Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 11 - Entrando numa fria

2 participantes

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Aos poucos Blake ia perdendo a paciência com seu pokémon aquático recém capturado. Ele provava ser do tipo que precisava ver para crer e por tal razão, se recusava a aprender Ice Beam. Como ainda não tinha como provar na prática a utilidade do golpe, Blake deixou um desafio lançado para o crustáceo:

- Já que você pensa que é tão superior assim e que precisa de provas para aprender Ice Beam, quero que você me explique como iria se defender se fosse atacado por um pokémon do tipo Grass. Um golpe do tipo gelo seria o ideal pra você reverter a vantagem de tipo, não acha?

Já prevendo a indiferença do pokémon, Blake fez questão de ser grosseiro com Corphish e se virar de costas para o mesmo. Inkay ainda estava no colo do treinador e parecia tenso com aquele clima pesado. McBride então voltou sua atenção para o trio que estava dedicado em treinar o poderoso golpe de gelo.

Foi possível perceber uma evolução considerável dos três. Blake inclusive cogitou fazer com que Duke prosseguisse com seu treino, ficando na mesma etapa que a dupla de aquáticos.

O treinador então pediu para que o trio se organizasse num círculo. Essa etapa seria vantajosa pra Duke, pois ele conseguiria executar as duas primeiras etapas do treino de uma vez só.


- Seguinte: quero que vocês se concentrem em usar a habilidade de resfriar novamente. Façam o possível pra diminuir a temperatura do parceiro na sua esquerda!

Se aquela etapa do treino desse certo, iriam partir para as duas últimas etapas logo em seguida.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Sim, escrevi qualquer coisa nisso aí. Sim, nisso que dá ter que fazer um post corrido quando se está morrendo de fome por causa de jejum. q


Como o próprio Blake esperava, Corpish permaneceu sem vontade de prestar atenção no treino, contudo além disso o Pokémon lagosta fez questão de levantar uma das pinças e balançá-la algumas vezes, de maneira reminiscente àquela quando alguém está dando o dedo para outra pessoa, mas com a ausência do dedo nesse caso. Estava mais que óbvio: Corpish ficou bastante irritado com a grosseria do treinador, porém não parecia importar-se em ser grosseiro por conta própria.

Pelo menos o treino dos outros três Pokémon prosseguiu adequadamente. Assim como ordenado, Nidorino, Froakie e Wartortle organizaram-se num círculo e começaram a tentar deixar o parceiro na esquerda com frio. Nidorino fez sua parte do treino encostando as patas dianteiras no casco da tartaruga, a qual sentiu uma leve mudança na temperatura onde o coelho tocou, e gradualmente o Pokémon venenoso conseguiu causar mais e mais frio em seu parceiro, mesmo que não o bastante para machucá-lo como um ataque faria; Wartortle ficou encarregado de Froakie, portanto tomou cuidado ao tocar na pele da pequena Pokémon e assustou-se com as bolhas que o sapo possuía, porém teve grande sucesso em esfriar o corpo da criatura de forma similar à que Nidorino fez em seu casco; Por último, Froakie encarregou-se de Nidorino. Não foi difícil para a pequena Pokémon fazer o mesmo que seus outros dois companheiros estavam fazendo, e sem dificuldades ela conseguiu esfriar o quente corpo de Nidorino, de tal maneira que fez o coelho até mesmo tossir duas vezes.

Quando julgaram que haviam feito o bastante, os três Pokémon reuniram-se ao redor de Blake, claramente prontos para a próxima parte do treino e satisfeitos com o desempenho na atividade bastante efetiva preparada pelo rapaz.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Era visível o quanto Corphish não havia gostado da atitude de Blake e o mesmo só demonstrava cada vez mais que tratava-se de um pokémon de personalidade difícil. Pelo visto seria mais um para entrar no clube junto da teimosa Bonsly.

