O Grunt colocou as seis esferas em seus receptáculos e logo os dados de sua equipe apareciam na tela de um monitor diante do homem sentado do outro lado da mesa e em outro monitor diante de Nicholas e Lívia.
- Time interessante o seu, ruivo... - dizia com a mão no queixo.
- Dados coletados, Sr. Nicholas e pelo sorteio o primeiro Pokémon que você irá usar é o Ferroseed, um Pokémon deveras raro por aqui... - o homem falava com uma calma quase irritante - sua batalha ocorrerá na sala 16, boa sorte!
- Então vamos para essa sala 16!
A garota ia a frente guiando Nico até a tal sala 16, por um corredor com várias portas abertas onde era possível perceber que em cada uma havia uma batalha ocorrendo e logo chegaram a porta que possuía o número 16 em vermelho, Lívia a abre e tudo se ilumina.
Um campo oficial de batalha Pokémon, nenhum observador.
- Vou ficar aqui no canto, sozinha...
Quando proferiu a última palavra de sua frase, vários monitores ligaram e homens distintos de terno pareciam assistir a batalha com um copo de Whisky - ou similares - em mãos. Logo um rapaz era visto do outro lado e sem dizer palavra lança a campo uma pokébola e desta sai um quadrupede, com tonalidade cinza e pelos negros sobre suas costas, olhos com iris vermelhas, rosnava para Nico.
- Esta é a primeira batalha do Sr. Nicholas conosco, meus caros - um dos homens começava a falar - vamos ver se ele é bom, as regras são as seguintes: batalhem até um perder, sem mais. Comecem! Sr. Nicholas, ordene os comandos para seu Ferroseed.
A primeira batalha de Nicholas iria ter início....