A procura estava sendo demorada, e Igneel sabia que seus pokemons podiam estar esperando por ele, tinha sido a primeira vez que Igneel tinha mandado seu Squirtle numa missão, mas Shun já era experiente e concerteza garantiria a segurança de ambos.
- Hey Miss não vamos perder tempo, se o cheiro doce vem de dentro daquele local é lá que vamos procurar, acho melhor você por seu Pidgey devolta na pokebola, seja rápida.
Igneel e Miss vão para a construção abandonada, onde muita coisa pode acontecer...
O garoto não hesitou em nenhum momento para entrar naquela construção abandonada. Ele suspirou fundo e deu seus primeiros passos em direção a entrada. A porta estava caída e em pedaços, provavelmente já haviam entrado ali antes.
O menino entrou apressado e chegou ao hall principal. Estava tudo parcialmente iluminado pela luz solar. Ele ainda conseguia sentir o aroma doce de Ivysaur, que vinha de um corredor no qual liberava diversas ondas de choque. Algo estava acontecendo por lá.
Antes de iniciar sua ida para o corredor, Igneel pôde notar uma criatura vindo em sua direção, azulada e pequena. Ligeiramente, ele identificou-a. Era Tobi, com seu corpo cheio de ferimentos e quase desmaiando, caminhando lentamente escorado na parede e, antes de desmaiar, citou a palavra "squir..".
O que havia acontecido com a tartaruga? E pelo qual motivo de ela estar separada de Shun? Perguntas e mais perguntas surgiam na mente do treinador, mas ele não tinha tempo para responde-las, precisava encontrar logo seu outro parceiro e tratar os ferimentos de Squirtle.
Squirtle ferido surge para espanto de seu treinador.
- Tobi o que aconteceu com você, isso deve significar algo, mas antes venha se recuperar na sua pokebola.- Igneel retorna seu aquático, e percebe a expressão assustada de sua parceira.
- Escuta Miss, você não precisa vir se não quizer, pode me aguardar do lado de fora, mas se quer mesmo ser uma treinadora você precisa estar pronta para situações como esta. Bom eu vou até aquele corredor e encontrar Shun, concerteza ele deve estar cobrindo o Tobi, para assim o Tobi ter conseguido fugir, vou ajuda-lo e traze-lo a salvo.
Assim Igneel ia em direção ao corredor sem olhar para trás, ele não sabia se Miss iria acompanha-lo ou não, mas independente disso ele corajosamente ao encontro e seu amigo.
Igneel, já sem pensar duas vezes, entrou no corredor que guiava-o até aqueles estranhos feixes de luz. Esperançoso de que pudesse encontrar, de uma vez por todas, o velho seu amigo Shun.
O garoto caminhou por alguns minutos, até se deparar com seu amigo planta muito machucado - ainda no centro do corredor -, cercado por duas criaturas metálicas, semelhantes a um ímã, que disparavam ondas elétricas no pokémon.
O treinador precisava fazer algo diante daquilo. Não era exato quanto tempo mais Ivysaur aguentaria levando aquelas rajadas de energia. O que Igneel faria agora?
Igneel se depara com uma cena não muito agradavel, seu grama esta machucado, e o pior covardemente por dois pokemons, aquilo deixa o treinador muito pouco contente e logo ele trata de tomar ações sobre o asunto.
- Shun você e Tobi cumpriram sua missão com excelência, agora deixe comigo. Vou mostrar a estes caras como se batalha de verdade nem que para isso eu derrube essa casa inteira.
Igneel pega sua pokedex e aponta para os pokemons inimigos, saber mais sobre eles seria importante para um bom resultado.
- Saiam Blaze e Ox, vamos mostrar que ninguem faz isso com nossos amigos e fica impune.
O garoto agilmente recolheu o seu pokémon bulbo e tratou de liberar outros dois parceiros. O primeiro, um grande e poderoso Nidoking, veterano em batalhas e furioso por ver seus amigos naquele estado. O segundo, um sagaz e veloz Charmeleon, que não demonstrou muita emoção ao sair de sua esfera.
A pokédex informou os dados dos pokémon para o treinador. Eram dois Magnemite.
Magnemite Coil
Ele usa ondas eletromagnéticas para flutuar, porém isso não impede que ele receba um enorme dano de golpes terrestres. Alimenta-se de eletricidade.
As duas criaturas pareceram ficar com medo de Ox e Blaze. Portanto, tentaram recuar, disparando a energia elétrica concentrada em seus ímãs perto de seus inimigos, causando uma explosão de luz que cegou o trio - treinador, Nidoking e Charmeleon - por alguns instantes.
- Opa, usar eletricidade assim é covardia, venham aqui e vou mostrar como se faz.
Igneel parecia determinado, e mais estava totalmente ligado a esta batalha, parecia se divertir com a idéia de ter uma batalha pela honra de seus pokemons, os pokemons tinham uma ferocidade em comum e parece que Igneel usaria disso como arma.
- Já faz um bom tempo que esses dois não batalham e acho que devo a eles algo emocionante, então sejam bonzinhos e parem de fugir, vamos começar isso logo. Blaze cegueira por cegueira use seu Smokescreen, Ox em meio a toda essa situação espalhe-se por todo o lugar com Double Team. Agora juntos vamos iluminar a situação, Blaze em meio a fumaça use Ember no chão para Ox poder se guiar e assim Ox você usa Chip Away no primeiro que você encontrar, só não vá em direção de onde veio as brasas pois lá está Blaze.
Off: Hm quando acontece algo assim de ter pokes machucados na historia, tipo o Squirtle e o Ivy, só o falo de eles estarem na pokebola ja os recupera?
Igneel passou a seguir os dois metálicos, afim de derrota-los e vingar as dores que eles causaram a seus amigos. Porém, o garoto não havia notado que estava se distanciando mais ainda de Miss.
A dupla selvagem não parava de recuar. Portanto, o treinador optou por ataca-los. Charmeleon expeliu, de sua boca, uma densa rajada de fumaça, que infestou todo o corredor. Mas, a salamandra não esperava ser surpreendida com um ataque certeiro vindo de um dos dois Magnemite, uma esfera de trovão que ao acerta-la, deixou-a paralisada.
Nesse meio termo, Ox espalhou alguns clones no campo, mesmo ficando quase sem espaço para usar suas táticas livremente. E, enquanto um dos ímãs recuperava sua fadiga, o venenoso atacou com um soco que arremessou seu alvo ao chão onde abriu uma pequena cratera.
Os dois selvagens se reuniram e liberaram ondas magnéticas, que ecoaram pelas paredes estreitas e causaram fortes dores de ouvido no treinador e em seus pokémon. Enquanto seus oponentes agonizavam com as dores, a dupla de metálicos recuava, buscando encontrar espaço ou alguma alternativa de fuga.
Hora da Batalha Campo: Corredor estreito, chão feito de azulejo e encontra-se infestado de musgo. Nidoking fica um pouco atrapalhado devido ao seu tamanho. Fumaça domina todo o local.
///
Vs.
///
Para recuperar você terá que passar no centro pokémon, que pode ser na rota mesmo, sem precisar ir no tópico postar e talz.
Igneel estava concentrado em derrotar estes oponentes e então começa uma perseguição insana, com ajuda de seus pokemons raivosos os metálicos são caçados.
- Vamos deixa-los acuados Ox foque no caminho a frente, para impedi-los de fugir e Blaze você também, cada um escolhe seu oponente e usem Seismic Toss e joguem um contra o outro.
O treinador era cheio de cartas na manga e dentre elas estavam seus pokemons Nidoking e Charmeleon, os quais ele considerava os mais ferozes do time. Embora seu Charmeleon não tivesse sido muito utilizado era notável a maneira como ele se comportava, parecia uma cópia de Ox, os dois exalavam um ar de ferocidade que Igneel utilizava como força de ataque.
- Vamos finalizar nossa jogada inicial com um ataque em equipe, Blaze use Ember e Ox use Megahorn no Magnemite mais enfraquecido.
Ox não conseguiu se mexer livremente devido ao seu estado de confusão, portanto, não conseguiu evitar o recuo de ambos Magnemite. Mesmo assim, Charmeleon correu e tentou agarrar um dos metálicos, porém, por estar confuso também, acabou batendo a cabeça na parede no momento que saltou para realizar o ataque.
Nidoking, por ser largo, não conseguia se mover com liberdade no corredor, o que impediu-o de usar seu Seismic Toss. Furioso, ele correu até um dos elétricos em sua frente e, no decorrer do caminho, apunhalou-o com seu chifre, que brilhava intensamente. O alvo contra-atacou com Sonic Boom.
O mesmo selvagem que antes fora atacado por Ox disparou novamente, desta vez em Blaze, a onda de vácuo, causando severos danos na salamandra, que tentou se esforçar para usar seu Ember, mas a paralisia atrapalhou seu caminho.
O último a atacar foi o pokémon mais saudável do campo. Que concentrou energia elétrica em seus ímãs e logo após disparou-a contra Charmeleon, trazendo mais machucados para ele. Sem dar espaços para o inimigo, desferiu seu Thundershock mais uma vez, terminando assim o seu turno.
Hora da Batalha Campo: Corredor estreito, chão feito de azulejo e encontra-se infestado de musgo. Nidoking fica um pouco atrapalhado devido ao seu tamanho.