Após um tempo de caminhada por Rustboro, Joul ficou sabendo da diversidade de coisas que ele poderia encontrar na cidade de Mountrock. Assim, tratando logo de procurar uma nova aventura, o jovem Terri seguiu direto para o aeroporto da grande Rustboro.
Então, após comprar a passagem, o treinador esperou na sala de embarque até ser convocado para embarcar na grande aeronave. Agora, restava ao treinador apenas esperar pelo tempo de viagem, porém, naquele momento, Joul só imaginava o que ele poderia encontrar em uma nova metrópole.
Após tudo que havia feito em Rustboro, me direcionei a Lilycove, para ir em direção a uma das cidades da copa. Também estaria voltando para o local, aliás...
O evento da Copa local estava prestes à começar, então era bom que me apressasse para me apresentar em uma das cidades do evento. Eu escolhi ir para Aztlán, porém o mais perto que poderia chegar era em Lilycove se fosse de metrô. Sem nada a perder resolvi fazer isso mesmo e depois arrumaria alguma maneira de viajar para o local onde realmente queria.
Saía do Centro Pokémon bastante contente e determinado. Após uma intensa e árdua batalha contra Roxanne, o empate prevaleceu, mas a mesma me achava digno de receber a insígnia. A pedra era lustrada por mim, e eu não conseguia parar de fazer isso. Era a minha primeira de oito que deveriam ser conquistadas, e cuidado nunca era demais com a inédita.
Saizou estava do meu lado bastante confiante para a Copa Hoenn. Estávamos na estação de metrô justamente por isso. Eu poderia ir para La Rousse ou Aztlán, mas de Rustboro somente a primeira cidade poderia ser alcançada. Era a única opção, então era para lá que eu ia. A passagem era gratuita para os participantes, então dinheiro não era problema. — Johanna, temos que pegar o metrô! Vem!
E sem dificuldades pegamos o primeiro que vimos. Sentados olhando para a janela, apreciando o mundo que estaria de olho em mim em alguns dias.