Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fortalecendo os laços

3 participantes

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
off :



Prosseguindo com o treinamento, Joul primeiramente conversou com Scyther. O rapaz compreendia que o inseto estava exausto com o treinamento, mas que sem esforço jamais conseguiria melhorar seus stats. O jovem deu permissão para o inseto descansar e seguir com o treino quando achasse melhor, fato que alegrou seu pokémon e o fez querer se esforçar ainda mais para o treino.

Enquanto Scyther respirava um pouco e descansava um pouco para retomar seu treino, ele observava calmamente o treinamento de Eevee. Joul havia cometido alguma gafe em sua pokédex que atrapalhou a emissão do aúdio, mas logo o rapaz resolveu o problema convocando sua Gothita para a batalha. A pokémon psíquica ficou feliz de sair de sua pokébola e logo fez uma pose digna de qualquer cantora de girlband. Aquela cena foi observada com certa estranheza da parte de Scyther, enquanto Eevee deu uma suave risada.

Logo Joul introduziu Star a seus parceiros e a orientou a auxiliar Eevee. Os dois conversaram um pouco, trocaram sorrisos e logo começaram a treinar sua sintonia ao utilizar Round. Aparentemente haviam combinado que para Eevee entender melhor o golpe, ele iria iniciar o golpe e então Star seguiria a lida. O pequeno Eevee começou com seu ruído estridente e logo a Gothita fez o mesmo, lançando um golpe muito mais forte que o do Eevee.

Eis então que a dupla combinou de tentar o contrário. A pequena pokémon psíquica logo começou sua cantoria e, quando Eevee foi seguir sua lida, ele se atrapalhou um pouco nas notas musicais e lançou um golpe de eficiência equivalente e de sonoridade um pouco desafinada. Gothita não gostou nem um pouco da situação e deu uma bronca no pequeno Eevee, como se o mesmo estivesse atrapalhando o show da psíquica.

O pequeno Eevee ficou com uma expressão desanimada e, para a surpresa de todos ali presentes, Scyther tomou as dores do pequeno mamífero e tentou tirar satisfação com Star. Ele caminhou até Eevee, disse algumas palavras para o mesmo, fazendo com que o mamífero sorrisse. Logo após, o inseto virou-se para Star e começou a gritar com a mesma. Ao observar a cena, era possível notar que ele não estava gostando da forma como a sua parceira de equipe estava tratando o filhote de Eevee. Ao que tudo indicava, antes de continuar com o treino, o treinador teria que acalmar o ego de sua pokémon superstar e lidar com aquele lado protetor de Scyther.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :



Joul O que na mente de Joul era uma solução, acabou se tornando um complicado problema, já que o jovem não esperava que Scyther e Star acabassem se estranhando por algo tão simples. Então, buscando uma forma de contornar toda aquela desavença entre seus pokémons, o nativo de Cinnabar tratou logo de se pronunciar:

- Pessoal! Por favor, isso aqui é só um treinamento. – E com um olhar mais rígido, ele se dirigiu a pequena pokémon psíquica: - Star, sei o canto você presa pela perfeição. Contudo, Eevee ainda está em buscando de dominar a técnica, motivo pela qual te chamei para ajudar. Sendo assim, peça desculpa a ele, realmente não tem necessidade desse estresse todo. – Em seguida, o treinador olhou para Scyther e disse: - Scyther volte para o seu treinamento. Pode deixar que eu irei apaziguar as coisas por aqui. – E com uma leve risada no rosto, ele concluiu: - Mas, agora, quero que todos vocês se peçam desculpas. Somos um time, não precisamos brigar entre nós.

Com isso, o rapaz esperava que as coisas voltassem ao normal, porque, ele não queria mesmo que seus parceiros acabassem criando uma rixa entre eles, fato que poderia comprometer e muito os resultados futuros.

Dessa forma, crendo no retorno da paz, Joul se dirigiu novamente a Eevee e Star:

- Eevee e Star, retomem a mesma sequência do treinamento. Entretanto, tentme relevar as coisas e se concentrar nos resultados... – Foram as palavras confiantes ditas pelo herdeiro dos Terri.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Diante daquela briga de egos um tanto quanto inesperada da parte da equipe de Joul, o treinador se viu obrigado a intervir ao invés de simplesmente passar novas orientações. A atitude de Star não havia agradado nenhuma das partes, mas ainda assim Joul soube como conversar com a mesma e acalmar o ânimo de Scyther. O inseto esverdeado sorriu agradecido para o seu dono e fez um sinal positivo com a cabeça para Eevee, que saltitou alegre para seu companheiro de equipe. Já Star fez cara feia, mas acabou pedindo desculpas para todas as partes.

