Off: Mais do que você imagina. -q
Apesar de estar lidando com algo que lhes era inteiramente novo, o quarteto de Pokémons progredia no aperfeiçoamento do novo golpe, apesar de alguns apresentarem mais dificuldade que outros. Hero novamente iniciou sua canção, dessa vez mais concentrado em sua própria voz, procurando não desafinar. A raposa respeitava seu próprio ritmo e aos poucos tentava tornar sua melodia mais aguda, porém sempre retornava ao tom anterior quando sentia seus pulmões protestarem por falta de ar. Eevee progredia lentamente, e após mais algum tempo de prática por fim aprendera como manter sua voz aguda por um tempo considerável.
Sadie então se juntou a canção, emitindo pios longos e inicialmente desafinados, porém que lentamente foram se aperfeiçoando e se tornando um som agradável. A coruja então passa a tentar tornar sua voz mais aguda, o que no começo desequilibrou um pouco sua canção, mas após dez minutos de prática Hoothoot conseguiu reestabelecer o controle e formar uma nova melodia, esta sendo bastante peculiar se comparada à primeira, porém que ainda possuía certa beleza.
Aos poucos as vozes dos dois Pokémons entraram em sincronia, formando juntos uma canção aguda, porém que se desenrolava em perfeita harmonia. De algum modo, os sons completamente diferentes gerados pela dupla pareciam complementar um ao outro, Hero e Sadie estavam perfeitamente sincronizados. Por um momento o ar ao redor das bocas de ambos os monstros de bolso pareceu tremular, porém logo naquele instante Sadie perdeu o fôlego e parou de cantar, fazendo com que o estranho evento cessasse. Hero, no entanto, continuou sua canção por mais alguns segundos, o Eevee parecia enfim ter aprendido a controlar sua voz e agora cantava com suavidade e doçura, porém sempre mantendo o tom agudo, naquele ritmo não demoraria muito para conseguir realizar o Round.
Néftis, por outro lado, continuava enfrentando problemas. Após ser incentivada por Thomas, a Pokémon aquática ficara determinada em dominar aquele movimento, ela não queria sob hipótese alguma decepcionar seu treinador. Quagsire recomeçou a cantar, sua voz continuava tão desafinada como nas ultimas duas tentativas, no entanto a peixe-de-lama não possuía dificuldade em torná-la mais aguda. É claro que isso de nada adiantaria se ela não conseguisse cantar em harmonia com seus companheiros, porém já era um começo.
Enquanto isso, Cyndaquil enfrentava uma dificuldade bem diferente à de seus parceiros. Ao ouvir as palavras de seu mestre e amigo, o inicial de fogo concorda com um aceno de cabeça em tentar cantar novamente, embora fosse visível que isso não alegrava o tímido Pokémon. Zuko novamente cantarola a mesma melodia, dessa vez elevando um pouco seu tom de voz. O som era doce e harmonioso, e logo os outros três Pokémons pararam seus próprios treinamentos para ouvir a bela canção do roedor. No entanto, ao ver o olhar de todos voltado para si, Zuko imediatamente parou de cantar, seu rosto avermelhado de vergonha, e tentou se esconder atrás das pernas de Thomas. Aparentemente fazer com que o inicial superasse sua timidez seria uma tarefa mais difícil do que o planejado.