Quando Thomas resolver correr com a pequena, bateu em Scott diretamente:
- Ei, o que houve! Estão fugindo por que?
O jovem explica a situação e Scott o acalma, pede para ele aguardar do lado de fora e volta alguns segundos depois:
- Vamos para a casa dela, será um bom esconderijo...
Com seu carro, foi rápido chegar ao lugar onde outrora tantas coisas ocorreram, Paula entrou pelo portão com os olhos marejados e rapidamente foi para a casa que se encontra no meio do vasto terreno.
Lá dentro, Thomas percebeu que o pai da menina não era muito asseado e com a pequena entrando em um quarto, chama o jovem para ver o que tinha lá.
Fotos e mais fotos de todos os competidores da Copa União, localização de alguns em Johto e em Kanto.
- Eu preciso pegar uma coisa para você!
O homem sai e retorna com uma urna, abaixa-se com ela e entrega a Paula e meio sem saber como falar, afinal não é algo comum, diz:
- São as cinzas de seu pai...
A menina abraça a urna de cinzas como se fosse o próprio pai, Scott explica para Thomas:
- Ulisses, o pai dela, desejou ser cremado em testamento, como o hospital soube disso, fez o pedido, afinal cremar no fim é mais barato do que um sepultamento é somente colocar no fogo e... - o homem para, percebe sua falta de noção engole a frase e muda o foco da conversa - a urna ficaria lá, mas eu mexi meus pauzinhos e trouxe ela para cá, dar para ela.
A menina, sem dizer uma palavra abre a urna e vai para fora da casa, contornando-a chega a um belo jardim e joga as cinzas ali e limpando as lágrimas do rosto, diz:
- Vamos, Thomas? Vou pegar minha mochila
E entra na casa...
O que Thomas faria?