Depois que saiu do Holi Park e voltou ao Centro Pokémon para descansar, Gabriel se encontrou com Anna e arranjaram uma mesa onde poderiam descansar um pouco, pois não demoraria muito até o rapaz sair da cidade.
- O que voce capturou? - A menina perguntou para o loiro, curiosa.
- Um pato. - Gabriel respondeu.
- Ah! - Anna continuou. - É o amarelo?
- Amarelo? Está falando do Psyduck? - A garota respondeu à pergunta com um olhar confuso. Apesar de conhecer o Pokémon, ela não sabia que ele se chamava "Psyduck". Ao notar isso, Gabriel apenas continuou. - Não, é um azul de um lugar distante chamado Unova. Já te mostro, espere aqui. - E, assim que disse aquilo, ele seguiu para as máquinas do Storage e retirou seu Ducklett temporariamente.
Quando Gabriel voltou à mesa, mas antes que pudesse se sentar, ele sentiu algo pegar em seu pé. Quando olhou, notou tratar-se de um certo Pokémon... familiar.
- Mas ein? Esse não é o... - Antes que pudesse completar a frase, viu que o dono daquele Pokémon se aproximava. Sim, estava certo. - Ah, então era você mesmo. - Daisuke parecia não se lembrar, mas os dois haviam sido oponentes durante a Copa Hoenn, fato que Gabriel ainda lembrava bem. - E isso aí não é uma Misdreavus? - Questionou, enquanto apontava o dedo para a "Mismagius".
Quando Carbink o soltou, ele sentou na mesa e deixou Anna pegar a Pokéball de Ducklett. A garota estava mais silenciosa que antes, pois também se lembrava que o treinador loiro chegou a enfrentar aquele rapaz durante a competição, porém apesar de seu silêncio ela liberou o Pokémon na mesa sem hesitar muito. O Ducklett de penas negras surgiu com uma feição calma, mas logo começou a andar de um lado para o outro na mesa, como se desejasse chamar atenção.