Zack fica feliz ao ver que seu Charmeleon já voltava ao normal depois que ele utilizou o item, Zack solta um pequeno sorriso para o lagarto de fogo, mas agora ele tinha outra coisa a se fazer, capturar o Pokémon que ele havia derrotado, então ele pega uma de suas Pokéball vazia e lança na direção do Pokémon, quando Zack ver aquela esfera bicolor parar de balança ele fica alegre, então ele vai até ela e a pega, logo depois ele aponta ela para o alto e diz com muita satisfação.
- Pronto eu peguei meu primeiro Pokémon planta, Chamar Negra esse aqui vai ser outro amigo seu, dos muitos que viram, esse aqui eu vou chama ele de Monster Plant, Monster Plant pois ele é um mostro quando estar lutando.
Zack ordena a seu inicial de fogo volte a Pokéball, depois que ele regressa a esfera bicolor, Zack começa a caminhar devagar, ele não parecia apressado, mas enquanto ele caminhava algo lhe incomodou, Zack começa a pensar em Mady, ele começa a achar que não era so aquele Pokémon que tinha assustado Mady, ele começa a pensar que aquele podia ser um membro de um grupo de Pokémons.
" Caramba eu me lembre de uma coisa, eu deixei Mady dormindo, desprotegida, meu Deus e se algum Pokémon aparece por lá ? Ela tem Pokémons bons mas não são suficientes, eu tenho que chega la bem rápido, tenho que ver se aconteceu alguma coisa com ela, vai que essa Pokémon estivesse em grupo."
Zack fica muito ansioso para chegar onde Mady estava, por isso ele começa a correr, mas quando ele estava chegando perto ele vai mais devagar para Mady não acorda Mady, foi ai que ele levou um susto ao ver Mady com de pé junto Poliwag e Pichu um pouco feridos, outro susto quando viu cinco Pokémons um tanto parecido com aquele que o mesmo capturará antes, quando Mady chama Zack, ele vai ate ela com uma cara de que não acreditava que ela tinha derrotado aqueles Pokémons.
" Não acredito que Mady conseguiu ganhar de todos esses Pokémons, cinco contra dois é uma injustiça, fico feliz em ver que Mady pode se cuidar sozinha."
Zack sorri para Mady com alegria, então quando ela pergunta onde ele estava, Zack pega a Pokéball onde estava seu Pokémon recém capturado Weepinbell, então ele libera o Pokémon e diz.
- Eu estava treinando um pouco, achei que esse Pokémon que tinha lhe assustado, mas parece que foi esses cinco ai, o nome desse é Monster Plant... Eu acho uma boa ideia mesmo a gente ir andando, não quero que mais um te assuste, se não vamos ter umas duas fileiras de Pokémons derrotados.
Então Zack chama de volta seu Weepinbell e depois começa a caminha bem devagar do lado de Mady, indo em direção a saída da route 6.