Depois de uma rápida estadia em Slateport, segui diretamente para o Porto da Cidade e comprei a passagem para Sootopolis. Não imaginava que seria tão caro assim viajar pela Região de Hoenn e começava a sentir inveja dos treinadores que conseguiam voar em seus Pokémons de uma cidade para outra, inteiramente de graça! — Crianças, vocês tem dinheiro para ir até Sootopolis? — Questionei os pequenos, fazendo mentalmente as contas de quanto já haviam gasto. Se estivesse certo, não teriam o dinheiro para comprar essa passagem — Ops... Eu não estava controlando esses gastos... Só temos trezentos e falta cem. O que faremos? — Disse Yuri, fazendo rapidamente as contas — Não se preocupem... Eu completo para vocês... Me dêem o que tem e eu comprarei três passagens! — Comentei com eles, recolhendo o dinheiro deles e incluindo 100 meus para cada um. Compramos as passagens e entramos no barco que nos levaria ao destino final de Sootopolis. As crianças foram as primeiras a entrarem, correndo. Agora poderíamos dar uma relaxada...
Passagem Slateport > Sootopolis
Pk$ 300 de cada NPC Tira Pk$ 400 de mim e completa os 100 de cada um deles com meu dinheiro.
Saindo do ônibus com sua banda musical, Tielo já parte para outro meio de transporte. Dessa vez um barco. Pouco andava nesse gigante dos mares, e precisava ir agora para Sootopolis, pagando então 400PK$, enquanto reclamava dos preços abusivos dos transportes públicos.
— Devia ser por causa dessa alta taxa de preço que muitos viajantes vão a pé - Pensou alto. Enquanto observava a situação dentro dos mares, observou um jovem com algumas crianças, o que era mais chamativo na realidade era seu bronzeado perfeito! Parecia brilhar! - Como pode? O que será que esse cara passou no corpo? Ele quase que brilha! - Limitou-se a isso enquanto mimava seus Pokémons a bordo.
Depois de dar uma passada na loja de fantasia, era hora de eu ir para a cidade de Sootopolis. Sendo assim fui até o porto de Slateport e após pagar a passagem fui para a cidade aonde aconteceria Cup Wallace.