Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

2 participantes

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
off :



Ingênuo e sem fazer a menor ideia do que passava pela mente do guarda e muito menos a respeito de seus hábitos contraditórios, Blake apenas observava os movimentos do guarda e aguardava pacientemente sugestões e comandos para o próximo passo. Estavam perigosamente próximos dos Ariados, mas com inteligência e criatividade eles poderiam passar por elas sem ser incomodados.

Para a surpresa do treinador de Hoenn, dessa vez o guarda pediu uma sugestão do garoto antes de agir. Blake esperava que o mesmo já iria ordenar que Butterfree seguisse com seu movimento, mas, ao invés disso, preferiu consultar a opinião do hoenniano primeiro. Aquela atitude deixou o garoto um pouco ansioso e, prevendo que a ação era a mais viável, concordou imediatamente. A dupla agora estava segura nas teias e observava o par de árvores calmamente. Blake então passou seu comando para Butterfree e passou a observar atentamente qualquer movimentação nos troncos:


- Carter, quero que você sobrevoe as duas árvores! Primeiramente use seu Sleep Powder em ambas! Em seguida, emende com um Stun Spore! Ariados são do tipo venenoso, então nem compensa perder tempo usando o Poison Powder.

A borboleta de Blake aceitou o comando de Blake no mesmo instante e logo começou seu voo. O treinador então percebeu que a medida poderia ser um pouco perigosa, pois se alguma brisa ou algo do tipo passasse pelo local, ele e Lohan poderiam ser afetados pelos esporos também. A fim de evitar qualquer problemas, o jovem também contou com o auxílio de sua Pidgeotto.

- Skylar, quero que você acompanhe Carter e use seu movimento Gust para espalhar os esporos! Use seu movimento para que o vento empurre os esporos para longe da gente e também tome cuidado! Não queremos você caindo no sono ou ficando paralisada por acidente!

Seus pokémons estavam fazendo sua parte. Agora tudo que precisava fazer era esperar o momento certo para prosseguir.

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz




Arachnids

Era perigoso juntar esses três golpes sem afetar ninguém da própria equipe, principalmente o Gust, que normalmente, afeta todo o contorno, mas ainda assim ninguém pensou nisso na hora, Butterfree obedeceu as ordens recebidas e conseguiu fazer sua parte com sucesso, porém, quando chegou o tempo de Skylar, algo inesperado começou a ocorrer, quando o pequeno pássaro, ou não tão pequeno assim, começou seu bater de asas, o vento não ficou controlável, e o pó que estava focalizado em apenas duas árvores, começou a se espalhar, o pokemon borboleta fora o primeiro a sentir efeito, este caíra nas redes deitado, em sono forçado, além de paralisado e com o dano do Gust, que tirara o dobro do que devia, graças a sua vantagem de tipo. Os outros dois humanos não estavam agora no seu melhor estado, sentiam-se dopados , mas não ao ponto de cair em sono ou se paralisar, apenas mais pesados e mais lerdos. Adelimar, que estava mais longe que o resto no momento, sofreu bem menos esse efeito que o treinador, ele olhou aquela situação, e no momento, a única coisa que conseguiu fazer foi abrir uma boca em O e exclamar algum barulho de surpresa, depois assobiou em um ritmo irônico, aproximou-se de Blake e deu um leve tapinha nas costas repentino no garoto, que poderia ter tomado um susto e tanto se estivesse desatento, e falou:
- Olhei pelo lado bom, você teve um pokemon afetado, eles tiveram um exército - comentou, tentando justificar o dano, mesmo sabendo que não tinha como consolar aquilo - Bem, acho que ta limpo, né? Skylar consegue fazer sozinho, acho melhor botar Butter na pokebola.

O guarda, se sentindo bem culpado mas tentando não transparecer isso, continuou andando em direção a torre de rádio, ela já não estava mais longe, mas para poder entender melhor a situação, é melhor reprisarmos um pouco.
Blake, em sua aventura na Illex Forest, já andou no nível plano, logo no início da floresta, desceu um barranco enlameado enorme, que o fizera ficar bem mais baixo que a grande maioria das árvore, porém entre as raízes das maiores. Depois disso, escalou por um longuíssimo tempo uma árvore dessas gigantes, ficando próximo do ponto mais alto possível da floresta, a região que estava, era cercada pelas maiores árvores. Fazendo um breve resumo do que isso significa, cada árvore tem cerca de 12 metros, Blake parara na faixa dos 9, não escalara tudo, mas esses dois números são contados partindo de onde eles saíram, isto é, abaixo do nível da planície local, em uma depressão enlameada que tinha cerca de 2 metros abaixo de puro desnível. Concluindo o pensamento confuso, estava cerca de 7 metros acima do relevo padrão, mas sua queda seria de um impacto de 9 metros. Por que estou falando isso? Bem, é para que entenda, a antena fora montada no ponto mais baixo e chegara ao ponto mais alto da floresta, ela tinha o tamanho de uma dessas árvores, talvez um pouco menos, e se escondia entre elas, anoite não havia muita distinção de cor, apenas forma, então se olhasse batido, de uma visão aérea, provavelmente não repararia na presença da construção ali, e para os dois aventureiro, tinha mais uma dificuldade, se quisessem chegar ao topo, teriam que subir mais 2 metros de antena de rádio, porém escalar não seria mais necessário, havia uma escada de fácil acesso para casos especiais, como limpar excesso de teia mutante para achar sua amada.

Lohan ajeitou sua postura e roupa, deu um segundo tapinha nas costas do biólogo e foi na frente, encarando aquilo não mais como um "quero sumir daqui", e sim como "já vai acabar". Se posicionou e começou a subir as escadas tão rápido quanto conseguia, limitado pelo pó que inalara instantes atrás, mas era como se chegar ao topo lhe tiraria todas as dores e fome que passava no momento.



AAAAH, posso marcar quarta que vem essa maratona? É que eu costumo trabalhar pelo menos um mês nas férias, e quarta é minha folga :c Eu vou tentar postar esse fim de semana também, prometo me esforçar mais na sua rota.
EDIT: VMS FAZER DOMINGO NA REAL <3 A gente acaba ela rapidinho no domingo, da pra você?


_________________
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
off :



O que parecia ter sido uma estratégia genial da parte de Blake acabou se tornando uma grande trapalhada. Os ventos do golpe de Skylar simplesmente espalharam os esporos de Carter e isso resultou numa borboleta adormecida e nos humanos levemente atordoados pelos efeitos do Stun Spore.

Pelos menos todos os aracnídeos haviam sido afetados pelo golpe, dando uma ampla vantagem para a operação. Agora tudo que restava era enfim romper as teias mutantes e liberar o sinal de telefone. Assim Blake poderia mais uma vez entrar em contato com Miranda e descobrir o paredeiro de sua amada. Lohan parecia preocupado, mas seguia liderando a missão com total determinação.

Para Blake, restou apenas retornar Carter para sua esfera e pedir para Skylar obedecer os comandos do guarda. O treinador seguia cada movimento do oficial, na esperança de que aquela loucura finalmente chegasse a um fim. Fazer tudo aquilo a 12 metros de altura não era nada legal...

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz




Arachnids

A cada minutos, Lohan agradecia mais a deus por não ter aquela mochila nas costas, já teria morrido muito antes se tivesse que carregá-la, nesse momento, em meio as suas rezas superficiais e da boca-pra-fora, ele realmente chegou a pensar que deus podia estar ali em cima, olhando pelos dois, e protegendo-o do problema, mas depois logo descartou a ideia com um simples pensamento: Essa dor na coluna me deixa mais perto do inferno do que do céu, por mais que eu esteja a 12 metros do chão. Pensando de maneira agnóstica agora, prosseguiu a subida e logo chegou onde devia, o topo, a questão é que, quem chegara primeiro não fora ele e sim Skylar, que já estava no alto, apenas esperando as ordens.

Já com todos na altura máxima da estrutura, era claro, muito claro, um acumulo de teia que tinha formato esférico, esta dava suporte a todo o resto da rede, este acumulo era gigante, para um amontoado de teia, e bem feito, quase que uma bola maciça de seda, não parecia haver ar ali dentro, apenas um emaranhado de teias que, de tão bem feito, parecia ser soldado como uma peça única, dali, saiam muitos fios, analisando a construção toda, aquilo dali daria duas opções para os meninos, cortar todas as ligações, ou remover o ponto fraco da engenharia aracnídea, a questão é que, por mais que mais fácil, a primeira opção seria bem chata de se fazer, enquanto a segunda, no pensamento de Adelimar, seria apenas tacar fogo na peça esférica. De qualquer forma, o guarda resolveu ficar com a primeira ideia, começou a pedir para que o voador, com seu bico, se livrasse das ligações de teia grudenta e fina, e assim fez, o problema era que, a medida que cortava um fio, duas pontas prendiam o seu bico, a cada movimento, ele se enroscava e se limitava mais, chegou um ponto que, soltando muitos fios, acabou por prender seu próprio maxilar, na mandíbula, não conseguindo mais abrir o bico para fazer a tarefa designada, foi então que o guarda resolveu colocar a mão na massa, e não conseguiu puxar mais de dois fios sem se "sujar" todo do material grudento, pois é, parece que esqueceram o principal papel de uma teia de aranha: Pegar desavisados. Não estavam presos na estrutura, mas tanto Skylar quando Lohan estavam cobertos por teias grudentas, se fossem crianças pequenas, aquilo daria uma ótima brincadeira, porém esta não era a hora.

