Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 11 - Entrando numa fria

2 participantes

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Não encontrei mais coisas para pôr no post, sorry. >:

Diante das ameaças de Blake, Bonsly sentou-se e tentou choramingar mais um pouco, mas desistiu em questão de segundos ao lembrar-se de Corpish. A ameaça funcionou com a Pokémon, a qual estava mais que ansiosa para conseguir um pouco de chocolate, ainda que sua personalidade permanecesse um problema em potencial.

O crustáceo, no entanto, ficou mais irritado ainda e não pensou duas vezes antes de dar as costas para o treinador e afastar-se um pouco do bando. No final das contas, ficou evidente que a ameaça apenas piorou a relação entre o treinador e a lagosta, além também do fato de que ele não estava interessado no chocolate - ou em ficar fora da pokebola - ao ponto de se "humilhar" para o humano.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Vendo que Corphish não estava disposto a colaborar de jeito nenhum, Blake simplesmente suspirou e o retornou para sua pokébola sem nem pensar duas vezes. Com um tom de voz um pouco triste e desapontado, acariciou a pokébola calmamente e pediu desculpas ao crustáceo. "Quero ser seu amigo, mas você não está me ajudando..." foi o lamento do rapaz.

Ao observar no relógio, viu que já havia passado do tempo de descanso proposto ao trio de pokémons. Então, sem perder muito tempo, se encaminhou até eles, retirou Inkay do colo de Sheldon e passou novas orientações para continuarem com o treino. Blake sabia que Nidorino teria dificuldades de prosseguir sozinho nessa etapa, visto que dessa vez era necessário o uso de água. Portanto, decidiu fazer com que Sheldon e Froakie intercalassem entre si o apoio ao pokémon.


- Nessa nova parte do treino, vocês devem demonstrar a capacidade de congelar água. Portanto, como Sheldon e Froakie sabem golpes aquáticos, eu quero que vocês dois intercalem, ok? - O treinador falou o mais calmamente possível. Queria deixar as ordens bem claras para o trio. - Sheldon, quero que você comece utilizando seu Aqua Tail para o alto. A partir daí Froakie e Duke vão juntar forças para congelar o máximo de água possível. Depois será a vez de Froakie usar Bubble para o alto, deixando Sheldon e Duke encarregados de congelarem as bolhas, entendido?

Assim que os pokémons compreendessem e começassem a executar as ordens, Blake os observaria de longe, enquanto tomaria conta de Inkay e Bonsly.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Bem, acho que com o que aconteceu nessa rota faz sentido o Corpish perder happy, então tirei um bolo de pontos de acordo com todo o atrito entre ele e o Blake. q

Se quiser eu faço a personalidade dele toda, ou prefere só que eu mencione coisas relacionadas aos eventos dessa rota?


Com Corpish retornado para a pokebola, Bonsly aquietou-se de vez, ciente de que teria o mesmo destino caso voltasse a fazer alguma cena. Os outros Pokémons pareciam um pouco perturbados com o que havia acontecido entre Blake e Corpish, mas nenhum se pôs a levantar a voz.

De volta ao treino, Wartortle executou a ordem de seu mestre sem problemas: Saltou, envolveu a própria cauda com água e então a jogou para o alto como se a mesma fosse uma extensão de sua cauda antes de soltá-la para longe. Em seguida foi a vez de Froakie e Nidorino aproximarem-se de onde a água estava para cair e, com esforço, começarem a resfriar a si mesmos. Quando a água caiu no chão, ambos puseram suas mãos na poça que se formou e a resfriaram por alguns segundos, tendo como resultado final o lento congelamento da poça de água.

Sem tardar, Wartortle e Nidorino se reposicionaram e então foi a vez de Froakie usar um movimento aquático. A Pokémon lançou suas bolhas sem nenhuma dificuldade e o ar logo as levou em direção à dupla que aguardava pacientemente para continuarem com o treino. Sheldon e Duke então se aproximaram das bolhas, sem tocar nelas, e resfriaram a temperatura do ar onde as bolhas estavam, lentamente congelando algumas delas, mas estourando outras por conta do congelamento nada eficiente.

