- Use Icy Wind duas vezes, Duskull, e encerre essa batalha...O destino daquele embate dependia unicamente dessa última rodada. Victor, no entanto, não parecia tão preocupado. Ou tinha plena certeza de sua vitória, ou realmente não se importava com o resultado da batalha.
Seguindo seu treinador, Sadie, ainda pousada no chão, preparou seu golpe. Duskull, mais rápido, atingiu a coruja com seu gélido vendaval, deixando uma camada de gelo sobre as penas da Hoothoot e a grama ao seu redor. Sadie, mesmo após receber o ataque, conseguiu lançar seu Round contra o fantasma, quase derrubando-o.
Ambos os combatentes preparavam seus últimos golpes. A ave de Thomas, mesmo com as duas poções de seu treinador, provavelmente não resistiria a uma nova rajada de gelo, assim como o Duskull não aguentaria mais um golpe sequer. O fantasma, entretanto, movia-se mais rápido. Lançou seu último ataque, que provavelmente teria sido fatal... se tivesse acertado o alvo.
O Duskull parecia ter perdido o controle de seu golpe mais uma vez, pois o vento gélido se dispersou novamente, a pouco mais de um metro de seu alvo. Aproveitando a oportunidade, Sadie atacou com seu grito, finalmente derrubando o pokémon de Cassandra. Talvez fosse impressão de Thomas, mas o fantasma pareceu desviar seu olhar um instante antes de atacar, como se observasse alguém próximo ao garoto de Johto.
Hora da BatalhaCampo: Terreno gramado, com poucas árvores ao redor. Céu limpo e ensolarado.
Vs.
Exp escreveu: Sadie recebeu 2185 pontos de experiência, upando 4 níveis e recebendo 12 pontos de felicidade.
Sadie pode aprender o golpe "Uproar". Deseja retirar algum golpe?
- Eu esperava mais desse fantasminha... - comentou Victor, enquanto recolhia o Duskull. O homem não parecia nem um pouco incomodado em perder a batalha, o que não condizia muito com seus surtos de raiva, minutos atrás.
- Não duvido que ele tenha perdido a prática depois de todo esse tempo. Pelo visto, nem o Icy Wind ele aprendeu a usar de forma decente. Ao menos o gosto dele por batalhas parece não ter diminuído, não é, senhorita?
Cassandra mantinha seus olhos mirando a grama, sem encarar Victor nos olhos. Mas o homem não parecia esperar que ela respondesse. Apenas jogou a pokébola do Duskull para Thomas.
- Aí está, como prometido. Foi uma oportunidade interessante, de fato. Talvez nos encontremos novamente, para uma batalha mais... real. Alakazam, por favor...Com um último sorriso debochado, Victor e seu pokémon desapareceram, deixando Thomas com o Duskull de Cassandra e uma porção de perguntas, que apenas a jovem de Hoenn poderia responder. E isso dependeria do que ela estivesse disposta a contar.