O garoto, logo após recobrar-se de um pequeno susto graças à aparição repentina do velho, decidiu, não sem antes relutar um pouco, afinal encontrar gente da sua idade é sempre bom, acompanhá-lo até uma calma pescaria no lago da cidade. Os dois continuavam andando, e o homem, agora empurrando a bicicleta, contava histórias de sua juventude. o senhor, parecia incansável e não parava de falar nem um segundo, se engasgando às vezes entre uma palavra e outra. Ele devia ser realmente solitário e sentia falta de uma companhia:
-... ai o Zé apostou comigo como o chifre do Goldeen dele poderia cortar uma árvore em duas, mas aquele idiota esqueceu que pokémons como aquele eram inúteis fora da água. GWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH, cof, cof. Cof, cof, Eham eham hehe -após se recuperar do engasgamento, o homem, ainda entre risadas parou um segundo e disse: - oh, onde estão meus modos? Sou Milton. Como se chama meu jovem?
Os dois já haviam chegado na beira do lago. Milton deixou a bicicleta amarrada no tronco de uma árvore, não que Pallet fosse uma cidade perigosa de se viver, mas "Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém", ele disse piscando um olho para Arthur. Em seguida os dois se dirigiram a um pequeno barco que se encontrava na beira do lago, amarrado a um toco, e foram até o meio do lago. o homem ainda contava suas histórias:
[color=#00ff00]-Isso me lembra uma vez que eu vim com meu caçula aqui e pesquei um Magikarp de 120 quilos - o velho percebeu o olhar de incredulidade do garoto - Ei, é verdade, já viu pescador mentir? Aposto que poderia pescar uma tão grande quanto nesse momento. Veja só.
E colocando uma força inimaginável, totalmente desproporcional ao seu corpo o velho arremessou a linha no lago, e colocou o dedo indicador sobre os lábios, pedindo silêncio. Finalmente Milton se calava. Demorou uns 15 minutos, mas enfim um puxão foi sentindo na linha dele, e novamente, valendo-se de uma força sobrehumana, o velho conseguiu colocar o resultado da pesca dentro do barco. Era realmente um Magikarp muito grande, mas 120 quilos, talvez fosse exagero do homem.
[color=#00ff00]-BWAHAHAHAHAHAHA viu só? Eu te disse? Por quê você não usa um pokémon para batalhar contra ele? Faz tempo que eu não vejo uma boa batalha ao vivo.