Pia e Lysander!
Lysander encarava os pokémons cautelosamente enquanto estes pareciam buscar, do modo mais sensato possível, se comunicar com o grupo. Os sinais emitidos por estes, eram de fácil compreensão. Azurill não deveria estar em terra firme, mas por que? Os Carvanhas não viriam para a ilha por nada, afinal, deveria haver uma razão. Lysander encarou as vinhas, então os Carvanhas, depois para Azurill e então Taillow, caída sobre a areia... Os pokémons estavam próximos, e aparentemente uma batalha ali se iniciava. Lysander procurava entender rapidamente o motivo para que Azurill não devesse estar em terra firme, mas não conseguia chegar a uma conclusão satisfatória. Não fazia o gênero do rapaz se intrometer em coisas assim, mas seria errado permitir que algo como a batalha que estivesse prestes a começar ocorresse, ainda mais sendo parcialmente culpado, uma vez que visivelmente a culpa era de Azurill, por algum motivo. Mas precisava ao menos tentar...
- Esperem! Esperem! - Corria até o os pokémons, levando consigo, arrastada pelo braço, Pia, que continuava abraçada ao pequenino. Mantinham-se na lateral, entre as duas espécies de pokémons. Buscava não parecer violento, mas mantinha um tom de voz severo. Apesar de sua momentânea, e rara, coragem, o garoto parecia tenso. Não sabia como mediar entre as espécies, mas pelo menos tentaria.
- Não... Não batalhem, ainda. - Não tinha um plano em mente, nem as palavras exatas, e isso complicava a situação.
- Primeiramente... Por que ele não deveria estar aqui? - apontava para Azurill. E neste momento Pia recuara um pouco, temendo que o jovem talvez entregasse o pequeno às criaturas, desvencilhando-se das mãos de Lysander.
- Por que começar esta batalha? Isso é... Ridículo. - Então desviava olhares entre as piranhas e as vinhas, eles poderiam se comunicar, se desejassem, claro, e um dos Tangelas poderia gesticular mais uma vez, respondendo suas novas perguntas. Embora Pia não soubesse, não passara em momento algum entregar a qualquer um dos lados o Azurill.
Karina e Leny!
A batalha havia sido finalizada, concluindo uma nova captura para Novak, que agora podia observar melhor oque se passou ao seu redor neste meio tempo. O tempo parecia piorar a cada instante, e Pia e Lysander continuavam na Ilha, mas o mar estava muito violento para que retornassem, ou que alguém se aproximasse. Mas Karina e Leny também tinham suas próprias preocupações agora. Leny tratava as duas focas com carinha, mas no momento em que aplicara a Potion sobre seus corpos, os pequeninos tremiam, talvez de dor, mas em seguida, um silencio estranho se formava no ar. Leny encarava as criaturas, com seu corpo barrando as gotas de água, suas mãos apoiadas sobre a pasta que agora era a areia, seus dedos se juntando e apertando os grãos.
Karina também abaixara-se, buscando avaliar melhor a situação. Os encarou por alguns instantes, e finalmente disparou.
- Eles estão bem? - Quando na realidade, sua duvida era: "Eles estão vivos?" Neste momento, Leny voltara sua face para a garota.
- Claro... Claro que estão... Só estão... Dormindo. - E então , voltava-se mais uma vez aos corpos roliços, talvez não acreditando em suas próprias palavras, temia pelos pequenos. Então, levantava-se bruscamente, encarava Novak e dizia.
- Eu... Eu não sei oque fazer para ajudar... Então virava seu corpo, desta vez para o mar, dando as costas para todos ali presentes. Karina ainda não sabia de sua doença, apenas Lysander e Pia, então não poderia entender oque conseguir ajudar aquelas criaturas simbolizavam para ele, mesmo que nada estivesse definido, não ainda.