Lisanna Rayd
“"Don't bother me! I'm just living my life, okay"?”
Treinadora | --- |
20 anos | Fuchsia City |
71 kg | 1,70m |
DESCRIÇÃO FÍSICA
Lisanna é um jovem de longos cabelos brancos naturais que usualmente estão presos num rabo de cavalo de franja solta. Seus olhos são de cor lilás, e suas feições lembram muito a de uma caucasiana comum, com lábios e rosto finos. No geral, seu corpo não tem um porte atlético, e, mesmo que seus músculos sejam relativamente definidos, suas curvas não são tão acentuadas no resto do corpo.
Sua vestimenta padrão se resume a um casaco verde acinzentado, relativamente fino, com cortes muito semelhantes a uma espécie de blazer, por cima de uma blusa azul clara com um leve decote em "v", que não chega até seu busto. Acompanhando isso, está rotineiramente usando um short preto, com listras verticais brancas bem finas enquanto um all-star preto. Junto da blusa, costuma utilizar um cordão com pingente, onde quase nunca alguém percebe que ele pode abrir e revela uma foto com seus irmãos mais velhos, Mirajane e Elfman, junto dela e seu melhor amigo, Daisuke.
PERSONALIDADE
Lisanna tem uma dificuldade nata em se relacionar com pessoas mais velhas com ela, geralmente, pessoas de meia-idade, que teriam idade próxima da que seus pais teriam. Perto de pessoas desse gênero, se torna uma pessoa reclusa e avoada, principalmente, por ter tido seu direito de viver ao lado de seus pais negado, primeiro, pela morte, que lhe privou da convivência com sua mãe logo que nasceu, e segundo, pelo trauma que a morte concedeu a teu pai. No entanto, com qualquer outro grupo de pessoas, Lisanna é uma jovem-adulta de cabeça aberta, disposta a enfrentar os obstáculos que lhe aparecem da melhor forma possível.
Apoia veemente os diálogos e tem pra si que as palavras são capazes de lhe conceder soluções maravilhosas, e que tudo na vida pode ser resolvido, desde que as lições sejam passadas com a pedagogia correta. Sendo uma pessoa extremamente dócil, ela tem uma facilidade incrível de se relacionar com crianças em especial, e, por vezes, consegue acalmá-las com diálogos simples, tendo um verdadeiro dom para tal, mesmo que tenha uma opinião forte sobre quase tudo que a cerca, ela debate suas questões com franqueza e honestidade, sendo um ponto fora da curva já que seus irmãos, por vezes, escondem seus sentimentos e se privam de simples convivência.
No mais, é uma pessoa com espírito livre e que tenta levar a vida de uma forma bem leve enquanto cativa as pessoas a sua volta com sua positividade, mesmo que esteja constantemente aflita pelas pessoas que lhe são importantes, em especial, sua irmã mais velha, Mirajane, o seu irmão do meio, Elfman, e seu melhor amigo desde a infância, Daisuke.
BIOGRAFIA
Lisanna Rayd nasceu como um marco em sua família, onde seu nascimento foi um ponto determinante e que tudo era diferente desde o antes e o depois. O motivo era óbvio: Nasceu proveniente de uma gravidez indesejada e de risco, onde era uma gêmea bivitelina, e, que da sala do parto, sua mãe e seu irmão gêmeo nunca saíram vivos. Esse ponto de sua vida é totalmente obscuro, uma vez que seu pai jamais tenha lidado bem com essa questão e tenha olhado uma vez em seu rosto, desde o seu nascimento. Afastada do carinho de seus pais, Lisanna cresceu com seus irmãos na casa de sua avó materna, em Pallet Town. Passou sua infância transtornada por não poder ver o pai e culpava o mundo de ter tirado sua mãe de ti ainda muito nova, já que, para ela, sua mãe morreu num acidente de carro.
Até os oito anos, a jovem era reclusa e não conseguia nutrir amizades, e, sempre que se aproximava de alguém, ela literalmente brigava e voltava para casa com machucados feios. Era uma garota problemática. No entanto, um dia na escola, viu um garoto assustado, que chorava muito e não tinha vergonha de fazê-lo. Ela, constrangida por se reprimir, conversou com o garoto para tranquilizá-lo, onde criou um forte laço com ele e o mantém até hoje. Esse garoto era Daisuke Fernandez.
Não que o garoto tenha sido a resolução de seus problemas, mas a partir dali, suas questões vieram a ser menos complicadas, principalmente por seus irmãos terem se tornado bem próximos dele, e, com isso, aprenderam em grupo como lidar uns com os outros, como um quarteto inseparável. Inteligente, a jovem nunca teve problemas na escola e se formou relativamente cedo da escola regular e adentrou a Universidade Federal de Viridian City com 16 anos onde cursou cinco períodos de pedagogia, mas, infelizmente, ela trancou o curso e começou a trabalhar numa creche em Pallet Town. O motivo: Seu amigo começou a se tornar instável, e ela ficava tão preocupada que não se mantinha focada nos estudos e passou a ficar ainda mais próxima de Daisuke nessa época, tentando reestabelecê-lo de qualquer jeito, mas, infelizmente, não teve sucesso.
Em uma de suas várias tentativas de fazer seu amigo se recompor, a jovem Rayd levou Daisuke para a Rota 01 e lá encontrou uma Butterfree, onde tentou pegá-la com uma rede junto de seu amigo, e, num dado momento, conseguiram. O problema foi que depois de ter sido pega na rede, a borboleta não quis mais ir embora, e, daí em diante, Lisanna portou para si a borboleta, junto da Glameow de sua avó da qual usualmente era utilizada para batalhar, e, quando mais jovem, para brincar também.
Quando estava próxima de desistir de Daisuke e estava pronta para seguir sua vida, ele lhe fez a proposta de começar uma jornada, e, sem pensar muito, tomou essa empreitada para si como a última tentativa de ajudar Daisuke a se recompor e voltar a si, mas uma tragédia prorrogou esse sonho: Sua avó morreu no dia em que a jornada começaria, e, extremamente abalada junto de seus irmaõs, eles se mudaram para morar com Daisuke e seus pais, onde a própria jovem demorou muito para voltar a si.
Hoje, Lisanna viaja separadamente de seu amigo, uma vez que ele já se recompôs e, agora, tomou para si uma nova missão: Ajudar crianças perdidas pelo mundo e lhes dar algum tipo de inspiração, e, principalmente, força para continuar.