Com a captura sendo um sucesso, decidi voltar a caminhar pela rota, sentindo a leve brisa que soprava e deixava meus cabelos ainda mais bagunçados. Coloquei minhas mãos no bolso e reduzi a velocidade dos passos, observando o céu estrelado que, juntamente com a lua, formavam uma linda paisagem.
Me sentia um pouco solitário, pois não tinha outros amigos treinadores além de Joey, e a amizade com meus pokémon talvez não fosse das melhores. Uma renovação era necessária, talvez um novo começo. Ou então alguns dias de treino intenso.
Me aprofundava nos pensamentos mais e mais a cada segundo, chegando até a refletir sobre meu pai. Nunca conheci-o pessoalmente, as únicas informações que tinha sobre era sobre ele ser uma pessoa generosa e tratar muito bem seus pokémon, um treinador exemplar.
"Puxa vida. Tanto Joey quanto meu pai são treinadores exemplares, por que logo eu tenho que ser a ovelha negra?" Pensei, enquanto abaixava a cabeça e balançava-a negativamente, soltando junto um profundo suspiro.
Parei de caminhar, mexi nas minhas coisas e retirei a capsula de Wartortle, liberando o mesmo de sua esfera. Ele saía e chacoalhava sua cabeça, abrindo seus grandes olhos e fitando-os em mim, ao mesmo tempo que estampava um sorriso contagiante em sua cara.
- Então Wartortle. Que tal observar um pouco este céu, enquanto lamentamos minha falha na Copa União? - Gargalhava levemente após falar. O pokémon me olhou e estranhou, não entendendo minha reação. Retruquei. - Que foi? Só estou falando a verdade. Que tal caminhar um pouco? Lembrar os velhos tempos, quando você ainda era um pequeno e medroso Squirtle. No nosso primeiro encontro na rota um, quando enfrentamos um grandalhão chamado Kangaskhan.
Wartortle sorriu, virou-se de costas e logo saiu caminhando, acelerei o passo e parei do lado dele. A tartaruga encarava o céu e seus olhos brilhavam, aquilo era realmente encantador, para qualquer pokémon. Era injusto apenas o aquático ter uma visão privilegiada assim.
- Vamos procurar algum campo aberto e observar isso com nossos outros parceiros, Wartortle! - Ao ouvir isso, o pokémon ficou animado. Vi a reação dele e saí correndo, ele me seguiu. E assim, partimos para procurar um campado aberto, sem muitas árvores.
- Espera! - Gritei, fazendo a criatura parar e tombar no chão, o que me fez dar boas gargalhadas. - Se acalma, amigão! Só ia dizer para nós voltarmos. Há um lago mais para trás muito lindo de se observar. E você é aquático, vai gostar muito! Venha, me siga!
Então, demos a meia volta e saímos para procurar o lago que encontrei mais cedo. Pretendia, ao chegar lá, liberar todos meus pokémon, para que todos pudessem usufruir da paisagem. Também aproveitar para curar Sandshrew mais uma vez, afinal, a tatu-bola estava bem machucada, e seria injusto para ela ficar ferida enquanto todos estavam saudavelmente bem.
Made by 'Hunter, bitches.