Inclusive ao pensar a respeito dessa semelhança, McBride aproveitou o momento em que o trio que treinava ferozmente para observar o comportamento da mesma e de Corphish. Como já esperava, cada um estava em seu canto, sem intenção de socializar. Talvez fosse interessante fazer com que os dois criassem um tipo de vínculo entre eles. O fato de terem um amigo na equipe poderia facilitar a aproximação do nativo de Hoenn.

Porém, antes que o rapaz pudesse tomar uma atitude, Froakie, Wartortle e Nidorino chamaram a atenção de seu dono, demonstrando que o treino estava apresentando bons resultados. Blake exibiu um grande sorriso para a equipe e Inkay seguiu a ação, vibrando de felicidade. O rapaz estava orgulhoso do excelente trabalho deles, principalmente o de Duke, que sem perceber, superava as barreiras que ele mesmo colocava para si.


- Vocês estão indo muito bem! Acho que merecem descansar por alguns minutos antes de continuarem com o treino. O que acham?

Blake então retirou Inkay de seu braços e o acomodou nos braços de Sheldon. A tartaruga ficou um pouco assustada ao pegar um filhote em seus braços, pois tinha medo de machucá-lo. Porém, logo o medo passou ao lembrar-se que o psíquico sabia flutuar no ar.

- Descansem e cuidem de Inkay por mim. Vou tentar tomar conta dos mais problemáticos, ok?

Ao ouvirem aquele adjetivo, Froakie e Sheldon riram baixinho, enquanto Duke por alguma razão ficou um pouco cabisbaixo. Ainda assim, nenhum deles reclamou e aproveitou a pausa dada pelo treinador para repousar.

Logo Blake chegou perto de Bonsly e Corphish e fez o que pode para segurar o riso ao perceber que o crustáceo estava xingando-o novamente. Assim que o pokémon parou com sua cena, Blake se agachou para conversar mais de perto com ambos e logo começou o diálogo:


- Então... Vi que cada um estava recluso em seu canto e parecia que vocês estavam um pouco entediados. Por que vocês não tentam fazer alguma coisa juntos? Conversar, brincar, treinar... Qualquer coisa! Tenho certeza que vocês podem ser grandes amigos!

O treinador parou para prestar atenção nas reações dos dois pokémons. Esperava uma resposta positiva de ambos os lados, pelo menos nisso. Assim que os dois decidissem cooperar, retomaria ao treino dos demais pokémons.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Well, esqueci de postar ontem. E preciso dormir. E preciso também tomar vergonha na cara.

Mas por enquanto, vou ao post. Ah, como não aconteceu nada ficou uma decepção minúscula mesmo. q


Wartortle, Froakie e Nidorino certamente não consideravam as ordens do treinador um problema, muito pelo contrário: O trio optou por aproveitar ao máximo o tempo de descanso. Infelizmente, a resposta de Corpish não parecia variar. Imediatamente após a sugestão de Blake, o crustáceo trocou olhares com Bonsly - a qual já não havia gostado muito dele, a julgar pela careta feita por ela - e pouco após jogou algumas bolhas próximas a ela, gesto que não a feriu, mas a fez cair para trás e se assustar. A choradeira após a queda foi barulhenta, mas quando Corpish subitamente aproximou-se e deu-lhe uma pancada com uma das pinças, ela silenciou-se, visivelmente chateada por suas lágrimas de crocodilo terem sido ignoradas tão rapidamente por aquele Pokémon.

Com certeza não havia sido um bom começo para uma possível amizade, porém aquilo ainda assim se caracterizava como socialização. O que Blake faria a partir dali?

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Por alguma razão, Blake não sentia-se surpreso pela atitude da dupla de pokémons problemática. No fundo já esperava que o fato de ambos terem personalidades complicadas e autoritárias os fariam grandes rivais no princípio, porém, a longo prazo acreditava que poderiam mesmo tornar-se amigos. Não daria tanta atenção ao conflito inicial se não fosse a agressividade inicial de Corphish acompanhada das cenas desnecessárias da Bonsly. Diante daquilo, Blake precisou ser um pouco rígido e tirar um dos maiores benefícios que a dupla teve naquele momento: um momento de ar fresco fora da pokébola.