Cinquenta porcento das conexões já haviam sido retiradas, e era complicado livrar Pidgeotto do grude sem piorar a situação, poderiam colocar outro pokemon para ajudar, mas este teria espaço para ficar em pé na antena? Blake podia tentar ser útil com as mãos também, porém, se ele tivesse alguma ideia melhor, todos ali estavam de ouvidos bem calorosos para ela.

E a Anne ta consertando umas bagunças que ela vez na própria vida, então tbm ta meio away ): Sry


_________________
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
off :



Talvez ter deixado Adelimar a cargo da iniciativa possa não ter sido uma ideia tão boa assim. Não demorou muito para que ele e Skylar acabassem ficando presos na grande conexão de teias que estava formada ali, conseguindo se livrar apenas de metade das mesmas. Aparentemente a única ideia que o guarda tinha era de que Blake ajudasse ou chamasse mais algum pokémon para auxiliar. O problema é que diante de toda aquela altura, nenhum dos parceiros de Blake poderiam ajudar.

O jovem logo começou a pensar mentalmente a respeito de cada um deles. Sheldon era uma tartaruga e seus movimentos eram um pouco lentos, então caso escorregasse passaria por sérios problemas. Skylar já estava emaranhada demais nas teias, fora de questão. Spike poderia usar seus golpes de fogo para queimar as teias, mas acabariam correndo o risco de serem carbonizados juntos. Duke é um pokémon quadrupede, o que muito provavelmente limitaria seus movimentos para destruir as teias. Larry seria uma escolha bizarra... Como é que um Diglett iria conseguir ficar num local daqueles?A única alternativa para Blake era Carter, seu Butterfree adormecido. O problema é que esperar que o mesmo acordasse poderia ser tarde demais, afinal os Ariados ao redor despertariam também!

Sem opções de pokémon para a operação, Blake logo começou a escalar para tentar também romper as teias. Como de costume, lamentou o peso de sua mochila em seus pés, atrapalhando-o em suas escaladas. E foi então que ele se deu conta que a resposta estava em seus pés o tempo todo: seus itens medicinais estão em sua mochila! Como ele não pensou nisso antes?

Calmamente, o jovem sentou e puxou sua mochila para cima. Se tudo desse certo, procuraria por um spray de embalagem dourada. Full Heal era um item eficiente capaz de tirar qualquer traços de paralisia ou sono de Carter, trazendo-o em perfeitas condições de volta à ação!


- Vou tentar fazer Carter se recuperar! Ele pode romper as teias utilizando o golpe Confusion! Assim ele não corre o risco de ficar preso! - Blake explicou sua ideia para Adelimar, orgulhoso de si. Sentia-se útil após tanto tempo e tentativas frustradas. - Tudo que preciso é alcançar o Full Heal em minha mochila!

O treinador observava a dupla emaranhada nas teias com certa tensão, então logo começou a colocar seu plano em prática na esperança de que tudo desse certo.

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz




Arachnids

Uma lâmpada acendeu na cabeça do cientista, dava até para sentir o cheiro de cabelo queimada, Adelimar podia ser um bom guarda, mas parecia não ter tomado a melhor decisão nessa problemática, foi então que deu a deixa para Blake pensar, e como um bom estudante, mostrou que tinha talento em tal ato e bolou um plano infalível, mas que lhe custaria um de seus Full Heal's guardados, o velho então deu um sorriso, que até então estava escondido em meio de tanta dos e cansaço, e falou em resposta:
- Brilhante! Vamos lá - assentiu o plano.

