Off: Tem muitas coisa para rolar antes da batalha. Mas lembre-se, quem deve apostar dinheiro contra o NPC é você!
Steve ainda continuava com seu olhar direcionado para o chão, uma vez que o treinador claramente não estava muito a vontade naquele ambiente, e, isso, ficava ainda mais claro no momento em que o jovem era parabenizado, pelas diversas pessoas que já se amontoavam pelo campo de batalha, e não conseguia demonstrar muita satisfação e contentamento por estar ali. Entretanto, antes que o mestre de Rattatas tivesse qualquer atitude para sair daquela condição, ele acabou sendo surpreendido pela chegada descontrolada de sua amiga Sakura, porém, o que poderia ser um problema, se tornou um agradável momento, já que o jovem demonstrou claramente estar sentido falta de suas amigas através de um longo e demorado abraço que ele compartilhou com sua a garota.
Dessa forma, após a os três estarem novamente juntos e do treinador também cumprimentar Amy da mesma forma que ele cumprimentou Sakura, ele, diante do rápido questionamento de sua amiga de infância, voltou a ficar com uma fisionomia triste. Contudo, ele não se demorou a falar:
- Então pessoal, no momento em que vocês saíram confiantes pela praça, eu fiquei por alguns segundos resmungando a atitude de vocês. No entanto, eu vi que aquela era a melhor opção e, por isso, saí em disparada atrás de vocês, porém, de repente, fui atingido na cabeça e acabei caindo desacordado. Sendo assim, quando enfim acordei, me vi no escritório da Pokefood na companhia de outra amiga de infância, a Caroline, e, lá, ela me mostrou uma antiga carta enviada pelo meu avô ao avô dela, o senhor Octavio, o dono da Pokefood. – E depois de parar um pouco para respirar, ele continuou: - Então, ao ler a carta, eu vi que meu avô gostaria que eu tivesse a chance de um dia substituir o Octávio na Pokefood. –E com um sorriso, ele percebeu que as meninas não poderiam estar entendendo essa história muito bem. Assim, sem demora, ele se colocou a explicar sobre isso tudo: - HAHAHA Vocês não devem estar entendendo o que o meu avô tem haver com isso tudo né? Mas, enfim, ele e senhor Octávio foram melhores amigos desde sempre. Eles eram dois jovens criadores que queriam melhorar as condições de vida dos pokémons, contudo, com o tempo, e devido às condições financeiras de ambos, eles tiveram que se afastar. Dessa forma, enquanto o senhor Octávio criou a Pokefood, meu avô construiu uma fazenda de criação, lugar onde eu passava grande parte das minhas férias. Então, em um dia, eles acabaram recuperando o contato, e, desde então, o senhor Octávio sempre pediu que meu avô testasse as rações que ele desenvolvia, para que, juntos, eles aperfeiçoassem o produto final da Pokefood. – E direcionando seu olhar por um tempo para Sakura ele continuou: - Com isso, quando nos afastamos Sakura, eu e meus pais fomos ajudar meu avô na fazenda. Sendo assim, conheci tanto Octávio quanto sua família, e, nesse caso, Caroline. Por fim, com o passar dos tempos e com a morte do meu avô, eu resolvi me tornar um treinador pokémon e saí em viagem. A partir daí, vocês já conhecem a história, e, de alguma forma, quando chegamos a Viridian, a Caroline ficou sabendo disso, e como ela sabia que eu não entenderia esta situação no meio de uma bagunça, no caso vocês, ela me roubou por um tempo para me mostrar tudo isso. Enfim, este é o começo da história, espero que vocês tenham entendido tudo.
No entanto, antes que qualquer uma das moças pudesse argumentar sobre toda aquela história, o trio acabou sendo surpreendido pelo surgimento de uma bela moça que tinha longos cabelos loiros, estava muito bem maquiada e usava um estilo vestido. Contudo, aos poucos, tanto Amy quanto Sakura se deram conta que já conheciam aquela jovem, só que antes que elas falassem qualquer coisa, a moça já tomou a palavra:
- Olá queridas! Me chamo Caroline, sou a melhor amiga do Steve. – E depois de olhar fixamente para o rapaz, ela concluiu: - Steve, quem são elas?
Com isso, agora, o que se poderá esperar da dupla de treinadoras e do atordoado Steve.