Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do equilibrio

2 participantes

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
Off :


Joul parecia visivelmente contente com aquele oportuno diálogo que ele teve com a misteriosa noiva que seguia agora de volta para a cidade de Lavender. Entretanto, a cena que se sucedeu depois daquele curioso momento acabou atormentando o nativo de Cinnabar, já que ao observar o caminhar de Miyuki, o rapaz notou que as pétalas que caiam das flores, formavam um sombrio rastro, que para o desespero do jovem, se assemelhava, e muito, a uma trilha de sangue.

Dessa forma, por alguns segundos, o herdeiro dos Terri conseguiu apenas acompanhar com os olhos o distanciar daquela moça. Contudo, após um relance, Joul percebeu que não poderia deixar que aquela situação ficasse por isso mesmo, e, assim, depois de olhar para seus pokémons e ver a fisionomia de cada um, o rapaz, antes de correr atrás de Miyuki, disse a seu Slowking:

- Por favor Slowking! Espero mesmo que já tenhamos superado estas ilusões...

Ao fim de tais palavras, o aspirante a mestre pokémon partiu em corrida em direção a noiva que continuava a se afastar, já que, aquele sombria questão, só poderia ser respondida pela própria Miyuki.

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
off :



Aquela cena deixou Joul um tanto quanto chocado. Porém, antes de reagir, ele decidiu observar com ainda mais atenção as reações de seus pokémons. Enquanto Glaceon demonstrava estar arisco, Slowking divertia-se com aquela estranha situação. Sabendo que talvez aquilo fosse alguma brincadeira do psíquico, o treinador fez um comentário a respeito e então seguiu em direção a noiva.

Porém, assim que começou a marchar em direção da enigmática noiva, viu toda aquela paisagem macabra se desmanchar diante de seus olhos. A noiva, as flores vermelhas, o gramado... O som da gargalhada de Slowking logo chamou a atenção do jovem, deixando bem claro que toda aquela cena não passava de uma simples ilusão do pokémon novo do treinador. Glaceon obviamente não gostava de nada daquilo e rosnava para Slowking, que claramente ignorava toda e qualquer ação da Eeveelution.

Antes que Joul pudesse reagir, ele era surpreendido por um garoto de aproximadamente 10 anos de idade aproximando-se de Slowking e analisando-o atentamente. A julgar pelas caras e bocas do psíquico, dessa vez não se tratava de uma ilusão. O que o treinador faria?

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
Off :


Certo grau de decepção tomou conta do nativo de Cinnabar no momento em que o rapaz se deu conta que aquela era só mais uma brincadeira de seu novo pokémon, e, isso, querendo ou não, mostrava para Joul que Slowking não seria um pokémon tão fácil de domesticar. Entretanto, mesmo sabendo que algo deste tipo poderia acabar por complicar as coisas, o herdeiro dos Terri sabia que não poderia deixar que aquele comportamento da criatura psíquica ficasse por isso mesmo. Sendo assim, com um claro sinal de descontentamento, Joul, enquanto voltava para próximo de seus parceiros, se virou para Slowking e disse:

- Poxa Slowking, sério mesmo? Você não acha que estas brincadeiras suas estão ficando chatas não? Sei lá, você deveria pensar mais um pouco sobre suas atitudes, já que, se você quis vir comigo, é porque você percebeu algo em mim que deve ter te interessado. Enfim, espero mesmo que possamos crescer juntos e parar de vez com estes comportamentos...

O treinador sabia que esta sua atitude era algo que claramente estressaria o pokémon, porém, como o atual treinador da criatura, caberia a ele tentar de uma forma ou de outra controlar aquele mal comportamento de Slowking. Só que antes que o pokémon pudesse, de alguma forma, responder as palavras de seu novo mestre, ele, Joul e Glaceon acabaram sendo surpreendidos pelo surgimento de um garoto de pouco mais de dez anos que, inesperadamente, apareceu diante do trio e colocou-se a observar e analisar o pokémon aquático.

Dessa forma, sem entender nada daquela situação, o nativo de Cinnabar, buscando ser o mais tranquilo possível em suas palavras, se virou para o garoto e falou:

- Olá? Posso ajudar em alguma coisa? – Foram as curtas palavras ditas por um jovem que claramente não entendia nada do que acontecia diante dele.

Com isso, agora, restava a Joul apenas esperar a resposta que provavelmente seria dada pelo garoto, já que, ele, seria o único que poderia explicar mesmo as coisas para o aspirante a mestre pokémon.