Com os ânimos do time acalmados, todos retornaram aos seus treinamentos. Scyther já havia se recuperado um pouco e retornava a voar em círculos. Sua velocidade crescia cada vez mais e, ao sentir o vento em seu rosto mais uma vez, inverteu o sentido do vôo e ficou a favor do sentido do vento, ampliando ainda mais sua velocidade. Assim que chegou ao limite, o voador utilizou seu Vacuum Wave no exato local que havia atacado nas vezes anteriores e causou um buraco ainda maior no chão. Até aonde aquele buraco chegaria?

Nesse meio tempo, Star e Eevee treinavam o movimento Round. A Gothita começava seguindo a lida do pequeno Eevee, utilizando um Round mais poderoso, comprovando que Eevee já sabia o movimento, mas precisava treinar a harmonia. Logo eles inverteram as posições e quem seguiu a lida foi Eevee, conseguindo entrar em sintonia e utilizar uma versão mais poderosa de Round, mas ainda não forte o suficiente. Até aquele momento, tudo bem... O problema é que de longe foi possível todos ali presentes escutarem alguém utilizando um Round em conjunto com a dupla. Quem poderia ser?

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
O tempo que havia fechado minutos atrás entre os pokémons do jovem treinador, parecia que não havia acontecido, já que o trio de pokémons tinha voltado aos seus respectivos movimentos. Assim, Joul teve a possibilidade de acompanhar seus parceiros conseguindo alcançar resultados ainda mais aceitáveis, fato que provava a eficiência das técnicas de treinamento aprendidas pelo rapaz enquanto ele ainda morava na ilha turística de Cinnabar.

Entretanto, no momento em que Joul já se preparava para buscar a concretização de todo aquela etapa de aprendizagem, ele acabou sendo surpreendido por um som que parecia ecoar por toda a rota três, e pelo que o jovem já tinha visto, o barulho era nitidamente um Round bem executado. Dessa forma, envolto pela curiosidade que não o abandonava, o herdeiro dos Terri olhou atentamente para seus pokémons e disse:

- Pessoal, não estou me segurando hahaahahah vamos ver quem é o responsável por todo este som. – E olhando para Scyther e Eevee, ele concluiu: - Eevee use seu olfato bem desenvolvido para encontrar o rastro de algo. Já você Scyther, busque o topo de uma dessas árvores para ver se consegue perceber algo de diferente ao nosso arredor.

Com isso, Joul se colocava a caminhar, juntamente de Star, buscando uma forma de decifrar o que poderia estar acontecendo ou, simplesmente, descobrir quem era o autor daquele movimento.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
off :



Ao perceber que seu treino estava sendo monitorado por alguém e de certa forma achando aquela situação um tanto quanto hilária, o nativo de Cinnabar decidiu procurar pelo autor da brincadeira. Tudo que ele sabia era que quem os espionava dominava o golpe Round com perfeição, deixando bem claro que não se tratava de um pokémon comum.

Contando com o olfato de Eevee e com a companhia de sua Gothita, o rapaz logo começou sua missão de busca. Mas as habilidades aéreas de Scyther eram mais eficientes e logo ele entregou a identidade do culpado: o inseto havia identificado a direção da origem do som e logo voou em direção a uma árvore não muito distante, enxotando uma ave de um dos galhos mais distantes.


Fortalecendo os laços - Página 3 Farfetchd


Diferente do que Joul esperaria de um pássaro empoleirado numa árvore, ele começou a correr de Scyther ao invés de voar, deixando bem claro que ele não possuía tal capacidade. Logo ele encontrou-se com os pokémons de Joul e sorriu para eles, mostrando o seu bastão de alho poró. Após dar uma piscadinha para Star, deixando-a corada, o pokémon utilizou o golpe Round mais uma vez. Eevee sorriu para a ave e repetiu o golpe, encontrando a sintonia perfeita. Logo a pokédex apitou, indicando o sucesso no treino do pequeno mamífero:



Parabéns!

Seus pokémons dominaram o golpe Round!



A julgar pela conjulgação no plural do verbo "dominar" por parte do aparelho, era possível pensar que o pássaro havia aprendido o golpe espionando as ações de Joul e Eevee. Diante daquela situação e ao perceber que o pássaro não parava de olhar para seus pokémons, (inclusive de Scyther, pois parecia assustado com a atitude agressiva do mesmo) qual seria a próxima atitude de Joul?

