Ser colocado “de castigo” pela enfermeira Joy é, muito provavelmente, uma das maiores vergonhas que um treinador pode passar. E era mais ou menos nessa situação que a minha dona se encontrava - foi orientada pela mulher a ficar dentro do Centro Pokémon, onde estava mais frio, até que o sol escaldante de Lilycove abrandasse. A menos, é claro, que quisesse deixar seu rosto mais vermelho do que já estava. Tudo isso por ter esquecido o bendito protetor solar… puxa, Yoshiro, você realmente não facilita sua própria vida.
O resultado foi que passamos quase duas horas lá dentro, sem muito o que fazer e tentando não morrer de tédio. Yoshiro ocupou-se planejando sua futura apresentação com Rozen, e eu me ocupei discutindo com Hórus uma forma convencê-la a desistir daquela loucura. Digo, participar de um Contest? Em meio a todos aqueles coordenadores já aclamados pelo público? Nós só vamos passar vergonha, isso sim! Para o meu azar, o desejo da menina de participar daquele evento era mais forte do que o seu medo de holofotes.
“Então, Hórus, eu pensei no seguinte…” Comecei a contar ao Hoothoot meus planos conspiratórios, vendo os seus olhos, já amplos por natureza, arregalarem-se ainda mais conforme eu falava.
“Mas… isso não vai dar certo, vai?” Ele inclinou a cabeça, visivelmente inseguro.
“Claro que vai, não confia em mim?”
“A Yoyo pode ficar brava.”
“Dá pra sobreviver a isso.”
- Ei, vocês dois, sobre o quê estão falando? - Yoshiro andou até nós, provavelmente estranhando nosso comportamento. Digo, estamos cochichando no canto da sala já faz um tempo, então é natural que ela desconfie… principalmente com Hórus estando envolvido, já que ele é de longe o mais bagunceiro do time, embora seja também o mais ingênuo.
“E-eh… nós…” Felizmente, fui salvo de criar alguma desculpa por uma melodia bem curiosa que começou a ecoar pelo ambiente. Um ritmo alegre e contagiante, que logo animou a pequena coruja. Hoothoot se esqueceu de mim e começou a voar pelo Centro, em busca da origem de tão curioso som. Não foi difícil encontrá-lo: um macaco gigante, maior que nós três juntos, estava distraidamente batucando seu coco. E, ao lado dele, uma garota de cabelos róseos cantava alguns versos para acompanhar a música do maior. Ela estava sentada, meio distraída… quase como se estivesse esperando por algo.
- E-ei, Hórus! Se comporte! - Quando Hoothoot fez menção de se aproximar do símio, provavelmente querendo brincar com o coco também, Yoshiro precisou correr até ele e pegá-lo no colo antes que causasse problemas. É, creio que arranjar briga com um Pokémon daquele tamanho não seja uma boa ideia… - Perdão, moça… ele ainda é um bebê, acha que tudo é brinquedo. - Voltando-se para a menina desconhecida, que provavelmente era a treinadora do macaco, minha dona fez uma breve reverência para reforçar seu pedido de desculpas. A vergonha era bem visível em seu rosto, o qual começava a ficar bem vermelho mesmo longe do sol. - Ahn, perdoe-me a intromissão, mas você está esperando alguém…? Porque eu também estou, e a descrição dela bate com a sua. - Espera, você está? Não me contou isso…