- Se vocês não querem se enturmar, tudo bem. Mas saibam que querendo ou não, são colegas de equipe e devem no mínimo se respeitar. - Blake falava com uma voz firme, tentando se impor. - Já que não querem se enturmar, pelo menos não venham com agressões. Se algo parecido com essa cena ridícula que se passou se repetir, vou retornar os dois para suas pokébolas e nenhum dos dois vai ganhar o chocolate que prometi.

Blake observaria a reação da dupla e esperava que dessa vez eles colaborassem. Enquanto isso, o tempo de descanso dos outros pokémons estava chegando ao fim e era possível perceber que Froakie e Wartortle já estavam animados para continuar com o treino.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Não encontrei mais coisas para pôr no post, sorry. >:

Diante das ameaças de Blake, Bonsly sentou-se e tentou choramingar mais um pouco, mas desistiu em questão de segundos ao lembrar-se de Corpish. A ameaça funcionou com a Pokémon, a qual estava mais que ansiosa para conseguir um pouco de chocolate, ainda que sua personalidade permanecesse um problema em potencial.

O crustáceo, no entanto, ficou mais irritado ainda e não pensou duas vezes antes de dar as costas para o treinador e afastar-se um pouco do bando. No final das contas, ficou evidente que a ameaça apenas piorou a relação entre o treinador e a lagosta, além também do fato de que ele não estava interessado no chocolate - ou em ficar fora da pokebola - ao ponto de se "humilhar" para o humano.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Vendo que Corphish não estava disposto a colaborar de jeito nenhum, Blake simplesmente suspirou e o retornou para sua pokébola sem nem pensar duas vezes. Com um tom de voz um pouco triste e desapontado, acariciou a pokébola calmamente e pediu desculpas ao crustáceo. "Quero ser seu amigo, mas você não está me ajudando..." foi o lamento do rapaz.

Ao observar no relógio, viu que já havia passado do tempo de descanso proposto ao trio de pokémons. Então, sem perder muito tempo, se encaminhou até eles, retirou Inkay do colo de Sheldon e passou novas orientações para continuarem com o treino. Blake sabia que Nidorino teria dificuldades de prosseguir sozinho nessa etapa, visto que dessa vez era necessário o uso de água. Portanto, decidiu fazer com que Sheldon e Froakie intercalassem entre si o apoio ao pokémon.


- Nessa nova parte do treino, vocês devem demonstrar a capacidade de congelar água. Portanto, como Sheldon e Froakie sabem golpes aquáticos, eu quero que vocês dois intercalem, ok? - O treinador falou o mais calmamente possível. Queria deixar as ordens bem claras para o trio. - Sheldon, quero que você comece utilizando seu Aqua Tail para o alto. A partir daí Froakie e Duke vão juntar forças para congelar o máximo de água possível. Depois será a vez de Froakie usar Bubble para o alto, deixando Sheldon e Duke encarregados de congelarem as bolhas, entendido?

Assim que os pokémons compreendessem e começassem a executar as ordens, Blake os observaria de longe, enquanto tomaria conta de Inkay e Bonsly.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Bem, acho que com o que aconteceu nessa rota faz sentido o Corpish perder happy, então tirei um bolo de pontos de acordo com todo o atrito entre ele e o Blake. q

Se quiser eu faço a personalidade dele toda, ou prefere só que eu mencione coisas relacionadas aos eventos dessa rota?


Com Corpish retornado para a pokebola, Bonsly aquietou-se de vez, ciente de que teria o mesmo destino caso voltasse a fazer alguma cena. Os outros Pokémons pareciam um pouco perturbados com o que havia acontecido entre Blake e Corpish, mas nenhum se pôs a levantar a voz.

De volta ao treino, Wartortle executou a ordem de seu mestre sem problemas: Saltou, envolveu a própria cauda com água e então a jogou para o alto como se a mesma fosse uma extensão de sua cauda antes de soltá-la para longe. Em seguida foi a vez de Froakie e Nidorino aproximarem-se de onde a água estava para cair e, com esforço, começarem a resfriar a si mesmos. Quando a água caiu no chão, ambos puseram suas mãos na poça que se formou e a resfriaram por alguns segundos, tendo como resultado final o lento congelamento da poça de água.

Sem tardar, Wartortle e Nidorino se reposicionaram e então foi a vez de Froakie usar um movimento aquático. A Pokémon lançou suas bolhas sem nenhuma dificuldade e o ar logo as levou em direção à dupla que aguardava pacientemente para continuarem com o treino. Sheldon e Duke então se aproximaram das bolhas, sem tocar nelas, e resfriaram a temperatura do ar onde as bolhas estavam, lentamente congelando algumas delas, mas estourando outras por conta do congelamento nada eficiente.

Haviam tido sucesso, porém ainda faltava um pouco para poderem começar a treinar com o Ice Beam.
Corpish: -20 Happiness.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Era possível perceber que todos os pokémons de Blake ficaram incomodados com o clima pesado que surgiu devido ao atrito entre Corphish e o treinador. Os mais próximos de Blake, como Sheldon e Duke provavelmente compreenderam que McBride havia feito aquilo para evitar ainda mais conflitos com o crustáceo, porém Bonsly e Inkay deveriam estar se sentindo desconfortáveis com aquilo.

A melhor solução seria prosseguir com o treinamento e agir como se nada tivesse acontecido. Deixaria para se preocupar com a questão de ensinar o TM Ice Beam para o Corphish mais tarde.

Após algum tempo acompanhado de Bonsly e Inkay, o treinador percebeu que o treino do trio de pokémons estava surtindo efeito. Ainda não haviam dominado a técnica completamente, mas provavelmente com algumas repetições eles conseguiriam resultados melhores para poderem prosseguir com a próxima etapa.


- Vocês estão indo muito bem! Mas peço para que tentem congelar os golpes antes que eles tentem chegar no chão. Acho que logo seguiremos para a última etapa do treino!

Novamente o treinador deu espaço para seus pokémons seguirem com o treino. Enquanto isso, ele utilizava seu Pokégear para pesquisar por confeitarias próximas dali. Conforme ele via as opções mostrava para Bonsly e Inkay, querendo saber qual delas seria a melhor opção após o treino.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Já que vai ter volta, acho melhor eu ativar o modo troll de verdade então, né? qq

Nick do Inkay devia ser lula molusco. u.u


O treino ia bem, porém o que Blake desejava era na verdade a última parte do treino, do contrário não seria possível para os Pokémons do rapaz congelarem a água à longa distância. Por outro lado, o trio estava disposto a no mínimo tentar algumas vezes. Novamente Wartortle iniciou usando seu Aqua Tail para lançar água para o alto, então Nidorino e Froakie tentaram congelar o líquido, porém não obtiveram resultados muito diferentes da tentativa anterior. Quando Froakie usou seu Bubble, mais uma vez a tentativa fracassou - ou melhor, não apresentou avanços.

Sem desistir, aqueles Pokémon tentaram mais algumas vezes, sempre alternando entre Wartortle e Froakie sendo aquele que lançava o ataque aquático. Ao longo de mais seis tentativas, Blake notou que Nidorino foi o primeiro a começar a lançar ar gelado através da boca, seguido por Wartortle e então Froakie. Infelizmente, mesmo após as seis tentativas, a água lançada pela tartaruga tornava-se apenas gelada, mas não o bastante para entrar em estado sólido. As bolhas de Froakie, no entanto, estavam sendo congeladas com relativa facilidade, talvez devido à força maior de Wartortle. Com aquilo feito, ficou claro que o trio concluiu não apenas terceira parte, mas sim a última parte do treino. Estava na hora de botar tudo aquilo em prática em um último esforço para utilizar o Ice Beam pela primeira vez.

Simultaneamente ao treino, Inkay e Bonsly pareciam bastante animados com o chocolate que ganhariam em breve, a tal ponto que à medida que Blake os mostrava as confeitarias no mapa, os Pokémon simplesmente o respondiam com animação, sem exceção.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 2 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos