Cheguei cedo na escola de voou, pois eu sabia que demoraria o treinamento. Levaria quase que um da inteiro. Noctowl estava ao meu lado, pousado sobre um dos sofás da sala de espera. Eram quase 8 horas quando fui chamado para ver um treinador. Ele fez algumas perguntas sobre o comportamente do meu pokemon e sobre o quem eu usaria para poder voar e aguentar meu peso.
Dei todas as explicações necessárias e logo ele chamou uma moça muito bem vestida e atraente para me atender. A garota pediu a pokebola de Noctowl e o levou para um grande galpão para iniciar o treino.
Assisti por 3 horas o árduo treino dele. Começou carregando pouco peso e foi aumentando até estar carregando algo com quase 200 kg. Deu para perceber seu cansaço e impaciência. Recon me olhou diversas vezes e eu só dizia baixinho “Vai, você consegue”. O pokemon revirava os olhos, mas continuava.
Foi dada uma hora para o descanso e depois ele voltou por mais 1 hora treinar carregar pesos. Deu para ver um certo avanço e percebi que ele não sofria mais tanto para carregar um peso de quase 200 kg. Obviamente não era o ideal para um pokemon como ele, mas tinha-se que treinar acima do desejado, para fazer o desejado com precisão.
Mais 1 hora de intervalo e fomos para um local cheio de arvores altas, bem no fundo do local onde ficava a escola. Era agora a vez de eu e ele treinarmos juntos, noctowl me carregaria. Escolhi uma das jaquetas e por fim começamos a praticar voou.
As primeiras tentativas foram feitas de uma pequena plataforma, para que a ave se acostumasse com meu peso e eu aprendesse a como me posicionar com o corpo durante o voou. Foi bem difícil conseguir decorar tudo o que era necessário de se fazer. Manter os braços junto ao corpo, evitar se mover muito para a ave não perder o equilíbrio e saber dosar o tempo que ele aguentaria ficar no ar.
1 hora só nisso e depois 30 minutos de intervalo. Ficamos mais 1 hora e meia, mas mudando de plataforma a cada 20 minutos. Os últimos 10 foram na mais alta. O básico já estava ensinado. Precisavamos agora descansar e memorizar.
Voltei ao centor pokemon para descansar e voltamos no período noturno para mais algumas explicações sobre voos noite. Foi algo mais teórico do que pratico para mim, mas para noctowl foi pratico. A ave precisava voar em uma sala escura e desviar de objetos presos ao teto e que eram arremessados na ave. Foi fácil, afinal ele era uma ave de hábitos noturnos.
Fomos ao centro pokemon descansar e acordamos cedo no dia seguinte para poder ir fazer a prova final. Tinhamos que ficar voando por 1 hora sem descer e depois responder a algumas perguntas. Não foi difícil, felizmente passamos.
Por fim, paguei a taxa pedida e comprei uma das jaquetas, já que não tinha. Depois fui embora para o centro pokemon de Fortree por uma ultima vez.
Off :
– 600 aulas de voo
- 500 jaqueta
- Noctowl pode voar agora