Off :
Off: Olá, espero que possamos fazer uma rota legal.
Finalmente chegava a Pallet, desço do Helicóptero e agradeço brevemente ao motorista. - Obrigado pela viajem. E tomara que você tenha um bom dia. Tirava minha boina acinzentada com um aceno para o homem e em seguida colocava novamente sobre a minha cabeça. O homem me desejava o mesmo, mas a essa altura já estava de costa para ele, desço a escadaria e chego ao centro de Pallet. O vilarejo era bastante pequeno, poucas casas e ao mesmo tempo poucas pessoas, conseguia ver alguns iniciantes com seus Bulbasaurs, Charmanders e Squirtles passeando pelas ruas, mas meu objetivo era outro.
Não demoro e pego uma trilha que passa ao lado do laboratório do laboratório do professor Carvalho, fazia bastante tempo que havia passado ali com a minha mãe para pegar meu primeiro pokémon. O local me remetia a péssimas lembranças, meu pai havia morrido a mais ou menos um ano e meio atrás e eu não fazia ideia disso até algumas horas atrás. Toda a minha vontade de continuar em jornada parecia se esvair do meu corpo, como se o vento estivesse me sugando as forças, mas sabia que precisava continuar.
Finalmente me deparo com uma placa. "Rota 21", eu sabia que nesse lugar havia um gigantesco oceano e que poderia haver Corpish aqui, pelo menos o noticiário havia me informado isso. Raciocínio, Corpish é um caranguejo, então a local mais provável para haver Corpishes seria na areia da praia, então pego duas pokeballs em minha mochila e jogo-as para cima. - Olá Taillow e Tox, me façam um favor. Quero vocês vasculhem a areia atrás desse... Minha voz soava bastante fria e sem sentimento algum, após a frase fico em silêncio, precisava de uma imagem para mostrar para ambos o que estávamos atrás. Pego minha pokedéx e começo a vasculhar meus registros, era óbvio que não teria uma imagem do pokémon, nunca havia apontado o aparelho para o caranguejo.
A mariposa e a andorinha ficam olhando para mim, teria que pensar em algo. Se eu desse as característica apenas eles poderiam encontrar um Krabby e isso me faria perder tempo, começo a olhar em volta a procura de algo até que rapidamente me caí a fica, era óbvio. Estamos na beira da praia, eu poderia fazer um desenho. Então me acoco perto da areia e faço um sinal com o dedo para meus pokémons, ambos se aproximam, Taillow senta na areia e Dustox pousa sobre a minha cabeça. Com o dedo indicador desenho o formato do Corpish na areia. - Quero que vocês encontrem um pokémon com essa silhueta, vocês poderiam fazer isso por mim. A minhas palavras soavam de um jeito neutro, novamente parecia não haver emoção alguma na minha frase, Tox notava que havia algo diferente em mim, Taillow parecia não se importar.
Ambos assinalam com a cabeça e saí um para cada lado, Dustox indo para o lado direito da praia e Taillow indo em direção a algumas ilhas que haviam no meio do oceano, e eu começava a caminhar para o lado esquerdo, seguindo o caminho contrário. Minha cabeça parecia não estar na rota 21 e sim junto com Helena, como será que ela estaria? Talvez ela tivesse me procurado depois da morte do meu pai. Talvez ela esteja apenas sobrevivendo com o pouco dinheiro que sempre tivera, eram muitos se e poucas certezas.