OFF :
Trocar Shiftry por Tropius e voar para La Rousse.
Nunca agradeci tanto por estar em terra firme. Ficar tanto tempo naquela ilha de fato mexeu com meu corpinho magrelo, e eu havia perdido grande parte da noção de tempo e até mesmo de fome; não sabia quantas horas fiquei sem comer, e por isso o Centro Pokémon seria minha primeira parada. Não era muito longe do porto, e depois de caminhar por mais um tempinho eu logo encontrei a construção bicolor que estava lotada, como sempre; treinadores entravam e saíam com grande frequência e muitos deles ocupados com coisas aleatórias que não faziam qualquer diferença para essa narração, mas que eu quis pontuar como forma de encher linguiça.
Adentrei o local, sem muita pretensão, indo primeiro a Enfermeira e entregando meus bichinhos, para que eles pudessem ser recuperados enquanto eu me dirigia para a área dos quartos; já era noite, e eu estava extremamente exausto depois daquela missão. Antes do jantar, tomei um banho quente e demorado, me dando o tempo necessário para digerir tudo que havia acontecido e pensando em quais seriam os próximos passos; primeiro, precisava ir para La Rousse reportar a missão e ganhar meus pontos dentro da organização; depois, teria de ir ensinar alguns movimentos para meus Pokémon de volta em Forina; e por fim... não sabia. Não tinha nenhum destino em mente, não tinha nada de novo para fazer, e talvez esse momento fosse o perfeito para tentar algo que queria desde que coloquei os pés no continente: os ginásios. Eu já tinha Pokémon fortes o suficiente para enfrentar os 3 primeiros líderes de Hoenn, e tinha plena consciência disso, então porque não tentar agora?
Depois de sair do banho e me arrumar, segui de volta a Joy, pegando meus monstrinhos de volta e por fim seguindo para a área da alimentação, onde me sentaria, me serviria e assistiria as notícias junto a outros treinadores. Aparentemente a água de Kanto já havia baixado, e agora eles precisavam de ajuda para reconstruir as cidades das duas regiões afetadas, e com isso abriram uma força voluntária; me peguei pensando se os Rockets se envolveriam, já que nossa influência no outro continente eram bem maiores que a daqui, em Hoenn, e por isso até considerei perguntar isso quando voltasse a base, mas não pensava em ir, Kanto era um lugar onde as coisas não fluíam muito bem para mim, e Hoenn foi meu recomeço, então criei certo apego por aqui. Logo quando terminei de comer, voltei ao quarto separado para mim, e finalmente dormi, sem muita dificuldade.
No dia seguinte, logo pela manhã já estava de pé; troquei Shiftry com meu Tropius, e depois de devolver a chave para a enfermeira, deixei o local. Meu primeiro destino seria La Rousse, e logo estava nas costas de meu grande gramíneo voador, disparando em direção ao QG.