Haviam tido sucesso, porém ainda faltava um pouco para poderem começar a treinar com o Ice Beam.
Corpish: -20 Happiness.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Era possível perceber que todos os pokémons de Blake ficaram incomodados com o clima pesado que surgiu devido ao atrito entre Corphish e o treinador. Os mais próximos de Blake, como Sheldon e Duke provavelmente compreenderam que McBride havia feito aquilo para evitar ainda mais conflitos com o crustáceo, porém Bonsly e Inkay deveriam estar se sentindo desconfortáveis com aquilo.

A melhor solução seria prosseguir com o treinamento e agir como se nada tivesse acontecido. Deixaria para se preocupar com a questão de ensinar o TM Ice Beam para o Corphish mais tarde.

Após algum tempo acompanhado de Bonsly e Inkay, o treinador percebeu que o treino do trio de pokémons estava surtindo efeito. Ainda não haviam dominado a técnica completamente, mas provavelmente com algumas repetições eles conseguiriam resultados melhores para poderem prosseguir com a próxima etapa.


- Vocês estão indo muito bem! Mas peço para que tentem congelar os golpes antes que eles tentem chegar no chão. Acho que logo seguiremos para a última etapa do treino!

Novamente o treinador deu espaço para seus pokémons seguirem com o treino. Enquanto isso, ele utilizava seu Pokégear para pesquisar por confeitarias próximas dali. Conforme ele via as opções mostrava para Bonsly e Inkay, querendo saber qual delas seria a melhor opção após o treino.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Já que vai ter volta, acho melhor eu ativar o modo troll de verdade então, né? qq

Nick do Inkay devia ser lula molusco. u.u


O treino ia bem, porém o que Blake desejava era na verdade a última parte do treino, do contrário não seria possível para os Pokémons do rapaz congelarem a água à longa distância. Por outro lado, o trio estava disposto a no mínimo tentar algumas vezes. Novamente Wartortle iniciou usando seu Aqua Tail para lançar água para o alto, então Nidorino e Froakie tentaram congelar o líquido, porém não obtiveram resultados muito diferentes da tentativa anterior. Quando Froakie usou seu Bubble, mais uma vez a tentativa fracassou - ou melhor, não apresentou avanços.

Sem desistir, aqueles Pokémon tentaram mais algumas vezes, sempre alternando entre Wartortle e Froakie sendo aquele que lançava o ataque aquático. Ao longo de mais seis tentativas, Blake notou que Nidorino foi o primeiro a começar a lançar ar gelado através da boca, seguido por Wartortle e então Froakie. Infelizmente, mesmo após as seis tentativas, a água lançada pela tartaruga tornava-se apenas gelada, mas não o bastante para entrar em estado sólido. As bolhas de Froakie, no entanto, estavam sendo congeladas com relativa facilidade, talvez devido à força maior de Wartortle. Com aquilo feito, ficou claro que o trio concluiu não apenas terceira parte, mas sim a última parte do treino. Estava na hora de botar tudo aquilo em prática em um último esforço para utilizar o Ice Beam pela primeira vez.

Simultaneamente ao treino, Inkay e Bonsly pareciam bastante animados com o chocolate que ganhariam em breve, a tal ponto que à medida que Blake os mostrava as confeitarias no mapa, os Pokémon simplesmente o respondiam com animação, sem exceção.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Com a ausência de Corphish, o ambiente havia ficado um pouco mais tranquilo e logo o tempo pareceu passar mais rápido.

O treino do trio progrediu bem, com Duke surpreendendo e provando seu potencial ao ser o primeiro da equipe a congelar partículas no ar. Aquilo deixou Blake contente e ainda mais animado para a parte final do treino.

Deu um abraço apertado em cada um dos três pokémons ao final daquela etapa do treino (e se arrependeu um pouco, pois constatou que os corpos dos três estavam geladíssimos) e os parabenizou pelos resultados. Sem perder tempo, enfim passou as orientações finais:


- Acredito que todos os três agora estão aptos a usarem o movimento Ice Beam! Lembrem-se da forma como congelaram as bolhas ou a água no ar e se concentrem! - Blake apontou para um próximo dali onde o trio poderia atacar sem correr o risco de acertar alguém. - Tentem concentrar o máximo dessa energia gelada de vocês e disparem um raio congelante ali!

Enquanto os pokémons terminavam.o treino, Blake decidiu que depois do treino todos iriam para a mesma confeitaria que ele havia ido com Miranda dias atrás. Era um estabelecimento que aceitava pokémons de pequeno e médio porte e provavelmente haveria algo saboroso que Blake poderia comprar pra levar para sua namorada.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Assim como ordenado pelo treinador, o trio - que estava bastante animado com o sucesso em aprender a técnica, por sinal - posicionou-se de forma que todos pudessem mirar no mesmo local. Em seguida os três começaram a criar uma espécie de esfera de energia gelada logo em frente à boca e assim que reuniram o bastante as esferas simplesmente explodiram e começaram a constantemente lançar um raio de gelo no local indicado por Blake. O treinador notou que inicialmente a força do ataque foi fraca, sendo capaz apenas de congelar alguns centímetros imediatamente ao redor de onde os ataques atingiam, mas que ao longo do tempo no qual os Pokémon utilizavam os ataques, o Ice Beam de todos os três adquiriu potência e começou a afetar uma área maior e também a criar pedaços de gelo bem maiores, assim como o próprio raio parecia demonstrar mais estabilidade. Quando o trio cessou o ataque, o lugar onde haviam lançado os raios estava radicalmente alterado: Um pilar de gelo espinhudo de cerca de trinta centímetros de altura e vinte de largura estava ali, acima do chão congelado.
Ice Beam aprendido por Wartortle, Nidorino e Froakie; Movesets alterados como indicado por Skype.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Após tanto esforço da equipe, o treino finalmente chegou ao fim com os pokémona de Blake dominando a técnica gelada. Aquilo havia ficado claro não só pelo pilar de gelo formado como também pelo fato da pele de Froakie ter assumido uma coloração azul clara. Aquela era uma característica de sua habilidade especial, Protean, onde Froakie altera seu tipo de acordo com os movimentos usados.

Satisfeito, ele abordou sua equipe de forma mais delicada, pois havia percebido que um outro abraço não seria uma alternativa recomendada naquele momento: gelado demais.

Com o TMs aprendido e com seu time ainda mais poderoso, o treinador então convidou o quinteto para segui-lo rumo à confeitaria que havia escolhido. Como o local era próximo dali, chegariam em poucos minutos de caminhada.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
Off: Eu quase esqueci da EXP, na verdade, huehue. Dei com base na duração do treino e pá, de forma a não ferrar com a Froakie e beneficiar Wartortle + Nidorino mais do que mereciam com um treino de TM. Enfim, aqui está ela:

Wartortle, Froakie e Nidorino receberam 750 de EXP cada um.
Wartortle e Nidorino ganharam 6 e 4 de felicidade, respectivamente.
Froakie subiu do nível 5 ao 9, ganhou 10 de felicidade e aprendeu Quick Attack.


Após a celebração do treinador e seus Pokémon, o grupo caminhou tranquilamente até a confeitaria desejada. O local em questão era localizado numa esquina próxima de onde já estavam, portanto não demoraram mais que quatro minutos de caminhada para chegar ao estabelecimento, mas quando Blake deu-se conta, notou que ele havia levado Miranda para uma sorveteria e não uma confeitaria, como pensava. A parte externa do local era um tanto espaçosa, com piso de madeira um pouco acima do nível da calçada e várias mesinhas espalhadas pela área, onde os clientes podiam saborear os produtos oferecidos pelo estabelecimento.

De toda forma, o grupo entrou no local - nem que apenas por culpa da ansiedade do quinteto que acompanhava o rapaz. O interior do lugar era bastante arrumado, mas pouco espaçoso. As ventanas eram bem decoradas e cobertas por finas cortinas do lado de dentro, as quais não bloqueavam a visão do lado de dentro para fora ou vice-versa, enquanto ao lado das janelas estavam três mesas encostadas na parede e trios de cadeiras que acompanhavam cada uma, mais ao lado haviam três longas mesas com os sabores de sorvetes à mostra, todas alinhadas de um canto da sorveteria ao outro, com pequenos espaços entre eles para que os clientes pudessem se locomover com maior facilidade, enquanto do lado oposto ao das janelas estava um balcão atendido por três funcionários, onde era realizado o pagamento, por fim, um pouco à direita da máquina de dinheiro, estavam alguns potes com cobertura, granulados e outros complementos para os sorvetes.

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
off :



Assim que finalmente chegou ao estabelecimento, Blake acabou se recordando de um pequeno detalhe: o local no qual havia ido com Miranda era uma sorveteria, não uma confeitaria. Porém, como a equipe do treinador não pareceu se importar com isso, o rapaz não se importou em comprar sorvetes para todos.

O rapaz primeiramente fez os pedidos de Bonsly e Froakie, que eram claramente os mais agitados e desesperados por uma dose de glicose. Como o trio restante estava calmo, McBride pode prosseguir com o pedido sem grandes incomodos. O treinador então se serviu também com uma porcão da sobremesa gelada e pegou um pote com algumas balas de gelatina para levar para Miranda. Provavelmente ela não iria gostar de tomar sorvete enquanto estava resfriada.

O sexteto então se acomodou em uma das mesas da rua. Cada um desfrutou as guloseimas à sua maneira, mas em alguns momentos Blake se viu obrigado a auxiliar Bonsly (sem mãos!) e Nidorino.

O quinteto parecia muito animado e se divertindo ao degustar as guloseimas e observou calmamente as interações entre sua equipe. Froakie e Inkay, por exemplo, dividiam entre si as balinhas que haviam escolhido para seus sorvetes e era possível perceber que estavam completamente sujos com cobertura de chocolate. Bonsly por sua vez usava seu Attract para com todo seu charme desfrutar dos sabores de sorvete que Sheldon e Duke haviam escolhido.

Rindo de algumas das cenas que aconteciam, Blake teve algumas ideias para nomes e decidiu nomear cada um dos integrantes novos do time.


- Quero aproveitar que estamos todos reunidos aqui para dar um apelido para cada um de vocês. Duke e Sheldon não precisam, porque eles já têm os deles. Froakie, o que você acha de Yuffie? - A aquática pensou um pouco e gostou da sonoridade do nome, aceitando prontamente. - Bonsly, já o seu apelido será francês! A partir de agora você é Faux! - A pequenina aprovou o nome e gostou do fato do mesmo ser francês. Parecia ser algo forte e cheio de personalidade. E se fato era... Faux significa 'falsa'...- E por último... Inkay, você se chamará Coolguy!

Após mais alguns minutos conversando com sua equipe, Blake os retornou para suas pokébolas aos poucos. Estavam cansados pelo treino e pelo dia puxado.

Aproveitando a oportunidade, Blake comprou mais um sorvete. Um simples, de chocolate com cobertura de caramelo. Logo ele retornou para a rua e convocou seu Corphish. Após o sucesso do treino do outro trio, o rapaz havia esfriado a cabeça e decidiu reconquistar seu aliado.


- Oi Corphish... Sinto muito hoje cedo. Sei que fui grosseiro com você. Mas acontece que eu estava desempenhando muitas tarefas ao mesmo tempo e o fato de você não colaborar com o treino me fez explodir. Não queria te magoar e sinceramente te quero como amigo. E para provar isso, tenho um presente para você.

Blake entregou o sorvete para seu Corphish e aguardou pela reação do mesmo. Será que eles poderiam se tornar amigos?

descriptionCapítulo 11 - Entrando numa fria - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Entrando numa fria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos