio, ela havia aproximado-se do Rocket e se deitado ao seu lado apenas observando seus companheiros.
Off: Desejo que minha parceira apareça.