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
off :



Vendo que toda aquela cena bizarra e assustadora não passava de uma brincadeira de mal gosto de Slowking, Joul foi imediato e começou a repreender seu pokémon. O híbrido de aquático e psíquico não gostava muito da bronca, mas piora a situação ao fazer uma cara de deboche para seu treinador. Mas antes que a situação piorasse, o garoto que havia aparecido amenizou o clima ao começar a observar o Slowking de forma curiosa. Não dizia uma simples palavra sequer, apenas observava o pokémon e intrigava a todos com aquela atitude.

Joul logo interviu, de forma educada, perguntando se poderia ajudar o garotinho em algo. Ao ouvir a voz do treinador, o jovem assustou-se um pouco, encarando Terri com olhos arregalados. O cabelo do garotinho possuía uma tonalidade violeta tão clara que chegava a parecer rosa ou branco dependendo da intensidade da luz, enquanto os olhos eram de uma coloração vermelha intensa, garantindo um visual um tanto quanto exótico para o jovem. Ele então respirou fundo, recuperando-se do susto e retrucando a pergunta do herdeiro do Terri com uma enxurrada de perguntas:


- Esse Slowking é seu, certo? Você estava sob os efeitos psíquicos dele? Já ouviu falar sobre telepatia? Será que não é você que precisa de ajuda?

Diferente do psíquico de coroa, que era devagar para se locomover e agir, o garotinho demonstrava um temperamento agitado, acelerando sua fala a cada pergunta feita, enquanto ao mesmo tempo começava a se mover de um lado para o outro, observando o nativo de Cinnabar da cabeça aos pés. O que será que ele realmente queria com aquelas perguntas? Duvidar do potencial de Joul ou oferecer uma mão amiga?

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
Off :


Mesmo diante do comportamento cínico de Slowking ao escutar as palavras ditas a ele, Joul se mostrava visivelmente irredutível, já que o rapaz claramente não voltaria atrás no que ele havia falado, pois, como treinador, caberia ao jovem arrumar uma forma de educar e conseguir de vez o respeito de seu pokémon, tarefas estas que provavelmente exigiriam muito do nativo de Cinnabar.  Contudo, o surgimento daquele curioso garoto poderia atrasar os planos do rapaz, pois, querendo ou não, aquele estranho não precisava saber os problemas que Joul passava com seus pokémons.

Entretanto, as coisas poderiam não fluir como o herdeiro dos Terri queria, já que diante das oportunas perguntas do jovenzinho, o aspirante a mestre viu que, de alguma forma, aquele menino poderia saber como lidar com aquela complicada situação que Joul vivia com sua nova adição. Sendo assim, buscando saber um pouco mais sobre os planos do rapazinho, o nativo de Cinnabar disse:

- Sim e sim, este Slowking é meu e eu estivesse sobre os efeitos psíquicos dele. – E com um olhar curioso, o rapaz prosseguiu com seu discurso: - Agora, sobre telepatia.... hummm eu não sei muita coisa, mas, se você quiser me explicar, serei todo ouvidos, porque, ajudas são sempre bem vindas HAHAHA – E ao final daquela envolvente risada, Joul concluiu: - Enfim, me chamo Joul Terri e sou um treinador pokémon, e você, quem é?

Com este comportamento, ficava mais do que claro que o treinador estava mesmo disposto ao ouvir o que aquele intrépido garoto tinha a li dizer, uma vez que, indiretamente, o garoto parecia saber muito sobre a atual condição de Joul e Slowking. Sendo assim, agora, restava ao Terri escutar mesmo tudo o que seria lhe informado.

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
off :



Aquele estranho garoto parecia saber muito a respeito da situação de Joul e Slowking. Agitado e fazendo muitas perguntas, ele deixava o psíquico um pouco desconfortável, mas prendia a atenção do herdeiro dos Terri ao demonstrar que de alguma forma poderia auxiliar o seu aliado. Percebendo que Joul estava interessado em receber ajuda, ele tratou de se apresentar e começou a bombardear a todos com respostas e ainda mais perguntas:

- Eu me chamo Sage! Sim, eu sei, é um nome bem incomum! Mas acredite, ele tem tudo a ver comigo! Eu sou da cidade de Saffron, cidade do ginásio da líder de ginásio Sabrina, que eu sou muito fã! Por causa dela eu aprendi muita coisa sobre pokémons psíquicos e uma delas é a respeito da capacidade de se comunicar com eles por telepatia! Você disse saber um pouco sobre telepatia, então acredito que você seja um simples leigo em relação ao assunto! Sorte sua que sou muito inteligente e posso te explicar direitinho sobre tudo isso! A telepatia é uma área da parapsicologia, onde você é capaz de perceber sensações, sentimentos e até mesmo pensamentos de outro ser em plena consciência. Pokémons psíquicos costumam ter essa habilidade muito aflorada e, caso possuam uma certa conectividade com seus treinadores, eles são capazes de se comunicar através de transmissão de pensamentos, sem precisar dizer uma palavra se quer! Infelizmente esse é um dom natural, que são poucos que são capazes de desenvolver. Aliás... Muita gente nasce com esse dom e nem faz ideia disso! Como os jogos mentais de seu Slowking funcionam muito bem com sua pessoa, acredito que ele veja potencial em desenvolver essa sua habilidade. Eu não sou um profissional nesse assunto ainda, mas se você estiver interessado, eu posso fazer alguns testes em vocês dois e ver se conseguimos arranjar uma forma de explorar suas habilidades psíquicas!!!

O pequenino demonstrava ser extremamente agitado, gesticulando demais ao falar e não fazendo nenhuma pausa para respirar. Provavelmente Joul, Glaceon e Slowking não conseguiram entender todas as palavras que o garoto havia falado, mas pelo menos captaram a ideia geral do que havia dito. Slowking havia visto um dom em Joul e talvez juntos, poderiam aprimorar as habilidades do rapaz. Aceitariam a proposta do garoto? Se sim, era melhor responder rápido, pois o mesmo parecia ansioso e permanecia cobrando uma resposta:

- E então? Vai querer fazer um teste? Vai ser legal, você não vai se arrepender! Ok, ok... Talvez se arrependa um pouco, mas o resultado pode ser bom!

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
Off :


Joul tentava de todas as formas acompanhar a chuva de informações que lhe eram dadas pelo intenso garotinho chamado Sage. No entanto, ao final das palavras do nativo de Saffron, o aspirante a mestre pokémon não sabia se realmente tinha entendido o que lhe era proposto, já que, querendo ou não, era até engraçado descobrir que, de alguma forma, você poderia ter habilidades psíquicas que nunca haviam sido percebidas antes, e, graças a um pokémon que parecia não gostar muito de você, tal condição acabava sendo exposta, e, isso, claramente, iria surpreender qualquer leigo neste assunto.

Então, após observar por alguns instante seu Slowking, Joul pensou: “porque não?” Assim, com um sorriso em sua face, o herdeiro dos Terri tratou de demonstrar de vez sua posição sobre este assunto:

- Então Sage, Eu realmente sei muito pouco sobre este assunto. Entretanto, se o que você disse for realmente verdade, isto poderá mesmo me ajudar a aprender a lidar com meu Slowking. – E se virando para o pokémon, e depois novamente para o garoto, ele continuou: - Pode até parecer clichê da minha, mas eu sinceramente gosto do Slowking e deste comportamento monarca que ele tem. Contudo, preciso conseguir lidar melhor com ele, e se você diz que pode me ajudar, ficarei muito feliz em aceitar. E não se preocupe, tentarei dar o meu melhor para mostrar que sou realmente capaz...

Com tais palavras, ficava claro que Joul iria mesmo tentar aprender um pouco sobre esta técnica chamada telepatia. Além do mais, tal treinamento, poderia mesmo encurtar a distância atual que existia entre o rapaz e seu poderoso pokémon psíquico, uma vez que ambos precisariam mesmo aprender a trabalhar em conjunto.

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
off :



Terri teve um pouco de dificuldades para absorver todas as informações que Sage havia falado, mas ainda assim ficou interessado na oferta do garoto e a aceitou. O treinador estava interessado em aproximar-se de seu Slowking, pois gostava da personalidade dele e acreditava que poderiam ser grandes amigos.

Sage ficou animado ao perceber que Joul aceitou a proposta. O jovem imediatamente puxou o treinador pelo braço e começou a guiá-lo pela rota. Ele seguia na direção de Saffron e demonstrava conhecer bem o caminho. Glaceon e Slowking seguiam assutados, pareciam estranhar a animação do garoto.

Após alguns minutos, Sage chegou em um simpático chalé, todo feito de madeira. A casinha era pequema, mas aparentava ser confortável. Logo na entrada, o nativo de Cinnabar percebeu que haviam três pokémons pássaros de penugem esverdeada. Eles ficaram animados em ver Sage e logo pousaram na cabeça e nos ombros dele.


- Essa é a casa do meu mestre! Ele me ensinou tudo o que sei de telepatia. Para que eu possa ensinar você, precisará que ele me autorize!

