O homem o olhava com um sorriso de meia-boca e ao vim da explosão de Hughes, diz:
- Garoto, sem esse discurso de igualdade, ok? Mulheres servem no máximo para brincarem de espetáculo em algum torneio de Contest, com babados e Pokémon fofos, eu sou o melhor pai que minha filha pode ter, pois não a iludo! Tenho seis filhos, todos homens, exceto ela - ao falar era visível a raiva do homem por ter tido uma filha mulher - o melhor para ela é ficar com a mãe, cuidando da casa e limpando os troféus e insígnias que meus filhos vão buscar por ai.
Ao fim da explanação, não havia raiva ou vergonha no semblante do homem, somente a certeza de seu pensamento arcaico.
- Quer uma batalha garoto, ok! Vou te mostrar como as coisas funcionam por aqui! Saia Hitmontop!
Enquanto o pequeno lutador girava como um pião no chão de terra, Machoke olhava sua treinadora com olhos mais amenos, a pequena parecia querer explodir a qualquer momento, mas consegue somente chorar, nesse momento o lutador toca a face de sua treinadora e limpa a lágrima que descia em seu rosto.