Chris partia para o Centro Pokémon, com a cabeça cheia de pensamentos sobre sua família. O dia acabou sendo cheio, e atrapalhara um pouco seus plano de viagem, mas ainda assim, fora proveitoso. Pôde treinar um pouco, e claro, teve a chance de rever seu irmão, mesmo que o reencontro tivesse durado poucos minutos. Faria o que tinha que fazer no Centro e em seguida partiria para a Rota 02.Adentrou o centro e colocou as pokéballs sobre o balcão, esperando que a enfermeira recuperasse seus parceiros enquanto ele se dirigia ao telefone público e discava o número de casa.-Alô, mãe?
XXXX
John estava sentado sozinho no mesmo bar em que se encontrara no começo da tarde, antes de encontrar Chris e Heron. O pendrive ainda na sua mão, e olhar fixo no objeto, apenas desviando-o para tomar um gole de cerveja. Ele era menor de idade, sim, mas aquele não era exatamente um estabelecimento confiável. Mal percebeu quando a porta do estabelecimento se abriu e uma garota caminhava na sua direção. Sem levantar o rosto, ele exclamou:-Acabei de me encontrar com o Chris. Parece que ele realmente seguiu seu conselho e também saiu de casa.
Anne Ayusa fitava o irmão com uma expressão mista de compreensão e indignação.-Fico feliz em saber disso, ele não podia ficar em casa preocupado com a mamãe. Mas foi bem imprudente da sua parte deixar que ele te visse. Não podemos metê-lo nisso você sabe.
-Eu sei. Mandei alguém para vigiá-lo. Não se preocupe. A morte do pai é nossa investigação particular. Não vamos deixar que isso fique no caminho de Chris, se ele quer ser um treinador, ele vai ser um treinador.
-Espero que quando você diz que "mandou alguém para vigiá-lo", não esteja falando de quem eu estou pensando.
-É exatamente dele que eu estou falando. É uma das poucas pessoas confiáveis que restaram.
Anne dá um soco na mesa que chama atenção de todos que estavam ali presentes:-Se ele tentar se aproveitar do Chris de alguma forma, eu juro que eu desisto de te acobertar nessa loucura. Agora, se me dá licença, voarei até Pewter. Com certeza o Chris vai me procurar lá pra contar que você não está morto.
[b]A jovem dava as costas para o irmão, dirigindo-se para a saída do bar, onde ela libera um Charizard, e monta nele, rumando para Pewter. John, termina de beber sua cerveja, coloca uma nota sobre a mesa, e em seguida libera seu Alakazam. Teleportando-se sabe-se lá para onde.[b]