Como seria a reação de Joul diante daquela situação? E como seria o mestre de Sage? Seria um rapaz exigente ou maleável?

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
Off :


Por um momento, Joul apenas se deixou guiar pelo estranho garoto, já que, querendo ou não, o jovenzinho parecia conhecer aquele trecho de rota entre Saffron e a cidade de Lavender, além é claro, que Sage demonstrava uma nítida vontade de ajudar Joul e seu pokémon, situação esta que de certa forma tranquilizava o aspirante a mestre pokémon. Assim, após alguns minutos de caminhada, o grupo se viu diante de uma pequena cabana próxima a estrada, lugar que o nativo de Cinnabar não esperava encontrar por aquelas bandas.

Entretanto, quando se viram na entrada do lugar, o herdeiro dos Terri descobriu que teria que pedir a autorização para o mestre que Sage dizia ter sobre a “consultoria” que o garoto havia ofertado. E, isso, surpreendia de certa forma o treinador, uma vez que, para ele, estava mais do que certo que, só bastava agora, encontrar um local apropriado para o início do treinamento.

Sendo assim, mostrando-se pronto para resolver esta questão, o herdeiro dos Terri se pronunciou:

- Então, cadê ele? Vamos resolver isso de uma vez. Não consigo esconder a vontade de descobrir como lidar com este meu SlowKing HAHAHA.

Com tais palavras, ficava claro o quanto Joul estava realmente animado com este treinamento. Contudo, mesmo com tal comportamento, o rapaz não conseguia conter a curiosidade que ele sentia sobre os pokémons que se empoleiravam em Sage. Dessa forma, enquanto esperava a resposta do jovem, o treinador de Cinnabar sacou sua pokédex e apontou-a para os pokémons e aguardou as informações que seriam projetadas na tela do equipamento.

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
off :



Após finalmente chegar em seu destino, duas coisas a respeito de Joul ficaram claras: a primeira era que ele estava ansioso para conhecer o mestre de Sage. A segunda era que aqueles pássaros verdes haviam intrigado o treinador, que logo sacou sua pokédex para conhecer mais a respeito deles:
Natu
Naty


Em busca do equilibrio - Página 2 177
Geralmente procura alimento no chão, mas também é visto procurando em algumas plantas. É capaz de comer vermes de cactos sem se machucar com os espinhos. Como suas asas não são muito desenvolvidas, precisa pular para se locomover.


- Gostou deles? Ganhei esses pokémons do meu mestre. Sâo ótimos companheiros de meditação!

Após mostrar melhor o trio de Natus para Joul, Glaceon e Slowking, - que por algum motivo os ignorou - o pequeno telepata abriu a porta do chalé, convidando todos para acompanhá-lo. O primeiro cômodo revelado mostrava que a casa era tão humilde do lado de dentro quanto era do lado de fora. No que parecia ser uma junção de sala de visitas e cozinha, a mobília era extremamente simples, sem decorações. Tudo parecia ser monocor e algumas barras de apoio espalhadas pela casa chamavam a atenção.

Logo Sage guiou todos até uma porta, que aparentava levar para um quarto. O jovem bateu três vezes na porta e a mesma pareceu abrir sozinha. O garoto então convidou Joul a entrar primeiro.

Entrando no quarto, Terri deu de cara com um idoso de pele morena e longos cabelos esbranquiçados. Sua aparência demonstrava uma certa fragilidade, dando a entender que a idade do indivíduo já era muito avançada. Ele estava sentado tranquilamente no chão, de olhos fechados e com uma expressão neutra.

A princípio não parecia ter nada de errado com o idoso. Até que, ao desviar o olhar e observar o idoso mais uma vez, Joul sentiu algo estranho. O rapaz sentia sua mão esquerda formigar e seu coração palpitava, pasdando uma sensação que parecia ser alegria. Se aquilo não bastasse, Joul teve certeza que viu uma espécie de aura azulada contornando a silhueta do mestre de Sage.

Tudo aquilo durou apenas alguns segundos, mas parecia que durou horas. Provavelmente teria durado tudo isso se não fosse a interrupção do jovem de cabelos claros:


- Esse é o meu mestre! Infelizmente ele é deficiente. Por um problema genético, ele é cego e mudo desde que nasceu. Mas isso não o impediu de se tornar uma pessoa talentosa! - Disse o garoto, demonstrando estar claramente orgulhoso de seu mestre. - Mas ele não é surdo! Portanto, fique a vontade para falar o que quiser para ele!

descriptionEm busca do equilibrio - Página 2 EmptyRe: Em busca do equilibrio

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos