Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 11 - Entrando numa fria

2 participantes

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Com a ausência de Corphish, o ambiente havia ficado um pouco mais tranquilo e logo o tempo pareceu passar mais rápido.

O treino do trio progrediu bem, com Duke surpreendendo e provando seu potencial ao ser o primeiro da equipe a congelar partículas no ar. Aquilo deixou Blake contente e ainda mais animado para a parte final do treino.

Deu um abraço apertado em cada um dos três pokémons ao final daquela etapa do treino (e se arrependeu um pouco, pois constatou que os corpos dos três estavam geladíssimos) e os parabenizou pelos resultados. Sem perder tempo, enfim passou as orientações finais:


- Acredito que todos os três agora estão aptos a usarem o movimento Ice Beam! Lembrem-se da forma como congelaram as bolhas ou a água no ar e se concentrem! - Blake apontou para um próximo dali onde o trio poderia atacar sem correr o risco de acertar alguém. - Tentem concentrar o máximo dessa energia gelada de vocês e disparem um raio congelante ali!

Enquanto os pokémons terminavam.o treino, Blake decidiu que depois do treino todos iriam para a mesma confeitaria que ele havia ido com Miranda dias atrás. Era um estabelecimento que aceitava pokémons de pequeno e médio porte e provavelmente haveria algo saboroso que Blake poderia comprar pra levar para sua namorada.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Assim como ordenado pelo treinador, o trio - que estava bastante animado com o sucesso em aprender a técnica, por sinal - posicionou-se de forma que todos pudessem mirar no mesmo local. Em seguida os três começaram a criar uma espécie de esfera de energia gelada logo em frente à boca e assim que reuniram o bastante as esferas simplesmente explodiram e começaram a constantemente lançar um raio de gelo no local indicado por Blake. O treinador notou que inicialmente a força do ataque foi fraca, sendo capaz apenas de congelar alguns centímetros imediatamente ao redor de onde os ataques atingiam, mas que ao longo do tempo no qual os Pokémon utilizavam os ataques, o Ice Beam de todos os três adquiriu potência e começou a afetar uma área maior e também a criar pedaços de gelo bem maiores, assim como o próprio raio parecia demonstrar mais estabilidade. Quando o trio cessou o ataque, o lugar onde haviam lançado os raios estava radicalmente alterado: Um pilar de gelo espinhudo de cerca de trinta centímetros de altura e vinte de largura estava ali, acima do chão congelado.
Ice Beam aprendido por Wartortle, Nidorino e Froakie; Movesets alterados como indicado por Skype.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Após tanto esforço da equipe, o treino finalmente chegou ao fim com os pokémona de Blake dominando a técnica gelada. Aquilo havia ficado claro não só pelo pilar de gelo formado como também pelo fato da pele de Froakie ter assumido uma coloração azul clara. Aquela era uma característica de sua habilidade especial, Protean, onde Froakie altera seu tipo de acordo com os movimentos usados.

Satisfeito, ele abordou sua equipe de forma mais delicada, pois havia percebido que um outro abraço não seria uma alternativa recomendada naquele momento: gelado demais.

Com o TMs aprendido e com seu time ainda mais poderoso, o treinador então convidou o quinteto para segui-lo rumo à confeitaria que havia escolhido. Como o local era próximo dali, chegariam em poucos minutos de caminhada.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Eu quase esqueci da EXP, na verdade, huehue. Dei com base na duração do treino e pá, de forma a não ferrar com a Froakie e beneficiar Wartortle + Nidorino mais do que mereciam com um treino de TM. Enfim, aqui está ela:

Wartortle, Froakie e Nidorino receberam 750 de EXP cada um.
Wartortle e Nidorino ganharam 6 e 4 de felicidade, respectivamente.
Froakie subiu do nível 5 ao 9, ganhou 10 de felicidade e aprendeu Quick Attack.


Após a celebração do treinador e seus Pokémon, o grupo caminhou tranquilamente até a confeitaria desejada. O local em questão era localizado numa esquina próxima de onde já estavam, portanto não demoraram mais que quatro minutos de caminhada para chegar ao estabelecimento, mas quando Blake deu-se conta, notou que ele havia levado Miranda para uma sorveteria e não uma confeitaria, como pensava. A parte externa do local era um tanto espaçosa, com piso de madeira um pouco acima do nível da calçada e várias mesinhas espalhadas pela área, onde os clientes podiam saborear os produtos oferecidos pelo estabelecimento.

De toda forma, o grupo entrou no local - nem que apenas por culpa da ansiedade do quinteto que acompanhava o rapaz. O interior do lugar era bastante arrumado, mas pouco espaçoso. As ventanas eram bem decoradas e cobertas por finas cortinas do lado de dentro, as quais não bloqueavam a visão do lado de dentro para fora ou vice-versa, enquanto ao lado das janelas estavam três mesas encostadas na parede e trios de cadeiras que acompanhavam cada uma, mais ao lado haviam três longas mesas com os sabores de sorvetes à mostra, todas alinhadas de um canto da sorveteria ao outro, com pequenos espaços entre eles para que os clientes pudessem se locomover com maior facilidade, enquanto do lado oposto ao das janelas estava um balcão atendido por três funcionários, onde era realizado o pagamento, por fim, um pouco à direita da máquina de dinheiro, estavam alguns potes com cobertura, granulados e outros complementos para os sorvetes.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Assim que finalmente chegou ao estabelecimento, Blake acabou se recordando de um pequeno detalhe: o local no qual havia ido com Miranda era uma sorveteria, não uma confeitaria. Porém, como a equipe do treinador não pareceu se importar com isso, o rapaz não se importou em comprar sorvetes para todos.

O rapaz primeiramente fez os pedidos de Bonsly e Froakie, que eram claramente os mais agitados e desesperados por uma dose de glicose. Como o trio restante estava calmo, McBride pode prosseguir com o pedido sem grandes incomodos. O treinador então se serviu também com uma porcão da sobremesa gelada e pegou um pote com algumas balas de gelatina para levar para Miranda. Provavelmente ela não iria gostar de tomar sorvete enquanto estava resfriada.

O sexteto então se acomodou em uma das mesas da rua. Cada um desfrutou as guloseimas à sua maneira, mas em alguns momentos Blake se viu obrigado a auxiliar Bonsly (sem mãos!) e Nidorino.

O quinteto parecia muito animado e se divertindo ao degustar as guloseimas e observou calmamente as interações entre sua equipe. Froakie e Inkay, por exemplo, dividiam entre si as balinhas que haviam escolhido para seus sorvetes e era possível perceber que estavam completamente sujos com cobertura de chocolate. Bonsly por sua vez usava seu Attract para com todo seu charme desfrutar dos sabores de sorvete que Sheldon e Duke haviam escolhido.

Rindo de algumas das cenas que aconteciam, Blake teve algumas ideias para nomes e decidiu nomear cada um dos integrantes novos do time.


- Quero aproveitar que estamos todos reunidos aqui para dar um apelido para cada um de vocês. Duke e Sheldon não precisam, porque eles já têm os deles. Froakie, o que você acha de Yuffie? - A aquática pensou um pouco e gostou da sonoridade do nome, aceitando prontamente. - Bonsly, já o seu apelido será francês! A partir de agora você é Faux! - A pequenina aprovou o nome e gostou do fato do mesmo ser francês. Parecia ser algo forte e cheio de personalidade. E se fato era... Faux significa 'falsa'...- E por último... Inkay, você se chamará Coolguy!

Após mais alguns minutos conversando com sua equipe, Blake os retornou para suas pokébolas aos poucos. Estavam cansados pelo treino e pelo dia puxado.

Aproveitando a oportunidade, Blake comprou mais um sorvete. Um simples, de chocolate com cobertura de caramelo. Logo ele retornou para a rua e convocou seu Corphish. Após o sucesso do treino do outro trio, o rapaz havia esfriado a cabeça e decidiu reconquistar seu aliado.


- Oi Corphish... Sinto muito hoje cedo. Sei que fui grosseiro com você. Mas acontece que eu estava desempenhando muitas tarefas ao mesmo tempo e o fato de você não colaborar com o treino me fez explodir. Não queria te magoar e sinceramente te quero como amigo. E para provar isso, tenho um presente para você.

Blake entregou o sorvete para seu Corphish e aguardou pela reação do mesmo. Será que eles poderiam se tornar amigos?

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Pronto, box atualizada com os dados novos.
Já sinto muito pelo post tão fraco, não tive idéias de ontem pra cá.



O lanche de Blake e sua equipe prosseguiu tranquilamente, sem brigas ou desavenças, e nem mesmo os sons vindos dos carros que passavam pela rua incomodaram o grupo. A calmaria foi quebrada apenas após o treinador retornar seus cinco Pokémon para suas respectivas cápsulas e liberar o seu mais problemático, com o qual havia brigado a cerca de quarenta minutos atrás.

Quando liberou Corpish, o que o rapaz percebeu de imediato foi que o Pokémon continuava irritado com ele mesmo após todo aquele tempo que ele teve para esfriar a cabeça. Como se não bastasse, a criatura não parecia muito confiante com a possível razão que ele teve para ser chamado até ali, pois ainda lembrava-se de sua punição e, ademais, acreditava que o humano faria algum tipo de tortura ao forçá-lo a assistir a ele comendo sorvete - sem dividir nem uma colherada. No momento em que Blake desculpou-se e ofereceu sorvete, a lagosta aceitou a sobremesa e não demorou para devorar tudo. Quando terminou, o Pokémon manteve um olhar suspeito fixado no humano, como se esperasse que ele fosse fazer mais alguma coisa.

+5 de Happiness para Corpish

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Como Blake já esperava, Corphish iria sair da pokébola completamente irritado. Para seu alívio o seu temperamento era apenas do tipo esquentadinho e não partiu para a agressividade pra cima de seu dono. Aliás, agressividade física, pois se Blake entendesse a língua dos pokémons, provavelmente teria escutado uma centena de palavrões.

Logo o rapaz se esclareceu, entregou o sorvete para Corphish - e viu o mesmo ser dizimado em questão de segundos - e se deparou com o aquático o observando com uma expressão enigmática. Blake logo entendeu que a lagosta estava desconfiada de que seu treinador tivesse algum tipo de plano mirabolante em mente, mas McBride deixou bem claro que queria apenas resolver o mal entendido.


- Fique tranquilo... Só queria me entender com você mesmo. Até porque já está escurecendo e acho melhor descansarmos o quanto antes. Que tal me acompanhar até o Centro Pokémon?

Blake então aguardava a reação da lagosta. Assim que a mesma desse o sinal, seguiriam de volta ao estabelecimento.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Faça o seu post de encerramento, se desejar, e então eu trancarei o tópico.
Cadê a personalidade dele? u_u



De certa forma, tornou-se possível perceber algum alívio nos olhos de Corpish quando o Pokémon escutou as palavras de seu treinador com atenção. Apesar disso, a lagosta permaneceu parada e em silêncio por mais alguns segundos, aparentemente pensativa, antes de enfim dar uma resposta através de um gesto com a cabeça, o qual era - para a surpresa de Blake - de afirmação para com a proposta dele. O Pokémon então andou até a calçada e de lá começou a "liderar" o jovem para uma direção, antes de perceber que não sabia para onde estava indo, virar-se e aguardar para que seu mestre o levasse para o Centro.
+10 de Happiness para Corpish

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Assim que o Corphish percebeu que não sabia para qual direção era o Centro Pokémon, Blake pode notar o leve constrangimento que o pokémon de Hoenn sentia e por tal razão segurou o riso. Felizmente a lagosta deu o braço a torcer e deixou que McBride guiasse o caminho. Mesmo que fosse algo simples como uma simples caminhada ao Centro Pokémon, Blake sentia-se contente de ver seu pokémon confiando nele, mesmo que para algo tão fútil.

Conforme seguiam seu trajeto até o estabelecimento, Blake refletia a respeito de um assunto que havia conversado poucos minutos atrás. Assim como Coolguy e Yuffie, seria uma excelente ideia dar nome para o Corphish. Com seu nome próprio, a lagosta iria se sentir um pokémon único e criar um novo vínculo com seu treinador - mesmo que fraco. O garoto logo fez a proposta para o avermelhado, que respondeu positivamente.


- Corphish, assim como Froakie e Inkay, você merece um nome próprio. Pensei em Lobstar. Que tal?

Para a surpresa de Blake, o pokémon aceitou o nome prontamente. Era uma ideia simples, mas que faria sentido assim que evoluísse, visto que Lobstar é uma fusão das palavras Lobster (Lagosta) e Star (Estrela).
Quando Blake se deu conta, ele e Corphish já estavam de frente para o  Centro Pokémon, onde finalmente poderiam  tirar um descanso merecido após um dia de treinamentos e batalhas. Esperava que Miranda se recuperasse logo para que então pudessem seguir até seu próximo destino.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Rota trancada. Atualizarei a box mais tarde/amanhã.

Deixando seus problemas de lado e com uma paz momêntanea entre ele e seu Corpish, Blake prosseguiu até o Centro Pokémon com tranquilidade e sem outras inconveniências. A partir dali, sua jornada poderia enfim tomar um novo rumo.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos