Patrice era solícita e educada com seu Gyarados, além de ser também um tanto enérgica. Mas de nada parecia adiantar. O Pokémon aquático e voador estava irado, e aquela era a chance do Houndoom, que sequer esperava a ordem antes de correr rapidamente até o Gyarados e morder-lhe mais uma vez o dorso. O choque fora forte, e Gyarados parava de voar e se deitava no chão. Seus olhos estavam com o típico formato em espiral de um Pokémon desmaiado. Era isso, a batalha tivera um fim, e o vitorioso não fora a treinadora.
+650 de EXP para Gyarados.
Gyarados aumentou um nível e não ganhou pontos de felicidade.
Gyarados aprendeu o Aqua Tail!
+3100 de EXP para Houndoom.
Houndoom aumentou três níveis e ganhou 9 pontos de felicidade.
Houndoom aprendeu Fire Fang!
Com isso, Castiel retornava seu Pokémon. De onde ele tinha apontado, três jóias vermelhas brilhavam com uma aura dourada. O golpe vinha diretamente na direção de Patrice, levando-a a um blackout repentino. Era um Confuse Ray, porém extremamente potente, vindo de um Pokémon que conhecia bem as artimanhas mentais de humanos. Mismagius saía das sombras, seguida por uma garota encantadora, mas de uma beleza assustadora, e de expressões angelicais. Sophie Bellemare estava ali o tempo todo, assistindo a batalha e comandando os movimentos de Castiel. O controle dela sobre ele era claro, já que o nocauteara também, assim que usara Mismagius para controlar o que ele estava fazendo. Seus ombros se elevaram um pouquinho, numa risadinha. Depois, mais duas vezes. E em seguida, ao ver os dois estirados no chão, a garotinha deu uma risada que poderia ter acordado toda a vizinhança. A garota fazia seu Crobat recém liberado morder a roupa de Castiel e carregá-lo para longe dali, caminhando ao seu lado, pela sombra da noite, para um rumo que somente a sua cabeça conhecia.
Já Patrice, por sorte, não tinha retornado o Gyarados, e uma ambulância que passava por perto notou o enorme Pokémon nocauteado no meio da rua, percebendo que sua treinadora estava também por perto. Colocaram o aquático na Pokéball e a garota numa maca, levando-a ao Pokémon Center de Goldenrod. Algumas horas depois ela acordava. Seus Pokémon estavam todos curados, e depositados em uma bandeja que encaixava as esferas perfeitamente. O que Patrice faria a partir dali? Já era tarde. A melhor escolha seria ficar para dormir. Entretanto, a garota nem sempre parecia seguir as suas melhores escolhas.