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :


O trabalho em equipe desenvolvido por Joul e seus pokémons acabou sendo o grande responsável pela descoberta do enigmático ser que havia utilizado o Round, uma vez que depois de um tempo seguindo Eevee e Scyther, o treinador e sua Gothita acabaram sendo surpreendidos pelo aparecimento de uma curiosa criatura. Assim, buscando compreender um pouco mais sobre aquele novo pokémon, o nativo de Cinnabar apontou sua pokédex para o indivíduo e viu as seguintes informações sendo expostas na tela do instrumento:



Farfetch'd
Kamonegi


Fortalecendo os laços - Página 3 83

Seu alho-poró o permite usar golpes como Furry Cutter, Poison Jab e Leaf Blade. Ele nunca vai a luta sem seu fiel toco de alho-poró. Ele só come seu alho-poró em casos de emergência e mesmo assim logo acha um substituto.


Dessa forma, após apreender um pouco mais sobre o Farfetch’d a sua frente, Joul acabou percebendo algo curioso, já que depois que sua pokédex informou a conclusão da aprendizagem do novo movimento por parte de Eevee, ele foi surpreendido pela notícia que o pássaro, surpreendentemente, também havia aprendido a técnica, fato que indicava uma extrema capacidade que aquele pokémon tinha em absorver informações mesmo que com uma distância considerável.
Então, antes que a galanteadora ave saísse da frente deles, o herdeiro dos Terri percebeu que aquele pokémon poderia ser uma aquisição diferencial a sua equipe. Sendo assim, o jovem olhou fixamente para a criatura, e com uma voz grave, ele disse:

- Farfetch’d, me dei conta agora do quanto você pode ser diferente, já que, em minha opinião, um pokémon não tem tanta facilidade em aprender uma técnica, e você, pelo que parece, conseguiu dominar o Round mesmo a uma distância considerável. – E depois de apanhar uma pokébola de seu bolso, ele continuou: - Por isso, quero que você faça parte da minha equipe. Sei que essa minha atitude pode estar sendo muito ousada, mas não espero outra coisa se não a sua entrada em nosso time. – E se virando para seu Scyther, e novamente para o pássaro, ele concluiu: - Entretanto, não quero deixar de te enfrentar em uma disputa, pois, querendo ou não, você deve ter alguma outra surpresa para mim. Enfim, eu e Scyther seremos seus adversários! – Foram as palavras ditas pelo jovem antes que ele olhasse para seu inseto e demonstrasse toda a sua confiança nele apenas com um simples acenar de cabeça.

Com isso, uma dúvida começava a pairar sobre o ar, uma vez que a decisão de batalhar ou não estava complemente nas mãos do pokémon selvagem. Contudo, aquele desafio poderia ser muito complicado para o esverdeado parceiro, porque, afinal, insetos são fracos contra ataques de pokémons pássaros, e esta condição, poderá ser realmente um  problema para dupla formada por Joul e seu Scyther. Além do mais, aquele poderia ser a chance que eles tinham para conseguir aperfeiçoar ainda mais a velocidade e o especial de seu parceiro.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
O pássaro animado e galanteador logo chamou a atenção do treinador, que fez questão de deixar bem claro o quanto queria adicionar aquele pássaro em sua equipe. Joul estava crente que o fato do Farfetch'd observador ter aprendido o TM a uma certa distância era apenas uma das surpresas que ele poderia aguardar do pássaro, então logo o desafiou para uma batalha para conhecer melhor o potencial de seu novo adversário.

A ave ainda estava um pouco assustada com a atitude de Scyther de enxotá-lo da árvore aonde repousava - e espionava - a equipe de Joul, mas ainda assim aceitou o desafio, girando o seu bastão e fazendo uma pose cheia de atitude e dando mais uma piscadinha sexy para Star. A psíquica olhava o pássaro com certo desprezo, mas ainda assim era possível perceber que ela estava gostando de toda aquela atenção.

