Finalmente Alex havia chegado em Fortree, ele já tinha o pokémon capaz de voar, mas precisava aprender como se manter enquanto estivesse nos céus, assim não havia outra opção senão a academia de voo.
O treinador foi a recepção e leu o que estava disposto aos alunos, já sabia o que precisaria comprar e fazer
- Por favor, gostaria de participar do curso de voo. Aqui estão o dinheiro da matrícula integral e o equipamento para um Pokémon de grande porte!
O jovem então retirou Autumm da pokébola e fez um carinho no pokémon, pronto para aprender ao lado do mesmo, como voar.
Finalmente, Tielo alcançava a meta de voar. Indo direto para a aula de voo em Fortree, e junto de Swellow, que parecia animado para uma habilidade que nem ele saberia que teria. Pagar a aula e a jaqueta, era um preço caro, porém teria muitas viagens para isso se tornar proveitoso.
Comprar a aula de voo + Sela = 850 Pk$ Voar para Forina
À medida que finalmente se encontrava de frente com a Escola de Voo de Fortree, Ryousuke sentia um enorme frio na barriga. Ele finalmente aprenderia algo essencial para um treinador e finalmente não gastaria mais tanto com transportes... Mas só de pensar em estar apenas acompanhado de seu Pokémon nos ares era meio assustador. Nenhum pensamento positivo evitava que uma onda de suor escorresse de sua testa.
Felizmente, o ruivo estava acompanhado de um animado e desengonçado Aerodactyl. O rochoso não hesitava em lamber o excesso de líquido na testa de seu treinador, encarando este com uma intensa felicidade. Ver o alado tão feliz amenizava um pouco o nervosismo do rapaz esguio.
Quando finalmente reunia coragem, ele adentrava à recepção, solicitando hesitante pelas aulas de voo. Comprou uma Sela durante o processo também, para que pudesse utilizá-la em seu monstrinho fóssil.
Depois de ter adquirido um pouco da experiência de voar com as sessões letivas, o garoto ficava um pouco menos nervoso. Ele inseria o equipamento de segurança junto da Sela em seu Aerodactyl e finalmente montava sozinho neste pela primeira vez. Ainda nervoso, mas pelo menos sabendo que não morreria tão fácil, ele solicitava à criaturinha para que erguesse voo e partia para Forina.