Com toda aquela confusão, não percebi um pequeno terremoto levando uma rocha a cair e nos deixando separados do grupo dos bandidos. Infelizmente aquilo não me deixava feliz, a longo prazo poderíamos ficar ali por um bom tempo sem nenhuma ajuda, mesmo que Hippo tivesse ali, eu não saberia se ele aguentaria cavar tão longe...
"A curiosidade matou o gato"
Era essa a frase que ecoava em minha mente quando empurrei aquela porta de ferro. Eu não poderia estar mais certo, chegando lá vi os experimentos feitos pela gangue, haviam vários cadáveres, alguns em parcial decomposição, outros recentes e alguns poderiam estar vivos...
- Meu Deus... - Foi a minha única reação.
No meio de todas aquelas figuras, havia um que eu conhecia por foto, era o jovem que o velho nos designou para salvar. Minha primeira reação foi ignorar o ser que Igneel havia encontrado e ir até o garoto, não liguei para minhas vestimentas molhadas, nem mesmo para o cheiro de sangue em todo o cômodo. Peguei o garoto, verifiquei suas pulsações e o peguei, como estava definhando ali, não tive dificuldades, depois aproveitei Hippo e Carbink ali para começar meu plano: " Resgatar o garoto sem confrontos diretos". Parei em uma parede qualquer, com sorte poderíamos contornar e chegar ao nosso lugar de origem.
"Cada vez mais me arrependo de ter aceitado isso, odeio ficar preso, minha mente me engana desde... Aquele dia..."
- Carbink, use Smack Down múltiplas vezes naquela parede, sei que podemos derruba-la. Hippo, você vai usar Dig e facilitar para Carbink, tente cavar um túnel ou mesmo enfraquecer as estruturas dessa parede. - Ordenei, Carbink olhou enigmática para mim, parecia processar o que eu falava, mas logo começou a carregar uma esfera dourada a jogando na parede, no começo não parecia surtir efeito, porém com o tempo poderia apresentar alguma melhoria. Hippo cavava e formava um túnel, ele era muito obediente e nossa relação havia melhorado infinitamente durante esses meses de jornada.
Eu aguarda Igneel resolver aquela situação enquanto via meus Pokémons trabalharem. O garoto aos poucos estava ficando cada vez mais pesado, talvez por causa do meu cansaço por ter sofrido tanto nessa caverna do demônio.