Após ter cumprimentado Ayzen e a radiante Marcella, Ren pôs-se a escutar a garota vangloriar-se dos feitos daquele que parecia ser seu irmão. Cada vez mais, o loiro mostrava-se um experiente e poderoso treinador, que trazia tanto força quanto amor pelos pokémon, como ficava óbvio por sua relação com os monstrinhos. Rindo com as reações de ambos, o mono treinador decidiu dar continuidade ao diálogo.
—
Bem, é evidente que você é muito mais forte, e que certamente é um treinador formidável, Ayzen. É racional pensar que um iniciante como eu não se sairia tão bem quanto alguém como você, mas pelo menos, posso inspirar-me naqueles que vejo acima de mim, e admirar aqueles como você. — comentou quando o loiro interrompeu a irmã. Por fim, Ayzen conseguiu conquistar da face de Ren mais um sorriso, ao falar de Shion. Expressões sorridentes eram constantes agora, quando em comparação ao passado. —
Sim, estamos batalhando juntos! É uma pessoa incrível também, e sou grato por ter tido a oportunidade de conhecê-lo.—
Ah, também participou do teatro de Forina? Não me lembro de ter assistido sua peça... De qualquer forma, não lamente caso não tenha visto a minha, não foi nada tão grandioso. — disse com um tom debochado e risonho, que trouxe leveza à sua voz. Foi quando Ayzen ofereceu-lhe um item para utilizar na batalha contra Anabel. —
Puxa... Obrigado, querido... Não tenho muito para oferecer-lhe em troca, além de minha amizade e gratidão. Isso significa muito para mim, e pode ter certeza de que não me esquecerei! Combinemos de sair e passear um pouco, assim que nossas batalhas acabarem. — respondeu, embrulhando-o em um apertado abraço. O gesto do outro rapaz realmente tocava o coração de Ren, e ele tentaria recompensá-lo mais tarde.
Assim que terminassem de conversar e interagir, o aspirante a coordenador pediria pelos contatos dos irmãos, para poder conversar com eles depois, entrar em contato devidamente, despendido-se com mais abraços logo em seguida. Depois, subiria as escadas, em direção ao seu quarto, entraria nele e deitaria em sua cama, apenas para abraçar a Azumarill, contente. Todos os dias Ren encontrava pessoas cada vez mais incríveis que a última, o que fazia com que se sentisse estupefato. Era grato por estar longe da prisão que um dia chamara de casa, em Petalburg. Agora, era uma alma livre, que poderia fazer e ser tudo que quisesse, encontrando e conhecendo em cada dia subsequente. Ren voava com as asas que penara para levantar, e estava mais feliz que nunca. O mundo era um lugar incrível, e ele lutaria para mostrar-se digno desse mundo que descobria.
OFF:
Receber o Power Belt, trocar contatos com Ayzen e Marcella.