Com a ideia apoiada, o treinador desceu até as teias, abaixou-se, pegou a mochila presa no pé e movimentou-se tão rápido quanto um Ninjask, abriu o ziper e começou a procurar cegamente o Spray necessário, fora na primeira tentativa que pegou o item certo, aproveitou que já estava abaixado e fora engatinhando até Carter, que dormia como um criança, fora necessário espremer o vidro todo para que ela voltasse a atividade, erguendo voo e indo em direção as teias. Blake então ordenou sua original ideia e seu pokemon obedeceu, uma aura brilhante e branca surgiu ao seu redor, e ,ainda a distância da antena telefônica, manipulou esse brilho para que tornassem-se ondas psíquicas, tão finas, materializadas e afiadas quanto uma lâmina de faca, estas passarem por toda a superfície do alvo de metal, libertando-a completamente das teias e deixando poucos machucados. Este sim fora um bom trabalho, Carter estava mais do que de parabéns.

Quando toda a teia saiu do ponto central, a rede que McBride se encontrava começou a perder tensão, afrouxar, não parecia aguentar muito mais, o garoto teve pouco tempo para correr e se jogar em cima dos galhos de alguma árvore próxima, por sorte, ou talvez não, conseguiu cair em uma das duas angiospermas que envolviam a torre de rádio, neste momento o celular do garoto apitava incessantemente, uma mensagem vinha atrás da outra, se fossem contar, chegara em torno de 15 mensagens, mas ninguém ali estava contando isso agora, a situação do protagonista era séria demais para isso, ele se encontrava pendurado em uma árvore, com um celular gritando e, bem a sua frente, o ariados gigante que vira momentos atrás, despertava levemente, tendo um Spinarak pequeno bem ao seu lado acomodadamente dorminhoco, como um bebe, estes dois demoraram perceber a situação, estavam em um sono profundo demais para acordar de vez, mas depois de alguns segundos, quando perceberam, mudaram sua postura quase que totalmente, de livre e despreocupados, para uma atitude bem mais defensiva e alerta, estavam prestes a pular em cima do treinador sem pensar duas vezes, mas então Lohan gritou e os afastou por alguns segundos:
- Pula para o galho de baixo! - disse, sua posição permitia uma visão muito mais privilegiada que Blake, porém qualquer passo em falso, o menino poderia não ver mais a luz do dia.
Enquanto decidia se obedecia ou não o ordem do guarda, o Carter e Skylar já se posicionavam para uma luta contra o Ariados gigante e seu companheiro Spinarak, enquanto os dois aracnídeos voltavam a posição de ataque.

Vamos fazer maratona amanhã? Ai acabamos! Adiantei a história nesse post.


_________________
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
off :



O peso em suas pernas acabou provando ser um alívio no final das contas. Em pouco tempo o jovem conseguiu recuperar o Carter e com isso, conseguiu enfim destruir as teias que tanto os atrapalhavam. Mas como nem tudo na vida era tão fácil, Blake teve que correr e segurar o primeiro galho de árvore que visse em sua frente, já que as teias em seus pés começaram a se desmanchar.

Felizmente o treinador cumpriu o feito e logo confirmou o retorno do sinal do celular, já que seu dispositivo não parava de apitar. Mas aquilo acabou chamando a atenção do Ariados gigante e de um pequeno filhote de Spinarak. A mente curiosa de Blake gritava para que ele lesse as mensagens, mas seu corpo tremendo e apavorado deixava bem claro que se ele tentasse usar uma de suas mãos para pegar o Pokégear, ele cairia de uma altura de 12 metros. Sabendo disso, o jovem preferiu conter sua curiosidade e buscar por auxílio.

Felizmente Adelimar, Carter e Skylar logo tomaram conta do serviço, distraindo os aracnídeos por alguns instantes. Blake continuava segurando firmemente no galho em que estava, mas sua posição e campo de visão era limitados demais. Sem falar que o desconforto deixava o rapaz cada vez mais ofegante e correndo risco de cair. Sabendo que a batalha era inevitável e diante da distração dos pokémons, o jovem logo se arriscou e passou comandos de batalha para seus parceiros:


- Carter, Skylar, chamem a atenção deles e façam eles saírem desse tronco! Preciso de espaço para subir! Quero que cada um foque em um alvo diferente. Carter, comece atacando filhote com Confusion! E você, Skylar, use seu Quick Attack para afastar o Ariados! Depois, utilizem o mesmo ataque, mas troquem seus alvos!

