- Lá em Unova é assim, por exemplo tem um ginásio em que você batalha em um restaurante, controlado por três irmãos, dependendo de seu inicial você batalha com um deles, muito interessante!
Afonso continuava falando sobre os ginásio de Unova e como o local possuía Pokémon únicos, bem animado por sinal, a jovem continuava em seu destino, calada, tristonha, preocupada.
- Tem um Pokémon incrível de Kanto que eu gostaria de ver, Ditto! Dizem que ele pode se transformar em qualquer Pokémon! NOSSA EU PRECISO VER UM DESSE!
O pesquisador parecia extasiado imaginando estudar de perto um Ditto, a jovem ignora o chilique do homem e com um movimento de mão Stantler avança.
Ao observar a cena, a dupla percebe que ela corria em direção a um rapaz, que parecia desmaiado no chão, foram até lá e ela tentava despertar o chamando de irmão.
Busca finalizada, Afonso ajudava a menina a o acordar, quando o jovem recupera sua consciência começa a gesticular nervosamente para sua irmã, que assustada, diz:
- Meu irmão disse que foi atacado por uma horda Natu e um Xatu, por isso desmaiou...
- Mas.... disse como? - Pergunta Afonso, curioso.
- Ele é surdo, fala por linguagem de sinais...
- QUE INTERESSANTE, ELE PODE ME ENSINAR? COMO FUNCIONA? COMO SE APRENDE?
A jovem o olhava com uma expressão de "não é o momento", enquanto deixava Stantler para ele montar, observando ao redor.
- Eles podem voltar, vamos avançar...
Não deu para avançar, logo vários pequenos Pokémon de corpo verde e asas amarelas e penacho vermelho surgiam. Com um maior no meio deles, sua evolução pelas cores, possivelmente.
O que Chris faria?