Definitivamente se sentiu, parcialmente, sortuda por encontrar o Pokémon desejado. Entretanto, não podia dizer estar tão feliz. Ele estava machucado e não parecia ser justo o que acontecia. Porém antes que pudesse tomar qualquer atitude, ouviu vozes e olhou na direção. Se aquelas pessoas achavam que daquele modo conseguiriam algo, estavam muito enganadas.
- E se eu não quiser deixar em paz? - Sorriu de modo desafiador. - E a propósito, faça uma lista de ofensa melhor.. Porque a sua está bem precária. E definitivamente não intimida ninguém.
- Vamos treinar uma última técnica, Corsola! Depois vamos procurar por Selena. Imagino que ela esteja procurando pelo Eevee, mas se até agora ela não veio até o CP, deve ser porque a captura não está dando muito certo.
Agron suspirava e se preocupava naquele instate com a garota. Encontrar um Eevee poderia ser realmente difícil e ele esperava que fosse isso o problema... Afinal, ele não cria que ela tivesse problemas em batalha.
- Beca, vamos aprender Ice Beam. Concentre-se em seu ataque especial e congele uma quantidade de água pressurizada diante da sua boca. Crie uma esfera gélida e poderosa e quando sentir-se confiante libere essa energia na forma de fios de gelo, como raios!
A sequência de palavras ditas a Selena certamente tiraram a jovem do sério, afinal, a forma com que a dupla, que nitidamente era formada por duas mulheres, já que o tom de voz era completamente feminino, se dirigiu a garota não era lá muito da educada. Contudo, devido a toda a criação da herdeira dos Montgomery, ela se mostrou realmente disposta a enfrentar qualquer um que viesse atacar sua personalidade e suas responsabilidades como treinadora.
Dessa forma, ao responder, de uma forma nitidamente superior, Selena acabou por ser apresentada a duas figuras que ela visivelmente não esperaria encontrar. Pois, da região de densa vegetação, surgiu duas garotas com corpos esculturais que trajavam um vestido verde e outro rosa, com um bottom com o número trinta e dois pendurado no vestido, na altura da coxa destacando, e muito, as curvas de cada uma delas. Por fim, olhando diretamente para a face de ambas, Selena pareceu se ver diante de duas modelos, uma vez que a beleza de cada uma delas era um outro item que merecia ser destacado.
No entanto, antes que a nativa de Blackthorn pudesse dizer qualquer coisa, a garota que trajava o vestido verde deu algumas passos na direção do Eevee abatido, que ainda continuava estirado na areia da praia, e disse:
- Oh periguete! Sai da nossa frente antes que tenhamos que tomar alguma providência. – Virando-se para sua amiga, ela finalizou: - Não aguento essas barangas que acham que são gente só por treinar pokémons.
Agora, enquanto observava a dupla rir descaradamente, restava saber como a bela Selena agiria daquele momento em diante. Afinal, aquela dupla parecia o tipo de pessoa que gostava mesmo de confusão.
...
Com o sucesso de mais uma dominação, Noah, que ainda precisava aperfeiçoar mais duas técnicas junto a Becca, resolveu adiar por mais alguns minutos a busca por Selena, afinal, sua parceira precisava confirmar, o mais rápido possível, todos os movimentos que faziam parte do grupo de ataque que a pokémon conseguia executar. Por isso, sendo o mais direto que ele conseguia ser, o herdeiro dos Agron instruiu Becca na busca pela confirmação do Ice Beam.
Assim, a pokémon coral, que já parecia bem acostumada com os treinos, procurou projetar o primeiro Ice Beam na direção escolhida por ela. No entanto, mesmo com toda a determinação, a pokémon não conseguiu alcançar um ataque de considerável proporção, o que necessitária de uma nova intervenção por parte do treinador de Slatport.
Com isso, agora, restava a Noah arrumar uma nova maneira de ajudar Becca a concluir a aprendizagem de mais um movimento. Contudo, como ele iria fazer?
Noah se sentia um tanto perdido. O que fazer para Corsola a fim de ajudá-la a aprender a técnica?
- Sei que consegue, Becca! Ice-Type e Water-Type são bastante semelhantes, imagine como você está fazendo para criar a esfera inicial do Surf. Então, retire o calor dessa esfera com todo o seu potencial para criar uma estrutura gelada suficiente. Aí, ao invés de jogá-la contra o chão, você liberará a energia como um raio único, entende? - Noah fazia uma breve pausa na explicação enquanto olhava para os lado. - Ali! Faça como te orientei e dispare o Ice Beam contra o alambrado! Vamos congelá-lo. Depois de algumas horas o gelo derrete... - Dizia apontando para a sua esquerda e concluindo sua fala com uma risadinha sem graça.
A treinadora não era a pessoa mais provida de paciência.. Por isso com pouco se irritou. Não pelas ofensas.. Isso não a incomodava. Aquele tipo de comentário atingiam apenas pessoas de baixa autoestima. O que realmente lhe tirava do sério era o tom. Deixou Luke pular para o chão antes de encarar as duas.
- E eu não suporto peruas exageradas que provavelmente não sabem fazer nada além de se vangloriar.. A situação está tão ruim a ponto de precisarem disso para se sentirem bem? - Perguntou sorrindo, de uma forma bem irônica. - Não tenho medo de barbies.. Eu sempre gostei mais de destrui-las...
- Não é que a baranga tem atitude Ranya? HAHAHA – Disse a jovem que trajava o vestido verde.
- Sim Nerkelli, ela tem mesmo HAHHAHA Mas será que ela vai ter coragem de enfrentar nós duas? Vamos com tudo para cima dessa vadia! – Disse a garota de vestido rosa que já dava alguns passos na direção de Selena.
Pronto, mesmo que aquilo não fosse o que a treinadora de Blackthorn buscava, ela tinha acabado de se meter com duas garotas que, pelo olhar e atitudes, estavam mesmo dispostas a cair na mão com a herdeira dos Montgomery se fosse preciso. Sendo assim, restava saber como Selena agiria daquele momento em diante, pois, querendo ou não, ela precisaria arrumar uma forma de se defender da dupla que seguia, com passos lentos, a seu encontro.
...
Becca escutou atentamente as instruções de Noah, e graças a elas, a pokémon coral deu um surpreendente show com seu Ice Beam. Afinal, com a repetição de sucesso do movimento, a pokémon espalhou porções de gelo por toda a arena aos fundos do centro pokémon de Slateport, o que veio a confirmar a dominação de mais uma técnica pela pokémon do tipo Water/Rock.
Com isso, agora, com a concretização do terceiro movimento, as atenções se voltavam novamente para Noah, pois, era ele, o responsável por decidir qual seria o próximo passo dado por sua equipe. Fato este que ia de encontro a necessidade do treinador de se encontrar com Selena, uma vez que a dupla ainda estava participando da caça ao tesouro promovida pela Devon Corporation.
Corsola recebeu 2722 de EXP passou do lvl 24 para o lvl 25.
- Becca, você foi excelente! Estou muito orgulhoso. - O treinador sorridentemente afagava a criatura rochosa e então a retornava para a sua devida esfera.
Então, Agron adentrou novamente na recepção do Centro Pokémon e retornando Virgínia também para a sua Ball, pediu para que a enfermeira cuidasse de suas garotas novamente. Após algum tempo de aguardo, o garoto agradecia e guardava as bolas que continham suas atuais Pokémons. Assim, finalmente Noah ganhava novamente as ruas de Slateport. Ele seguia mais uma vez para a região sul da cidade turística, pois ele cria que Selena estaria em algum lugar daquela redondeza, provavelmente nos arredores da praia onde eles se separaram mais cedo.
Selena apenas rolou os olhos ao ouvir as duas garotas falarem. Elas latiam demais para seu gosto, além disso tinha uma auto confiança que não condizia com elas. A treinadora poderia ser até ser vista como uma presa fácil por ser mulher e por estar sozinha, mas estava longe de estar desprotegida, ainda mais com aquelas duas. Apenas sorriu, retirando o casaco que a atrapalharia e as deixariam se aproximar... Então o show poderia começar.
Diante do avanço da dupla, Selena tratou de se preparar para qualquer espécie de combate que viesse ser travado entre elas, afinal, a treinadora de Blackthorn não era aquele tipo de pessoa que fugiria de uma briga só por estar em minoria. Contudo, para a surpresa da herdeira dos Montgomery, não foi possível para ela prever o ágil movimento da garota de vestido verde, pois, com um empurrão forte, graças ao uso de ambas as mãos contra o seu peito, a irritante jovem conseguiu levar Selena ao chão, fato que fez com que a treinadora sentisse uma leve dor no instante em que se chocou contra a firme areia da praia.
Dessa forma, enquanto a dupla comemorava o feito alcançado, restava saber o que a, provalvemente, irritada Selena faria daquele momento em diante, já que, querendo ou não, ela tinha caído logo na primeira oportunidade. Situação que ficou ainda mais evidente graças ao discurso, entre risos, da autora daquela façanha:
- Não falei Ranya! Essa baranga não é mesmo pario para nenhuma de nós. Isso vai ser muito mais fácil do que eu imaginava HAHAHA
...
Depois de recolher cada um de suas pokébolas ao final de todo o procedimento médico realizado no centro Pokémon, Noah tratou de enfim se lançar pelas ruas de sua cidade natal a procura do atual paradeiro de Selena, porque, depois de todo aquele tempo na unidade hospitalar, já era hora do jovem Agron ter tido algum tipo de notícia de sua companheira de caçada. Sendo assim, em poucos segundos, o vivido treinador já se via novamente a caminho do litoral sul de Slateport.
Tal caminhada acabou não levando muito tempo, pois, com toda a experiência pelas ruas de sua cidade, Noah rapidamente se viu no ponto onde ele e sua parceira de Lenoah tinham se separado. No entanto, para o descontentamento do jovem, ainda não se via nenhum sinal de Selena, fato que poderia comprometer toda a aventura já vivida pelos dois.
Foi então que, ao olhar desesperado em todas as direções da praia, Noah acabou avistando, aparentemente, três vultos bem ao longe do ponto onde ele estava, mais precisamente, há alguns metros da base da parede de pedras que se encontrava com a praia. Sendo assim, agora, caberia a Noah decidir se ele seguiria mesmo aquela estranha situação ou partiria rumo a outro caminho.
Ao retornar à praia e não encontrar Selena novamente, Noah praguejou: eles deviam ter trocado os números de celular para manterem contato em casos como esse.
Olhando em volta, especificamente par ao paredão rochoso onde Noah lutara contra Staryu e logo depois fora resgatado pelo barco de Afonso, o garoto percebeu três vultos. Era impossível identificar quem eram as pessoas e realmente era uma longa caminhada até aquela extremidade da praia. Mas como o jovem já havia feito o mesmo trajeto em suas corridas matinais e até nadando até o paredão - fato que ocorreu naquele mesmo dia mais cedo. Assim, o herdeiro dos Agron se pôs a correr segurando a alça de sua mochila ansioso para descobrir que cena ele se depararia quando se aproximasse suficientemente daquele desconhecido grupo de pessoas.