Com os comandos feitos, Blake não perdeu tempo e começou uma tentativa de escalada. Foi então que ele ouviu e seguiu as palavras de Adelimar. O tronco abaixo dele deveria ser a opção mais segura. Olhou para baixo por breves instantes, sentindo um calafrio correr por sua espinha e então saltou para o galho de baixo, esperando que o mesmo tivesse firmeza para segurá-lo. Conseguiria o garoto sobreviver e resolver sua angústia? Se sim, ele poderia finalmente ler as mensagens de seu celular e assim saciar sua curiosidade. Ah, e tem aquele lance de resgatar sua amada também...

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz




Arachnids

Já esteve pendura em uma árvore, cercado por animais selvagens, a onze metros do chão? Blake pode dizer que sim, agora imagine comigo, o coração do garoto acelerara tantas vezes nesse capitulo, que achei até inviável narrar todas, mas nessa parte, principalmente nessa parte, devemos descrever totalmente o estado do garoto. Além de sujo, cansa e com sono por ser uma aventura noturna, o garoto se mantinha acordado a base de adrenalina, o papel do seus sistemas autônomos estavam valendo mais que um milhão de Red Bull, eufórico, seu corpo parecia abstente de descanso, apático a calma, parecia puxar toda a encrenca do ar e jogar em si mesmo, isso alguns poderiam chamar de azar, pois bem, eu diria, que devida as condições do garoto, cansado, preocupado, sofrendo o risco que sofre por amor e em companhia do (ou de um) desconhecido total, qualquer passo em falso é aceitável e compreensível, esta é a história de um jovem que teve que reaver energias infantis que usara em seus esportes favoritos, na cidade onde cresceu, e não só fora a energia que resgatou! Precisou de muita coisa que seu corpo não disponibilizava mais. É ai que reforço, o corpo humano pode fazer muito mais do que acham, hormônios, apenas comunicando e manipulando reações, podem fazer milagres.
Pupila mais dilatada do que nunca, tendo quase que uma super-visão momentânea, Blake nem precisou confiar 100% em Adelimar para ver o galho abaixo dele, fora apenas mover a íris totalmente para baixo, e dobrar o pescoço em trinta e cinco graus, que viu o formato rechonchudo de um gordo galho firme logo em baixo. Ordenou e pulou. Dois verbos, simples e diretos, não tem maneira melhor de descrever o comportamento do garoto do que com dois verbos corridos, seus movimentos eram apressados e sem jeito, se parasse para pensar no que estava fazendo, ali, agora, no presente momento, provavelmente se faria de estátua, prendendo-se no medo de mármore.

Com os olhos fechados, pousou o pé com majestosidade e leveza de uma Aggron confuso, deslizou o pé direito para a direita e o esquerdo para a esquerda, até cair de bunda no galho, que agora podemos noema-lo tronco, visto que aquilo era grande demais para ser considerado um ramo. Suspirou aliviado, aproveitou a sensação de estar respirando e finalmente voltou a abrir os olhos, agora era possível ver duas coisas importantes: Skylar tinha se libertado quase que totalmente das teias, seu bico ainda se encontrava colado, porém suas asas estavam quase que livres, limitando a velocidade de seu movimento, mas permitindo-o voar, enquanto Butter ia na frente afastar os dois aracnídeos e guiando-os ao todo da árvore.

Fora ai que a batalha começou, com Butter na frente, vale lembrar que outrora, os dois pokemons do treinador usaram golpes que afetaram quase que todo o campo de batalha, então três de quatro já estavam machucados, a questão era, quem iria cair primeiro. Nenhum pokemon começou aquilo no cem porcento, mesmo o voador, sem dano, estava limitado a alguns movimentos, mas ainda assim tentava fazer seu melhor. Carter já brilhava intensamente de novo, sua aura rosa-roxo ecoava e moldava uma forma redonda, que segundos depois se desprendia em ondas e atacava o Spinarak pequeno, que já muito ferido, não suportou nem tomar o golpe todo, deitou-se nocauteado bem rápido, agora a batalha se tornava um dois contra um, dando muita, se não toda, a vantagem a Blake, que tinha um território muito mais amplo, vantagem de número e de tipo.

Skylar levantava voo já a um tempo atrás, seu ataque seria prioridade no grupo, se não fosse sua asa que o atrasava bastante no processo, mas assim que fez, encarou o alvo bem a distância, com seu olhar de foco absurdamente evoluído, e desceu, com toda a velocidade, tentando acertar a aranha solitária que não tinha muito para onde fugiu. Em posição de mergulho, entrou dentro das folhas e, com toda a precisão possível, acertou, de bico cerrado, bem no corpo da Ariados perdida, ela cambaleou por alguns segundos, andou para trás com suas patas delicadas e visualizou o local do pouso da Pidgeotto, foi tempo suficiente para carregar uma enorme energia, para utilizar em um Night Shade, e joga-la contra o pokemon, causando um dano e formando uma fumaça após o impacto. Não contente e começar por último o primeiro turno, no segundo resolveu tomar rédeas, tentando um Shadow Sneak apressado, a questão era, com dois golpes de prioridade um, o mais rápido sairia na frente, este seria Pidgeotto, se não estivesse com tantos problemas para levantar voo e pegar impulso para um novo ataque rápido, a aranha então se movimentou, ordenou para que sua sombra, mais rápida que qualquer outro pokemon ali presente, corresse e desse um leve susto na voadora, que tentava, com um pouco de dificuldade, voar entre aquele emaranhado de folhas, sua sombra levantou-se e perdeu a forma original, tornando-se apenas um vulto sem forma, que agarrou bem forte o pássaro, sofrendo não apenas o dano, mas sim um susto horrendo, esto logo se recuperou um pouco e se libertou, subindo eufórico e assustado com o que acabara de sofrer.

Simultâneo a isso, Butterfree já brilhava e moldava sua aura para acertar o alvo único, este estava mais para dentro da árvore, o que dificultava o acertar do golpe, mas ainda assim, com todo o talento de tiro-ao-alvo desse inseto, todos ali confiavam na sua mira. O golpe foi soltado ao mesmo tempo que Pidgeotto, agora lá no alto, caia para acertar a inimiga, o golpe psíquico chegara primeiro, mas por uma mínima diferença de tempo, não chegaram os dois juntos.

Batalha: Extremamente escuro, todo de uma árvore, a aproximadamente doze metros do chão, pouca visibilidade do treinador.


Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Butterfree

Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Pidgeotto
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Ariados
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Spinarak
Carter ♂ Lv15
Habilidade: Compoundeyes
HP: 35 / 43
Status:
Skylar ♀ Lv22
Habilidade: Tangled Feet
HP: 20 / 60
Status:
Bico colado
Asa limitada
VS.
Ariados ♀ Lv26
Habilidade: Swarm
HP: 33 / 73
Status:
Swarm ON
Spinarak ♂ Lv17
Habilidade: Swarm
HP:  00 / 41
Status:
Nocauteado

Com a batalha sendo feita em cima das árvores, ninguém ali conseguia ver nada do acontecido, mas Blake tinha espaço, mais que suficiente, para se aconchegar onde quisesse, enquanto Lohan ficava em posição incomoda, se segurando na escada da torre.


OFF
Spoiler :


_________________
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
off :



A adrenalina continuava tomando conta do corpo de Blake cada vez mais. Ele até poderia estar a salvo, mas o mesmo não poderia ser dito a respeito de seus pokémons, que lutavam bravamente para derrotar os aracnídeos.

Para a felicidade do jovem de Hoenn, o menor dos insetos foi abatido com um único golpe super efetivo de Carter, provando que a borboleta tinha um enorme potencial. Ainda assim, o grande Ariados provava ser um adversário formidável e com seus fortes golpes deixava Skylar numa situação crítica.

Se o Ariados não fosse impedido logo, provavelmente a dupla de Blake poderia levar a pior. Então ao invés de uma ofensiva feroz, dessa vez o rapaz decidiu utilizar um pouco de estratégia.


- Carter, quero que você sobrevoe os galhos em que Ariados está e utilize seu Sleep Powder mais uma vez! Skylar, por mais que suas asas estejam limitadas, você provavelmente ainda consegue pegar impulso. Se Ariados tentar atacar mais uma vez, use um Quick Attack para desviar!

Sem saber ao certo o que acontecia na parte superior, restava ao jovem torcer para que sua estratégia funcionasse. Com Ariados adormecido, provavelmente Skylar e Carter conquistariam a vitória sem dificuldades. Desapontado por não poder usar o Uproar de sua Pidgeotto, pois o mesmo acordaria todas as aranhas do recinto, o rapaz então ordenou uma investida mais física por parte da ave.

