Pancham estava vindo para o canto do ringue, Ed já pedia a Staff do campeonato um pano e uma garrafa d'água, quando havia recebido tudo ele molhava o pano e passava levemente na testa de sua pokémon.
- Pan você está cada vez me surpreendendo mais, continue assim quase levamos ele a nocaute, use seu Arm Thrust para tentar deixar ele tonto e finalize usando o Tackle novamente.
Fechando o punho e olhando com entusiasmos a Pancham ele falava:
- Nós vamos ganhar!
Ele então tirava o pano da testa da pokémon e deixava ela se aquecer para o próximo round.
A batalha se iniciava novamente com o soar do sino, e novamente, Pancham chegava em sua glória total, dando três poderosos Arm Thrust contra a cabeça de Scraggy, o que fazia recuar para trás, porém, assim que a pokémon Panda ia partir para o Tackle, pegando um bom impulso, o Scraggy simplesmente pulava para o lado.
Isso resultava na pokémon caindo sobre as cordas e depois voltando com tudo contra o pokémon lutador, que dava um imenso Rock Smash contra as costas da pokémon, a levando ao chão e em seguida aplicando outro Rock Smash em suas costas, causando dano crítico.
O segundo round terminava e novamente uma Lopunny entrava na arena, carregando o cartaz de sempre, agora Ed e Samantha estavam em um impasse, pois ambos tinham seus pokémon gravemente feridos, sendo que um deles iria cair no primeiro ataque, agora acima de tudo, era uma questão de velocidade e técnica, porém, qual dos dois treinadores iria demonstrar tal habilidade?
Hora da Batalha Campo: Ringue de Luta Oficial, 5m²
Pancham vem muito machucada em direção a Ed, ele novamente limpa ela com um pano e água, olhando para ela ele diz:
- Eu sei que está batalha está muito difícil mas nós temos que ganhar, já chegamos até aqui e sei que podemos, eu acredito!
Pancham olha atentamente seu treinador.
- Espere ele atacar e quando ele estiver em uma média distância use seu Arm Thrust novamente mirando em seu rosto para nocauteá-lo, vamos Pan eu sei que você consegue é a nossa única chance!
Agora, limpinha e encorajada novamente, a Pancham adentrava ao ringue enquanto a pokémon que carregava a placa saia deste, e o mesmo fazia Scraggy, enquanto esperavam o sino bater para começarem a trocarem seus ataques, porém, durante o processo aonde o sino era soado, nada acontecia, apenas Scraggy e Pancham se encaravam, com firmeza, destreza, como se calculassem os mínimos movimentos de seus oponentes.
Até que sua adversária, a de Ed, gritava um ''AVANCE AGORA!'' de onde estava, forçando o Scraggy a ir contra a pokémon lutadora, era então que a panda esticava seu braço para trás, esperando que o oponente se aproximasse mais e mais, aonde chegavam finalmente ao momento decisivo, quando esta, Pancham, levava sua mão para frente, rebatendo o ataque do pokémon noturno, anulando o dano de ambos os ataques e em seguida, avançando com o segundo ataque do Arm Thrust, aplicando-lhe um bom e velho soco no queixo, nocauteando o pokémon.
E a platéia ficava em silencio por algum tempo, esperando o Scraggy levantar, porém sem sucesso, era então que o Juiz levantava seu dedo para o alto, apitava e então apontava para o monotreinador, gritando que este era o vencedor, fazendo os espectadores irem a loucura, enquanto gritavam, clamavam pelo nome da Pancham.
Hora da Batalha Campo: Ringue de Luta Oficial, 5m²