A vergonha sentida por Matthew diante de toda aquela confusão acabou dando lugar a uma completa perplexidade, afinal, até aquele momento, o jovem ainda não havia visto as proporções da feira disponibilizada pelo circo Malotelli. Contudo, após os primeiros passos pelo corredor criado propositalmente graças ao alinhar das duas filas de barracas de lados opostos, o treinador viu o quanto a administração do circo realmente havia investido naquela atração pós-espetáculo.
Dessa forma, procurando não perder a bela Lucy de vista, o jovem Monclar seguiu com passos firmes pelo lugar e, assim, ele visualizava, a cada passo, a variedade de produtos que eram vendidos para uma multidão de pessoas que se espalham em cada uma das bem decoradas barracas que ali existiam. Por um momento, Matthew até sentiu uma vontade de conferir o que era vendido ali, porém a vontade de descobrir o que a treinadora a sua frente poderia guardar era algo completamente prioritário naquele momento.
Então, após um tempo, a dupla se viu diante de um aglomerado de campos de batalhas. Quatro quadras separadas com a ajuda de firmes alambrados e que tinham seus solos cobertos por pó de serra para a delimitação e adequação dos espaços de disputa. A frente destes campos notava-se uma enorme tenda hospitalar que ocupava o lugar de quatro barraca e que possuía uma cruz vermelha que havia sido desenhada bem na separação das cortinas da entrada.
Entretanto, para completa surpresa de Matthew, quando Lucy questionou os segurança, que para a surpresa do treinador eram os mesmos que haviam o deixado entrar, sobre a disponibilidade de um dos campos, a seguinte resposta foi escutada:
- Então senhorita, temos um campo sim. No entanto, temos o valor simbólico de Pk$ 40,00 para o uso da arena de disputa. Enfim, caso queira mesmo usar nossas limitações, que por sinal foram bem preparadas, é só realizar o pagamento conosco mesmo. Além do mais, caso use nosso campo, você terá livre acesso aos trabalhos da tenda hospitalar. – Foram as palavras de um dos seguranças para a dupla que agora deveria pensar no que fazer.
A mesma perplexidade sentida por Matthew quando ele se viu diante da bela feira acabou sendo compartilhada por Daisuke, afinal, ao chamar a atenção da enfermeira Joy e descobrir que a tenda hospitalar só poderia prestar serviços para as pessoas que estavam usando os campos de batalha, o jovem Tachikawa se deu conta que, o dinheiro, era o que parecia realmente interessar naquele momento. Só que as coisas não pararam por aí, pois, existia uma tenda com equipamentos para acesso a Storage e para troca de pokémons entre treinadores que também tinha um preço estipulado para que as coisas acontecessem, porém, segundo a enfermeira, o valor era meramente para a manutenção do maquinário.
Com isso, se dando conta que as coisas muitas vezes eram muito boas para ser verdade, Daisuke, que era acompanhada por uma imóvel e pasma duquesa, precisaria pensar no que fazer, porque, querendo ou não, o capitalismo parecia ser a principal característica daquele itinerante lugar.