- Skylar, se Ariados cair no sono, aproxime-se e ataque com Tackle! Enquanto isso, quero que Carter use seu Confusion mais uma vez!

A força daquele Ariados surpreendia o jovem e aos poucos ele amadurecia a ideia de uma captura. Seria bom para os dois lados: ele teria um forte aliado em seu time e a floresta ficaria sem mais um aracnídeo produzindo teias por aí.

O rapaz então percebeu que estava tão focado em sua batalha que percebeu que havia se esquecido de Adelimar. O rapaz mais velho estava claramente desconfortável na escadaria da torre, mas aparentemente não havia nenhum perigo perto dele. Blake começou a observar os arredores para ver se encontrava algum perigo para seu parceiro nessa missão. Se a área estivesse limpa, o cientista iria sinalizar para que o guarda iniciasse sua descida.

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz




Arachnids

Já seguro, o treinador aceitou sua posição e entendeu que não poderia ver bem o que estava acontecendo, mas partindo do princípio da imaginação, criou uma estratégia diferente, usaria a boa mira de Butterfree para usar golpes de status, enquanto Skylar tomasse conta do dano necessário, além do mais, era dois contra um, nada mais justo que dividir os papeis da equipe.

Um pouco mais livre das teias, porém com uma ordem mais defensiva, Pidgeotto manteve-se no ar, porém perto do alvo, mais precisamente bem acima, enquanto Carter levantava voo. No meio de tanta movimentação, Ariados foi esperta e resolveu tomar a prioridade na rodada novamente, usando então Shadow Sneak. A animação de sua sombra fora avançando em direção ao alvo, correndo e acertando novamente a fêmea que, mais uma vez, sofreu um gigante dano com um agarro surpresa, e um susto maior ainda. Skylar já estava quase que debilitada, não aguentaria muito mais, um pouco além daquilo a faria cair desmaiada, porém, com os poucos pontos de vida que ainda lhe restava, apoiou-se no galho que a aracnídea se encontrava, e jogou-se contra o pokemon, acertando-o em cheio. Após a colisão, pegou o pouco de tempo que lhe sobrava para sair do local, por que instantes depois, Cartes soltaria seu pó sonífero por toda a árvore e selaria o local.

A bagunça do pó criou um nuvem transparente, porém fosca, momentaneamente ao redor da árvore, deixando ali uma cortina que isolava o lugar quase que totalmente, era difícil ver o resultado do golpe, mas depois que, literalmente, a poeira baixou, um silêncio mórbido ecoou durante a batalha: Não havia nenhuma ação por entre as folhas. Será que tinha funcionado? Sem paciência para esperar uma reação ao meio do silencio, Pidgeotto entrou em modo de mergulho mais uma vez e foi atrás do galho que a aranha se encontrava outrora, acertou-a em cheio sem que ela esboçasse reação, é, aparentemente deu certo.
Por mais que parecesse uma sequência de ataques efetivos, Ariados continuava em seu sono profundo, como se ainda estivesse com energia o suficiente para não se preocupar. Sem muita dificuldade nem nenhum intervalo ou pausa necessária, Carte começou a brilhar, moldar sua aura, e sem mais cerimônias, jogou suas ondas psíquicas para cima do alvo, que agora estava mais visível que antes por conta do espaço entre folhas que a voadora abriu na última mergulhada. Finalmente a expressão de Ariados, por mais que sonambula, mudou, uma gota de suor frio cortava sua cabeça ao meio e pingava no galho, sua careta de dor era visível, ela estava bastante debilitada, e provavelmente, seu futuro seria decidido ali e agora, sem mais nenhuma chance de resistência.

Batalha: Extremamente escuro, todo de uma árvore, a aproximadamente doze metros do chão, pouca visibilidade do treinador.


Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Butterfree

Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Pidgeotto
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Ariados
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 Spinarak
Carter ♂ Lv15
Habilidade: Compoundeyes
HP: 35 / 43
Status:
Skylar ♀ Lv22
Habilidade: Tangled Feet
HP: 6 / 60
Status:
Bico colado
Asa limitada
VS.
Ariados ♀ Lv26
Habilidade: Swarm
HP: 1 / 73
Status:
Swarm ON
Dormindo
Spinarak ♂ Lv17
Habilidade: Swarm
HP:  00 / 41
Status:
Nocauteado



_________________
Capítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionCapítulo 7 - Resgate nas trevas! - Página 4 EmptyRe: Capítulo 7 - Resgate nas trevas!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos