Off :
Comprar a jaqueta e fazer as aulas de voo (preço total: Pk$1100). Aliás, pode adicionar o apelido da Swellow, por favor? Vai ser Nêmesis.
Voar para Rinshin.
“Ensine seu passarinho a voar. Vai ser fácil”, eles disseram. “Só algumas aulinhas rápidas”. É claro, o que poderia dar errado? Após uma breve parada no Centro Pokémon, fomos direto até essa famosa escola de voo. Lá, Yoshiro descobriu que Hórus não poderia carregá-la - o que era bem óbvio, mas fez o pequeno Hoothoot se sentir totalmente injustiçado - e, logo, precisaria de um Pokémon maior. Por sorte, tínhamos uma excelente candidata para a vaga: uma Swellow que foi confiada à minha treinadora alguns dias atrás.
Com toda a correria do Contest, não pudemos conhecê-la antes. E, francamente, eu preferia nunca ter conhecido. Juro, tem alguma coisa muito errada com essa ave… Digo, não é normal ela ficar me encarando como se planejasse ter Mudkip pro jantar, é? Ou então olhando pra própria treinadora como se quisesse fazer picadinho dela? Definitivamente não é o tipo de Pokémon em quem eu confiaria para levar Yoshiro de uma cidade a outra… e se ela deixar a menina cair lá de cima!?
As tentativas da humana de ganhar a confiança de Swellow não foram nada frutíferas. Qualquer aproximação da garota, fosse para acarinhá-la ou até para oferecer alguma guloseima, resultava em uma forte bicada por parte da ave, forçando Yoshiro a recuar. Como é que elas iriam voar juntas, se a humana não podia nem chegar perto? O instrutor estava começando a parecer bem frustrado com aquela situação - pelo visto, não é comum que apareça por aqui um treinador incapaz de comandar seu próprio Pokémon.
Bem, por mais desconfortável que aquela situação fosse, pelo menos ela serviu como uma boa distração para a menina… com sua mente focada em ganhar a boa vontade da sua nova companheira, Yoshiro pôde esquecer o Contest por um tempo. As bicadas só pareciam aumentar sua determinação, e até a própria Swellow parecia impaciente com o quão teimosa aquela pirralha era.
- Uhn, eu posso pelo menos te dar um nome…? - Perguntou, ainda sacudindo a mão machucada pelo último ataque. O pássaro apenas virou a cara e começou a distraidamente ajeitar suas penas, sem nem olhar para a garota. Yoshiro preferiu interpretar aquilo como um sim. - Nêmesis. Vai ser Nêmesis. Você gosta? - Pela primeira vez, ela conseguiu atrair a atenção da voadora. Swellow encarou-a por um par de segundos antes de desviar os olhos, sem dar uma resposta, mas o mero fato de não ter atacado a humana já era um bom sinal.
Foi o mais próximo que chegaram de uma interação amigável. Aquele Pokémon era tão difícil de domar que, em certo momento, o instrutor sugeriu que a menina procurasse por outro parceiro para voar com ela. Surpreendentemente, foi a ameaça de ser substituída que fez Nêmesis tolerar a aproximação da humana - mas não sem lançar a ela uns olhares bem ameaçadores. Aquela súbita mudança alegrou Yoshiro, a coitada estava crente de que Swellow estava enfim começando a aceitá-la como amiga. Triste ilusão. A verdade é que Nêmesis percebeu que carregá-la de um canto a outro era uma ótima desculpa para ficar fora da Pokébola. Assim como eu, ela não parecia nada contente com a ideia de ficar presa naquela esfera...
Depois disso, a aula pôde seguir tranquilamente. Ao contrário de todas as expectativas e embora Yoshiro tenha se atrapalhado um pouco com as travas da jaqueta, deu tudo certo no fim. Pudemos seguir viagem, dessa vez para Rinshin. Só posso torcer para que cheguemos lá vivos...