Scyther então aproximou-se de Joul e ele e Farfetch'd preparam-se para batalha. O pássaro parecia interessado em dar o melhor de si no combate, mas seria cavalheiro e aguardaria o treinador decidir o primeiro movimento da batalha.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Diante da resposta positiva dada pela ave e da prontidão demonstrada por seu pokémon esverdeado, Joul tratou de bolar uma estratégia que tivesse algum efeito contra o pássaro, pois, querendo ou não, aquela batalha realmente seria complicada, já que,  perante aos fatos, era visível que Scyther tinha uma grande desvantagem contra Farfetch’d. Porém, ao se atentar para o sorriso que o nativo de Cinnabar tinha em seu rosto, era certo que o rapaz já havia criado algo que pudesse ter algum efeito danoso sobre o pokémon adversário. Assim, com uma voz forte, o treinador pokémon gritou os respectivos comandos a seu parceiro:

- Scyther, comece a disputa afastando o Farfetch’d de você com um daqueles potencializados Vacuum Wave. Em seguida, use toda a sua força para lançar a ave selvagem contra uma destas árvores com a ajuda de seu Wing Attack. – Foram os primeiros comandos gritados pelo jovem treinador.

Com estes movimentos iniciais, Joul esperava conseguir descobrir algo mais sobre a ave adversária, porque, afinal, o pokémon ainda era um mistério para o rapaz, e, isso, de alguma maneira aumentava ainda mais a vantagem que a criatura tinha sobre a dupla formada por Joul e seu Scyther. Sendo assim, agora, era questão de tempo para que jovem começasse a solucionar este curioso mistério sobre Farfetch’d.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
off :



Não demorou muito para que a dupla de pokémon iniciasse sua batalha. Apesar de ainda estar exausto com o treinamento e sua vitalidade ser afetada por tal razão, Scyther tomou a iniciativa, voando em círculos em torno de Farfetch'd, deixando tonto por alguns minutos. Logo Scyther trocou o sentido de seu voo e se preparou para usar seu Vacuum Wave. Porém, o pássaro previu tal movimento e utilizou Round. O som alto e estridente deixou o inseto atordoado, mas não o impediu de usar sua técnica, que acertou em cheio.

Ambas as partes haviam levado danos leves e agora se encaravam frente a frente para um combate físico. Novamente o inseto foi o que levou a melhor, pois já havia utilizado Agility inúmeras vezes antes do decorrer da batalha. O esverdeado foi certeiro em seu ataque com as asas, causando danos altíssimos, mas isso não impediu que o pokémon selvagem usasse seu bastão se alho poró para atacar. O mesmo assumiu uma coloração roxa e acertou as costas de Scyther após o mesmo executar o seu ataque, resultando num golpe crítico.

Ao fim do turno, os dois pokémons se encaravam, sorridentes. Estavam exaustos e estava claro que aquela batalha não duraria muito tempo, mas ainda assim estavam satisfeitos com seus desempenhos. Scyther principalmente, pois percebia os efeitos positivos de seu treino antes da luta.
Hora da Batalha
Campo: Vasto gramado localizado na Rota 3. Há algumas árvores a alguns metros de distância. O clima está agradável, com sol em intensidade moderada e poucas nuvens.



Fortalecendo os laços - Página 3 Scyther
Vs.
Fortalecendo os laços - Página 3 Farfetchd

Scyther (♂/♀)
Trait: Technician
Lv. 22
19/63
Status: Speed +6

Farfetch’d (♂)
Trait: Keen Eye
Lv. 16
15/43
Hold Item: ???
Status: Normal

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Ao fim da primeira etapa da disputa, Joul percebeu que seu pokémon esverdeado não estava em sua melhor condição, já que o treinamento anterior havia absorvido parte da energia do parceiro do rapaz. Contudo, era visível que o nativo de Cinnabar não deixaria que tal limitação os atrapalhasse.

Dessa forma, olhando fixamente para o pássaro adversário, o rapaz acabou percebendo que o oponente também já sofria bastante com os danos levados na última fase de disputa, e, isso, de alguma forma poderia ser vantajoso para o treinador e seu pokémon. Então, acreditando que esta informação seria válida, o aspirante a mestre resolveu usar esta condição como uma oportunidade. Assim, com uma voz confiante, ele comandou seu pokémon:

- Scyther, eu sei que está complicado para você. Entretanto, não vamos deixar que isso nos empeça de vencer. Por isso, comece usando seu potencializado Vacuum Wave. Em seguida, acreditando em você, use a sua velocidade para surpreender o Farfetch’d com um novo Wing Attack.

Com isso, agora, era questão de tempo para que Joul assistisse os resultados que seu pokémon conseguiria, fato que poderia tanto notícias boas quanto notícias que o colocassem a pensar mais sobre as suas estratégias de duelo e treinamento. No entanto, sem a conclusão desta etapa, estas respostas não poderiam ser obtidas.

descriptionFortalecendo os laços - Página 3 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos